terça-feira, 14 de outubro de 2014

Um blazer, 5 looks: Gloria Kalil mostra como aproveitar a mesma peça em todas as ocasiões, do trabalho à festa

Um dos itens indispensáveis em qualquer guarda-roupa, o blazer se mostra aliado para compor diferentes propostas de combinações, indo do esportivo ao clássico. E se tem um recurso que pode ajudar a levantar qualquer produção mais simples, é jogar um bom blazer neutro por cima do look. Pensando nisso, Gloria Kalil indica 5 propostas para combinar um mesmo blazer para todas as ocasiões:

1. PARA O TRABALHO



"Este é um look que pode te acompanhar o dia todo. Você pode colocar de manhã e esticar para o trabalho. A calça preta com top cinza são neutros e ganham um charme a mais com o blazer branco, curinga do próximo verão. Invista em acessórios e nos pés são bem-vindas as sandálias e sapatilhas".



"Antes de 'subir no salto' para encarar um dia longo, um tênis esportivo vai bem para atividades que exigem conforto; como levar as crianças na escola ou caminhar para o trabalho".


2. FORMALIDADES


"Ao colocar um paletó você já está investida para o dia. Eles são indispensáveis tanto no inverno, como no verão. Aqui uma opção para ambientes de trabalho um pouco mais formais, com vestido que traz estampas espaçadas e sandálias de salto. Indicado para aquela reunião ou um compromisso mais elaborado, como almoço de negócios".


3. HAPPY HOUR



"Aqui temos uma opção mais para o começo de noite - mas que também entra no ambiente de trabalho. Compromissos como jantares, coquetéis ou aquele encontro com os amigos. O branco total dá um ar de leveza e é quebrado pelo preto da sandália".


4. NOITE AFORA


"Esta opção é um tom acima do esportivo, a cara de eventos como exposições ou uma festa mais badalada. A saia é fluída e traz estampa de impacto, formando uma compinação casual chic que serve para quase todas as situações".


5. FESTA


"Como já havia contado, escolhi o blazer branco para dar um up no meu look de casamento na praia. Para quem quer fugir da simplicidade de um vestido florido, aposte sem medo no blazer. Combinação ótima para festas durante o dia como casamentos na praia e campo".

Fonte: Chic (UOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário