quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Gestantes – Dicas de moda


Toda mulher é vaidosa e gosta de se cuidar, muitas estão sempre ligadas as tendências da moda e procuram segui-las. A mulher gestante não é diferente, porém muitas vezes encontrar boas peças e fazer combinações pode ser um pouco difícil, afinal o corpo está passando por muitas mudanças e a roupa precisa acompanhar. A gestação é uma fase única que tende a passar muito rápido, por isso a mulher não deve descuidar nenhum momento da sua aparência, pois é plenamente possível continuar na moda mesmo estando grávida.

 Confira algumas dicas de moda para gestantes:

Desde o inicio de período gestacional a mulher deve optar por peças confortáveis, esse é um detalhe fundamental.
De preferencia por peças neutras e básicas que possam ser usadas durante todo o período (inverno e verão)
O jeans é sempre uma peça coringa e no caso das gravidas isso não muda muito. Diversas lojas especializadas possuem calças jeans com modelagem especial para gestantes, com cós em tecido maleável que poderá ser usado durante muitos meses.
As calças leggins são uma opção versátil, que pode ser usada em diversas ocasiões basta fazer boas combinações.
Os vestidos longos com boa modelagem podem deixar a mulher muito bonita e bem vestida. Ao contrario do que muitas pensam essa opção não “aumenta a silhueta”.



As batas são a peça mais procurada pelas gestantes, mais soltinhas e em tecido leve são indicadas para os dias quentes de verão. Blusas muito justas podem incomodar e marcar demais a barriga. A saia longa é uma peça charmosa, feminina e versátil. Opte pelas cores neutras ou aposte nas estampadas para alegrar o visual. Casaquetos, blazers e jaquetas continuam sendo peça complementar o visual para eventos mais formais ou para o dia a dia de trabalho. Use-os abertos com camisa de cor neutra. Os acessórios estão liberados, a gestante pode usar e abusar de suas preferencias de gosto e estilo durante o período. As calças pantalona são elegantes e deixam a gestante bem vestida para qualquer ocasião.


É fundamental que a mulher se sinta bonita durante todo o período da gestação. Muitas roupas que eram usadas antes deixarão de servir, isso é normal. Guarde-as em um local no armário. Passe a comprar peças neutras em tamanho que sirvam durante vários meses, para dar o toque diferenciado e a produção não ficar com a mesma “cara” sempre, procure investir em acessórios diferenciados como: lenços, brincos, maxicolares, bijuterias finas, entre outros. O mais importante é que a gestante se sinta bem com as roupas escolhidas e não perda o charme e a elegância.

Fonte: Estilo de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário