quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Estampa de azulejo português é o hit da estação

Durante o século XVI, Portugal inundou sua principal colônia, o Brasil, com um de seus produtos artísticos mais importantes: o azulejo. Tingidas de azul e branco, as peças ganharam relevância no cenário arquitetônico nacional e são facilmente reconhecidas por aqui até hoje. Agora, os desenhos curvos e floridos típicos desse artigo estão conquistando espaço em outros setores, como o da moda.

“No início do ano, Roberto Cavalli e Valentino desfilaram looks inspirados no tema e iniciaram essa tendência, que se espalhou primeiro por cidades como Milão e Nova York”, explica Juliana Franco, editora de moda do site de e-commerce Oqvestir, referência no segmento. “Incluímos setenta produtos dessa linha em nosso portfólio e vendemos até agora mais de 80%”, comemora.

Apesar de a novidade ter nascido em berço esplêndido, com o patrocínio de grifes caras, o negócio já atingiu as chamadas marcas de fast-fashion, como Renner e Riachuelo. “Desde agosto, estamos oferecendo saias e vestidos com a estampa. Em dezembro, apresentamos mais cinco produtos”, conta Luiz de Maio, gerente-geral de estilo da Riachuelo.

Veja alguns looks:






Fonte: Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário