sexta-feira, 11 de abril de 2014

O Top Cropped ainda continua super em alta

As passarelas de verão confirmaram: a blusa curtinha está em alta na moda. Batizado de cropped, o top revive a onda dos 1980/1990 e já caiu no gosto de fashionistas e celebs
Reformulada, a volta do cropped é mais discreta e sofisticada. Não deixa toda a barriga de fora - a ideia agora é mostrar apenas a parte superior do estômago. Para montar produções com estilo, é preciso brincar com as proporções da moda.


Mas o cropped não é das modas mais democráticas. Ou você pode, ou não pode - qualquer volume extra pode depor contra, e é modismo para as mais jovens e magricelas.

Na teoria, só as mais magrinhas poderiam usar esse tipo de peça, mas na prática a coisa é muito diferente. Se você está gordinha, mas gosta desse tendência e se sente bem, vai fundo!
Na moda o que vale é se sentir bem, por que se você esta desconfortável e insegura usando uma roupa o resultado vai ser péssimo, por mais lindo que seja o look.
Mas voltando ao cropped... Como usar essa peça sem parecer uma adolescente de 12 anos? E como evitar parecer vulgar?


Uma saia mais rodada cai muito bem na maioria das silhuetas e também é mito elegante. Ao junta-la com um cropped top, você deixa o visual mais jovem e descontraído. A saia dá ao corpe o tão desejado formado de ampulheta. Ela chama os olhares para baixo, afinando a silhueta. Você pode criar o mesmo efeito com uma calça boca larga e cintura alta.
Tire vantagem do estilo soltinho de muitos tops cropped e combine com outro top mais justinho. Ou então de um vestido, também justo.

Um Blazer mais largo, especialmente os estampados, cria uma silhueta mais fina e tira a atenção do top.
Se você usar um cropped com a mesma estampa da parte de baixo, é praticamente a mesma coisa que usar um vestido cortado. Aí não fica tão assustador, né? Uma saia lápis dá um toque mais chic no look enquanto a mini é para as mais ousadas.
Você pode tirar proveito da tendência de camisas transparentes e substituir a segunda pele ou sutiã por um cropped. Assim, você não precisa se preocupar em mostrar demais fica na moda.
Se você não conseguir encontrar um cropped que te agrade, faça você mesmo!
Atenção, mesmo o top cropped sendo uma peça sensual e para o verão, quando menos barriga você mostrar mais legal fica!


Com informações do Blog Tapete Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário