segunda-feira, 14 de abril de 2014

Como deixar o macacão mais formal

A eterna dúvida do que vestir em festas ganhou nova resposta. Além dos vestidos, eterna primeira opção, o macacão começa a aparecer para ajudar as convidadas a fugir do convencional.

“O macacão saiu das passarelas para chegar ao red carpet”, comenta Gloria Kalil. Cada vez mais, as famosas investem na peça que oferece conforto e praticidade para criar uma composição para festas. A maioria deles aparecem em preto ou branco (ou em P&B) e surgem com modelagens diversas - de um ombro só, tomara que caia, com decotes e recortes que possibilitam um visual democrático para todos os tipos de eventos à noite.


CELEBRIDADES DESFILAM VESTIDOS DE FESTA E JOIAS NA SEÇÃO 'RED CARPET'

Para casamentos, o macacão mostra que é possível criar um look formal. Mas que não vale para as madrinhas. "No altar, ele não entra. Como convidada ou para o casamento civil o macacão funciona, mas para as madrinhas a opção ainda é o vestido”, ressalta Gloria.


Na hora de usar, não existe muito segredo. Mas é bom atentar aos detalhes como a barra, que deve aparecer feita para que não haja excessos, como indica Gloria. “O comprimento não pode ficar arrastando, sempre faça a bainha”. Para os acessórios, escarpins e sandálias altas são a melhor pedida. Bolsas grandes dão ar informal demais - prefira pequenas e discretas, como as clutchs.

Com informações do site Chic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário