segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Tendência 2013: Estampas

Uma outra tendência primavera/verão 2013 são as estampas em suas diversidades, como por exemplo: tropicais (pássaros, peixes, animais, etc,), estampas florais, estampas de lenço, estampas digitais com motivos geométricos e das padronagens. Tudo isso para dar um ar mais alegre, colorido e descontraído. Cores cítricas em motivos naturais, e cores fortes nas estampas geométricas vão aparecer muito.


As estampas podem ser usadas em duas peças ao mesmo tempo, mas para um look mais discreto, podem ser usadas somente na saia, blusa, blazer ou vestido. Apesar de todo esse mix de estampas, a nossa preferida é a floral, porque é mais discreta e torna um look bem casual, perfeito para o dia a dia, passeios, etc…


Obs.: Aqui vemos 3 exemplos de como usar saia longa (estampa floral). Para as baixinhas, é aconselhado usar a blusa por dentro e marcar com um cinto acima da cintura, porque assim dá uma “alongada”.
Apesar das estampas serem muito bonitas, deve ter cautela na hora de usá-las, principalmente em visuais de trabalho. Uma dica é usar estampas com cortes mais modernos e retos, cores mais neutras, para trazer a feminilidade na dose certa, sem parecer frágil.


Com informações do Charm and Beauty in Me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário