quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Moda retrô: Veja as famosas que já aderiram ao estilo


Quando o estilo retrô começou a despertar o interesse no mundo da moda atual, levou algum tempo para que a novidade de trazer o “antigo” de volta caísse no gosto das mulheres. Mas acabou conquistando o coração das fashionistas.

O retrô nada mais é do que peças produzidas atualmente mas com inspiração vintage, que busca recuperar o estilo da década de 20, 30, 40, 50 e 60. Por isso o resultado do look é de uma aparência antiga só que criada de uma maneira repaginada e adaptada para os dias de hoje.


Essa atração pela releitura fiel de uma época ou de um estilo marcante também invadiu o guarda-roupa das celebridades. Um bom exemplo é a atriz e dançarina americana Dita Von Teese, conhecida mundialmente por sua estética de pin-up e por estar sempre com vestidos, acessórios, maquiagem e penteados que remetem aos anos 50 e 60.

Além dela, a cantora Taylor Swift constantemente é vista com vestidos marcados na cintura, estampas de bolinhas e bocão vermelho. Já a atriz Zooey Deschanel, é fã das calças de cintura alta, vestidos românticos e saias rodadas.


O que vestir

Anos 20: Vestidos com a cintura bem rebaixada e o comprimento pelos joelhos, além de colares de pérolas à la Chanel.

Anos 40: Decotes avantajados e vestidos. Inspiração na sensualidade e no glamour das grandes musas de Hollywood.

Anos 50: Cinturas bem marcadas, calças cigarrette e saias godê.

Anos 60: Vestidos justinhos e curtos.

Anos 70: Saias longas, estampas florais e tudo que remeta ao estilo hippie ou étnico.


Vale ressaltar que não é necessário estar vestida dos pés à cabeça com roupas de outra época. Às vezes um look pode ficar incrivelmente belo misturando o atual com alguns acessórios ou peças retrôs. Lembre-se: excessos podem tornar a produção, em vez de interessante, caricata.

O ideal é criar o seu próprio estilo vintage e para isso, vale tudo: desde vasculhar o armário da vovó, até frequentar brechós especializados no estilo. Lá você poderá garimpar peças preciosas para dar uma diferenciada no visual.


Com informações do Portal UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário