quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Conheça a nova tendência: Verde-esmeralda


No ano de 2009, o verde-esmeralda teve sua primeira aparição meio ao inverno da Balmain. Em 2011, entretanto, esteve presente na coleção da Louis Vuitton colorindo pelos e o vinil, e aliou-se aos tons de vermelho e violeta. Logo, presente nas combinações color blocking das últimas temporadas, o verde veio a se destacar e tornou-se popular nos desfiles internacionais do inverno 2012.
Assim, elegante, adapta-se aos dias quentes ou frios, seja em contraste aos tons fechados ou em destaque quando associado às cores vibrantes. Além do que, alia-se perfeitamente aos tecidos leves, como a seda e a malharia, tal como aos cortes estruturados e efeitos bufantes e macios, como os criados pela pelúcia, pelos em geral, camurça e o plush.


Dentre outras peças, a cor verde-esmeralda colore nesta temporada vestidos elegantes, calças de alfaiataria, saias fluidas, camisas com laçarotes, casacos e casaquetos, saias de phyton e acessórios. Logo, fácil de coordenar, a nuance pode ser aderida no dia a dia, em looks casuais, ou nos de festa.
Em alta, o verde-esmeralda harmoniza-se perfeitamente às cores neutras e sóbrias, como o branco, nude, preto e cinza; ao lado de cores frias, como o azul. Porém, sugere-se a mescla do verde-esmeralda ao roxo, borgonha, dourado ou coral, para maior contraste e destaque. Mulheres mais básicas, porém, podem apostar nos looks monocromáticos, assim como no nude, prata ou no preto para combinar.


Versátil, combina-se às nuances de maquiagem para todos os tons de pele, iluminando tanto as mais claras como as morenas. Para criar um efeito sofisticado, alie sombras metalizadas e rímel à cor. Logo, mulheres mais ousadas podem apostar na sombra dourada com um toque de roxo na lateral. Durante o dia, indicam-se blushes de tom alaranjado, que garantem um ar saudável e atual ao look.


Entretanto, tratando-se de locais onde saltos altíssimos são indispensáveis, alguns truques podem ser adotados: Se o trajeto entre sua casa e o trabalho é longo, ou se o local onde costuma estacionar ou descer requer longa caminhada, opte por um modelo de sapato mais confortável para o percurso, e leve o sapato fino com você, dentro de uma bolsa. No final de seus afazeres, repita o processo. Assim será possível manter os pés mais descansados para um caminhar mais elegante durante o período de trabalho.

Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário