quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aprenda a fazer colares de tecido


Para as mulheres que gostam de estar na moda, os acessórios são tão importantes quanto às peças de roupa. Eles complementam a produção e podem transformar uma combinação simples em elegante. Ainda mais se o acessório escolhido tiver um toque de personalidade.


Os colares feitos de retalhos de tecido nunca saem da moda. Além de deixarem o visual mais alegre e colorido, são muito fáceis de fazer. Você precisa apenas misturar cores, estampas, tecidos de diferentes texturas e incrementar com detalhes. Que tal soltar a imaginação e confeccionar seu próprio colar artesanal?


Como fazer colares de tecido ou trapilho

Separe retalhos, sobras de tecido em tiras. Na hora de escolher, misture cores e estampas diferentes para ter um efeito divertido. Use tecidos maleáveis, como malha de algodão, suplex, jérsei e liganete. Você pode também separar algumas fitas de cetim para complementar o estilo do seu colar.


A elasticidade dos tecidos permite que você brinque com as tiras e faça tranças, nós e amarrações diferentes. Uma opção é misturar diferentes formas de juntar os retalhos e fazer um colar cheio de detalhes diferentes. E se não quiser usar apenas linha e agulha para prender seu colar de tecido, invista nas correntes e alfinetes.


Os detalhes do colar podem ser aplicações de pedras, peças de madeira, de acrílico, metal ou até mesmo de tecido. Colocar miçangas para fazer um pingente ou incrementar o seu colar também é uma alternativa interessante.


Outra ideia para deixar seu colar mais personalizado é apostar nos fuxicos – aquelas pequenas flores feitas de retalhos costurados, eles dão mais charme aos colares e quanto menores eles forem, mais delicado ficará o resultado.


Depois de usar a criatividade na confecção do seu colar de trapilho ou colar de tecido, é hora de soltar a imaginação e montar looks variados. Experimente combinar seu colar feito à mão com peças mais básicas, como regatas ou blusas de um ombro só, certamente vai combinar e deixar o seu visual ainda mais harmonioso.



Com informações do Dicas de Mulher.

Um comentário: