quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Renda continua em alta, saiba como usar


A renda ainda continua fazendo a cabeça de muita gente e tem força total para a próxima estação. Se usada da maneira correta ela fica sensacional. É preciso que se evite mostrar demais na produção, para que não passe de sexy à vulgar.

Para Aninha Pasternack, consultora de moda, “a maneira mais fácil de acertar é escolhendo a renda para lugares como detalhes nas mangas, barrados de saias, etc. Outra opção é usar uma blusa rendada com um casaquinho por cima.”

As rendas também estarão presentes em meias calças e leggings, dando um toque todo especial a uma produção monocromática, por exemplo. Vale lembrar que, na maioria dos casos, as rendas aparecem nas cores preta, branca e nude.

O tecido pode aparecer num look total, numa peça ou apenas nos detalhes, veja como usar:

Renda look total: aposte em vestidos rendados e deixe o look mais sofisticado mesclando com cores contrastantes e acessórios inusitados. Para o frio, vestido de renda branco com meia-calça preta ou com jaqueta, para dias de sol, vestido de renda branca com bolsa animal print e colar colorido cai muito bem.

Uma peça: escolha renda para a parte de baixo – saia ou shorts – ou para a parte de cima – casaco, t-shirt ou camisa. Sugestões de uso: renda branca + complementos pretos (ou o contrário) para um visual sofisticado; ou renda + moletom, para o dia a dia.

E não se esqueça de dosar a transparência da renda reparando a dose de exposição de pele, vendo se é adequada à ocasião. Evite usá-la em locais mais formais como o ambiente de trabalho.

Com informações do blog Chic e Vila Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário