sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cores vibrantes potencializam efeitos nas emoções das pessoas


A nova tendência para esse verão é o "Color Blocking". Está em alta usar roupas, maquiagem, acessórios e móveis com cores vivas e energizantes. Se você quer ficar por dentro da moda, mas não abre mão de saber o significado dessas cores, saiba que esses tons vibrantes potencializam os efeitos da Cromoterapia nas emoções e comportamentos das pessoas.

Para quem não sabe, a Cromoterapia é uma terapia que trabalha a harmonia, e o equilíbrio do físico, mental e emocional, através da energia das cores. Elas atuam sob nosso corpo através dos campos de energia (chackras) que circundam nossos órgãos, fortalecendo as energias positivas. O método natural é baseado nas sete cores do espectro solar. São elas: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta (nessa ordem). Cada uma possui uma vibração específica. A cor rosa é a única que não faz parte do espectro, mas também tem seu papel na Cromoterapia.

COMBINANDO AS CORES

A proposta do color blocking é misturar no look dois ou três tons vibrantes e contrastantes. O importante é colocar a roupa e se sentir à vontade, sem ter medo de ousar. Duas cores que valem sem misturadas, de acordo com a Cromoterapia são laranja e rosa escuro. Enquanto a primeira trabalha a audácia e a coragem de inovar, mudar e tomar iniciativas, o rosa escuro remete ao afeto, amor e harmonia. É a combinação ideal para novas conquistas afetivas ou para dar mais contorno e estabilidade ao seu relacionamento. E ainda garante mais força e confiança para agir nas questões amorosas.

Uma outra dica é misturar verde e azul. A primeira cor sugere equilíbrio e é antiestresse. O azul, por sua vez, traz tranquilidade, serenidade e paz. A combinação é perfeita para se harmonizar, entrar em contato com seu Eu interior e se tornar uma pessoa mais "zen" e menos reagente aos intensos estímulos externos que estão sempre presentes nas nossas vidas. Também ajuda a trabalhar estados de ansiedade e angústia.

Duas cores que utilizadas em conjunto não se unem positivamente são o amarelo e o azul. Tudo isso porque o amarelo é usado para estimular a mente e deixar as pessoas mais alertas e antenadas, ativando o poder criativo. Por outro lado, o azul remete à tranquilidade e calma, sendo excelente para ajudar a relaxar e ter uma noite de sono saudável. Enquanto o amarelo estimula, o azul acalma, abrindo espaço para um possível desequilíbrio.

Quando pensamos em cores vibrantes, o importante é saber combinar para que o resultado esteja de acordo com sua necessidade do momento. Agora que você já conferiu as dicas da Cromoterapia, entre na moda do "Color Blocking" sabendo escolher o look certo para você.

Fonte: Solange Lima. (M. de Mulher).

Nenhum comentário:

Postar um comentário