quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

As bandanas fazem a cabeça das mulheres.



A história da bandana é bastante antiga. Ela começa no Velho Oeste americano, quando os homens a utilizavam em volta do pescoço para secar o suor e proteger da poeira. Uma espécie de bandana aparece algum tempo depois, com o estilista Paul Poiret. Francês, ele faz amarrações de lenços e turbantes em suas modelos, inspirado pela cultura oriental, e mostra esse novo estilo de usar à elite francesa.


A peça então aparece com força na cabeça dos jovens da década de 1970, os hippies – principalmente quando nos referimos a ícones como Jimi Hendrix e Janis Joplin, os ídolos de toda uma geração. Depois disso, na década de 1980, várias bandas de rock utilizam a bandana como uma marca registrada. Assim acontece com Axl Rose e Bon Jovi. Em 1990, elas também ganham popularidade com os rappers americanos – entre eles, Tupac Shakur.


Então chegamos ao século XXI e as bandanas parecem ressurgir sempre que há uma oportunidade. Garotas que possuem um estilo rockabilly moderno – com piercings, tatuagens, estampas de bolinhas, batom vermelho e suas inseparáveis jaquetas de couro – são adeptas ferrenhas. Hoje, a liberdade para usar bandanas é incrível. Várias amarrações diferentes podem ser feitas. E o melhor é que ela vai bem tanto em cabelos lisos quanto cacheados, tanto em longos quanto curtos. Vejam algumas ideias de como usar:






Se a ideia de amarrar um pano na cabeça não parece boa, você pode também usá-lo como enfeite de bolsa, fazendo um laço na alça. Poderá usar também para enrolar no braço e misturá-la a pulseiras e relógio. Mas o fato é que a bandana não deixa a composição monótona e confere descontração o look. Por ser casual, use-a só para o dia a dia.

Com informações do site Justlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário