sexta-feira, 24 de maio de 2013

Inverno 2013 - A tendência oriental volta com tudo


Disseminado nos anos 1980 pelos estilistas Yohji Yamamoto, Rei Kawakubo e Issey Miyake e tendência de novo na década de 1990, o japonismo voltou a ditar moda na temporada de primavera/verão internacional. Cinturas marcadas com obi, shapes volumosos e peças transpassadas apareceram em diversas passarelas.

Em Paris, Haider Ackermann buscou inspiração nos samurais para montar seus looks pontuados por golas chinesas. A Hermès, por sua vez, decidiu se focar em estampas geométricas combinadas com a leveza das florais.



Já em Milão, foi o quimono que definiu a tendência nipônica nos desfiles. Enquanto Emilio Pucci apostou na vestimenta oriental com textura matelassê, a Etro optou por uma explosão de flores. Quem mais investiu sem medo nas referências? A Prada.


No desfile da grife, as flats com meia (remetendo aos chinelinhos das gueixas) foram a cereja do bolo. Até no Brasil a tendência chegou orientalizando o desfile da Animale.




Como usar?

Para deixar o visual moderno, combine uma peça made in Japan com outra mais urbana. Por exemplo: você pode unir um vestido à la quimono a botas pesadas de cano médio ou ainda apostar na dupla print oriental + listras/xadrez, contanto que as cores sejam afins.




"Os acessórios com tom boho deixam o look inusitado e descolado" - Matilda Azevedo, repórter Revista Estilo.

Com informações do M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário