quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bolinha de Natal com retalhos, barata e fácil de fazer!


Enjoada das mesmas bolas de Natal de sempre? Estas belezinhas acima são feitas de retalhos e não usam nem cola. Sai bem baratinho!

Criação das artistas plásticas Camila Di Giacomo e Alessandra Maiello, do Ateliê Sucatinha de Luxo, em São Paulo, as bolinhas de patchwork podem ser feitas até por crianças (acima dos 6 anos). Quanto mais colorida, melhor! Aproveite o fim de semana para por a mão na massa!

Materiais: 


Bolas de isopor média . Retalhos variados de tecido . Palitos de churrasco . Tesoura. Fita de cetim

Passo 1


Recorte o tecido em retalhos de qualquer formato, lembrando que precisa ser proporcional à área que você deseja cobrir da bolinha.

Passo 2

Com o palito de churrasco, vá espetando o tecido na bolinha, apertando as beiradas dele contra o isopor. Garanta que esteja bem preso e sem rugas.

Passo 3

Escolha outro retalho. Começando pelo vinco do anterior, vá espetando novamente dando a forma que quiser.

Passo 4

Repita o processo até que a bola esteja encapada. No final, vale recortar o pano já no formato e tamanho das áreas que faltam ser cobertas. Para finalizar, corte um pedaço da fita de cetim e encaixe as pontas em um dos sulcos para fazer o fio que vai pendurar a bolinha na árvore. Empurre fundo para não soltar. Tá pronto! É só pendurar na árvore e colher elogios.

Com informações do M de Mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário