terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Peças com babados dão um toque feminino e romântico ao guarda-roupa


O tema romântico está no ar e, por isso, o babado anda em alta no verão 2012. Peças como camisas, blusas, vestidos e saias vêm com diferentes versões do detalhe: discretos nas barras, pequenos nas blusas, acompanhando o decote de camisas ou enfeitando as mangas.

Regra das cores
O ponto negativo desse elemento tão feminino é aumentar a silhueta. Para fugir de tal armadilha, use roupas escuras, com cores como chumbo, marinho, vinho e preto. Atenção: o babado deve ser da mesma cor do tecido da peça, para uma produção visualmente uniforme.

Siga a proporção
Você precisa coordenar o tamanho do corpo com o do babado, buscando manter suas formas ou até mesmo diminuí-las. "Para mulheres baixas, indico babados pequenos", ensina Marcele Goes, consultora de imagem, em entrevista à revista VIVA!. Mangas com babados grandes, por exemplo, ou peças com muitas camadas ficam melhor em pessoas altas.

Sem volume
Um babado com caimento ideal deve ter franzido uniforme e simétrico. Esse franzido determina se a peça dará volume ao corpo ou não. "Quando é leve, em pequena quantidade, não arma nem cria tanto volume", explica Elizangela Gomes, da Escola de Moda Sigbol Fashion. Esse babado mais leve é ideal para cobrir gordurinhas a mais.

Tipos de tecido
O tipo de tecido também influencia no volume que o babado adicionará ao corpo. Os panos fluidos, como musseline, renda ou tule, são mais finos e formam babados delicados. Por outro lado, versões encorpadas, por mais que formem babados de camada única, criarão um volume maior que os tipos leves, mesmo que com duas camadas ou mais.

Com informações do site M. de Mulher.
Foto: PhotoRloNews e AgNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário