terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vestido básico: por que toda mulher deve ter um no guarda-roupa?


Do pretinho básico todo mundo já ouviu falar, mas há muitos outros modelos de vestidos que, discretos, mas sem perder a elegância, combinam com diversas produções e, por isso, estão presentes no guarda-roupa da maioria das mulheres!

De forma geral, os vestidos básicos são lisos, podem ser curtos, médios ou longos – o que faz com que atendam às preferências de todas as mulheres. O tipo de tecido também varia muito.


Eliana Teixeira, consultora de moda e jornalista, destaca a necessidade de a mulher escolher vestidos de acordo com suas características físicas e, também, com seu estilo. “Os vestidos básicos longos, por exemplo, são ideais para mulheres de personalidade e são considerados clássicos”, diz.


Como usar

Para looks diurnos, sapatos e acessórios devem ser mais discretos também. Mas, para a noite, a produção com um vestido básico deve ser mais elaborada, com sapatos de salto alto e brincos ou colares maiores, por exemplo.

“Uma ótima ideia é marcar esses vestidos básicos com o uso de cintos finos, o que dará mais elegância ao corpo da mulher”, destaca a consultora de moda.


Eliana Teixeira lembra ainda que, não é pelo simples fato de algo ser tendência, que devemos comprar. “O espelho é o melhor amigo de uma mulher. Se ficou legal em você, pode comprar, caso contrário, não leve para o seu closet”, diz.

Além de serem super úteis no verão, com uma meia calça grossa e um casaco você transforma qualquer vestido básico em um lindo vestido de inverno.


 Mas no que diz respeito a tendências, os vestidos básicos têm suas vantagens: dificilmente saem de moda. Além, claro, de combinarem com as mais variadas produções. Por isso, ter pelo menos um vestidinho básico no seu guarda-roupa é fundamental, uma compra que você nunca se arrependerá de ter feito!


Com informações do Dicas de Mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário