sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Jeans ideal: descubra qual é o melhor para cada tipo físico



Escolher uma calça jeans pode não ser uma tarefa fácil. Optar, entre tantos modelos, qual fica melhor no seu tipo de corpo é bastante complicado e causa muitas dúvidas. Além disso, também há as dúvidas sobre como melhor combinar e quais sapatos podem realçar o visual e deixar o look mais bonito com a calça jeans.


Para ajudar na hora da escolha do jeans ideal, a consultora de imagem responsável pela { fit }​ consultoria de imagem, Camila Teixeira, citou uma dica chave para acertar na hora de escolher: ao se olhar no espelho e perceber que o jeans está destacando algo que você não deseja que fique em relevância, provavelmente, esta não é a calça ideal para você.

Como usar cada tipo de jeans

Os principais modelos de calça jeans são: skinny, flare, boyfriend e reta, cada um favorece algumas partes do corpo e ficam melhor com determinadas peças e sapatos. A consultora de imagem compartilhou algumas dicas para facilitar na hora de escolher o jeans ideal e a seguir você pode conferir.

Calça jeans skinny



A calça skinny é o modelo que é justo do quadril até o tornozelo, desenhando a curva do corpo e ressaltando-o. Por isso, se você não quiser deixar em evidência o quadril e a coxa, esse modelo não é o ideal para você. Se você tiver essas partes do corpo mais volumosas e quiser disfarçar, a dica que Camila dá é para usar uma parte de cima mais comprida e solta.

“É um modelo que vai bem desde as sapatilhas, tênis, saltos e botinhas”, afirma a consultora sobre o melhor sapato. Você pode usar a skinny com vários modelos de blusa, mas, por ser um modelo sexy e justo, evite blusas muito coladas ao corpo. Caso a blusa seja mais rente ao corpo, a dica é escolher uma terceira peça, como um quimono, um colete ou um blazer.

Calça jeans flare



Enquanto a skinny é toda justa, a calça flare é justa do quadril até o joelho, depois abrindo em formato de sino. Se sua cintura for mediana, ou seja, nem alta e nem baixa, é um bom modelo para todos os tipos de corpo, pois equilibra a silhueta, conforme explica Camila. Deve-se prestar atenção na boca, porque quanto mais larga for, deixa a impressão de quadril maior, por isso, se você pretende disfarçar o quadril, dê preferência às flares com boca menor.

Uma outra dica importante é que a calça flare achata a silhueta e pode deixar as mulheres parecendo mais baixas. “Se a pessoa for baixinha, melhor usar com salto e que o sapato não fique aparente pois assim ganha mais altura. Se estiver satisfeita com a altura, pode usar com calçado rasteiro”, detalha a consultora. As blusas podem variar desde as mais soltinhas, até as mais coladas, como o body do look acima. Para disfarçar o quadril, uma blusa que seja mais comprida pode ser uma ótima pedida.

Calça jeans boyfriend



A calça jeans boyfriend é a mais larga entre todos os modelos e também pouco feminina. Como próprio nome sugere, a calça seria emprestada do guarda-roupa do namorado e, por isso, ser tão grande, larga e pouco feminina. Para Camila, quem não precisa ou não quer aparentar mais volume, deve tomar cuidado com esse modelo.

“Um sapato de salto ajuda alongar e afinar a silhueta, além de também trazer um pouco de feminilidade”, sugere a consultora. Usar outras peças que tragam mais feminilidade e sensualidade ao look é uma ótima opção. Tome cuidado apenas com blusas muito largas para que, quando combinadas com a calça, não criem volume demais no visual todo. Vale a pena apostar em brincos, colares e outros acessórios que deem um toque de romantismo ao visual.

Calça jeans reta



A calça jeans reta é o modelo mais versátil e fica linda em qualquer tipo de corpo. “Considero um modelo neutro, pois não vai marcar muito quem tem a perna mto fina e nem pra quem tem a perna grossa e nem ressaltar o quadril”, complementa Camila. Por isso, esse é um modelo que você pode escolher sem erro, além de trazer um toque clássico ao seu visual.

Não há complicações na hora de escolher o sapato, o único alerta que a consultora faz é para que se evite usar dentro da bota já que ficará empapada por ser um modelo reto. Quanto à blusa, você pode optar por todos os modelos e escolher a que melhor combina com o seu estilo. Por ser uma calça jeans e um modelo clássico, vale arriscar um pouco mais na blusa e escolher modelos mais ousados para se ter um look mais criativo.

11 dicas para acertar na hora de escolher o seu jeans



Camila Teixeira ainda compartilhou outras dicas que vão ajudar você a escolher o seu jeans ideal segundo o seu biotipo. Seja você de perna grossa ou fina, com quadril volumoso ou baixinha, há sempre um modelo que melhor se adéqua e que ficará lindo em você.

Bumbum pequeno: se você tem bumbum pequeno, os melhores modelos são o skinny e a flare, pois, segundo a consultora, dão curvas ao corpo. Escolha também as calças que tenham bolsos maiores atrás e alguns detalhes.
Bumbum grande: os melhores modelos para quem tem bumbum grande são os de corte reto, com bolsos traseiros discretos e lavagens mais escuras. “Evita cinturas baixas e modelos muito justos, pois toda atenção vai pra região”, orienta Camila.
Pernas finas: se a intenção das mulheres de pernas finas for agregar volume, os modelos mais indicados são o boyfriend, a reta ou até mesmo pantalonas. “A skinny pode ser usada desde que sabendo que vão evidenciar essa região”, aponta a consultora.
Pernas grossas: para disfarçar as pernas grossas, os jeans mais escuros e de corte reto são os que melhor se adequam a esse tipo de corpo. “Se optar pela skinny é​ bom usar partes de cima mais longuinhas e soltas e escolher peças de cores e tons não muito contr​astantes aos da calça”, é a dica que Camila dá.
Baixinhas: uma dica chave para as mulheres baixinhas ou de perna curta é que quanto mais comprida for a barra da calça, mais alongada a perna parecerá. Por isso, os modelos flare e reta são ótimas opções para quem quer parecer ter uns centímetros a mais.

Altas: para quem é muito alta ou tem a perna longa os modelos capri ou que possibilitem dobrar a barra são o que ajudam a disfarçar o comprimento das pernas. “Assim como os de cintura baixa e boca larga, pois também achatam a silhueta”, retoma Camila.
Plus size: a calça reta é o melhor modelo para as mulheres plus size. “Assim como cintura média que vai dar mais sustentação à barriguinha, cintura e gordurinhas laterais”, completa a consultora.
Disfarçar o culote: para quem quer disfarçar o culote, a dica é dar preferência a um modelo que tenha pouco detalhe na região, evitando, assim, cintura baixa, lavagens na região e pernas mais justas. “Prefira modelos com poucos bolsos, cintura ​no lugar (mediana) e to​ns mais ​escuro​s​. ​Bom seria​ evitar que o tecido ​fique “pegando” na região”, aconselha Camila.
Magrinhas: todos os modelos ficam bons em mulheres magrinhas, mas se a intenção for disfarçar um pouco a magreza, não escolha calças muito justas. “Dê preferência a modelos que agreguem volume, como a flare, boyfriend, reta ou pantalona.”
Lavagem: quanto mais clara for a lavagem da calça, mais o modelo irá evidenciar as curvas e os volumes, já quanto mais escura for, mais irá disfarçar o que não se quer ressaltar.
Barra da calça: a barra da calça ideal é aquela que não arrasta, mas que seja o mais próximo do chão possível, pois assim alonga a silhueta dando a impressão de ser mais alta e mais magra.

As blogueiras e suas calças jeans

Se o que está faltando para você é inspiração, a seguir uma galeria com as melhores blogueiras vestindo o seu jeans. Ótimas imagens para você idealizar o seu próximo look e sair linda com o seu jeans perfeito.






Fonte: Dicas de mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário