sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Como usar: calça estampada






Dessa vez, vamos falar de calças estampadas! Pra dar aquela ajudinha na hora de montar a produção, a gente preparou uma série de dicas e inspirações, sem mistério, ó:


Florida

Vamos começar com a estampa mais familiar: a de flores! Os florais do verão são maiores e coloridos (deixe os miudinhos pro próximo inverno). As meninas que adoram um look todo romântico vão amar combinar a calça estampada com uma cropped de renda. Vale também fazer dupla com uma regata fresh na cor lima, pra abrir ainda mais a cartela.




Estampa tropical

Palmeiras, araras, tucanos… A flora e a fauna brasileira vão colorir as estampas do verão. Enquanto no inverno apareceram em casacos e blazers, agora elas migram para as calças, oba! Perfeito pra combinar com um acessório étnico e aquela blusinha básica, do dia a dia.



80’s

Os anos 80 estão de volta! Mas calma… não é nada do exagero que a gente costuma associar à década. É muito mais divertido: as referências da vez são ícones da pop art, como o artista Keith Haring e suas estampas gráficas em blocos de cores. Pra usar com T-shirts e brincar com o hi-lo da moda de rua.



Boho

Quem não adora esse clima livre, leve e solto do boho, né? As estampas carregam sempre um mix de culturas super interessante e exótico. Opção ideal pra quem curte misturar padrões e caprichar nos acessórios.  ;)



Étnico

O étnico não precisa ser tão literal, basta aderir aos os grafismos e a geometria nas estampas. Deixe a calça ser o centro das atenções na produção, combinando com uma blusa leve em cores cruas, como nude e creme. Vale complementar com acessórios de carinha handmade, como colares em materiais rústicos e saltões de madeira. Nesse look, vale brincar com a barriga de fora também. Quem arrisca?


Hippie chic

Essa é pra quem não abre mão do conforto. Vale aproveitar a volta do tie dye e a influência da década de 70 na moda pra repaginar a tendência e montar um look na medida certa entre o conforto e o cool. Ideal pra um pós-praia, ou pra passar um Domingo ensolarado com as amigas. Dica: pra deixar a produção mais arrumadinha pra um fim de tarde, é só subir numa anabela com salto em cortiça.



Com camisa jeans

A camisa jeans é neutra, fácil de combinar com estampas e dá um toque sofisticado à calça estampada. Dica bacana pra quem quer tirar a seriedade do look de trabalho sem parecer desarrumada.



Com blusa branca

O bom da calça estampada é que ela é mais prática do que parece: na dúvida, é só resgatar aquela blusa branca coringa do armário e sair linda por aí! Sem complicações, e ainda dá pra usar seu colar favorito.



Pantalona

A dica pra usar a calça pantalona e usufruir de seus benefícios (a peça tem o poder de dar aquela alongada!) é caprichar na altura do salto da plataforma! Por ser larguinha, o ideal é tentar alongar ainda mais o modelo estampado, então, subir a cintura da peça também vale.



Pra noite

Dá pra usar estampas no look noite, sim! É só optar por padrões mais escuros, em cores como azul ou tons terrosos, e mesclar com peças neutras, como colares em prata e aquela jaqueta de couro que você adora!

Fonte: Farm Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário