segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Vestido longuete: como combinar e usar

O vestido longuete é um dos modelos mais tradicionais femininos em festas formais, pois eles não passam a extrema formalidade dos vestidos longos e ainda vestem muito bem em cada tipo de corpo. Saiba como usar corretamente esse tipo de peça.



Os vestidos longuetes devem ser usados principalmente em festas que exigem o uso do traje esporte fino; festas em que se pede traje de gala os vestidos longos são mais recomendados. O longuete pode ser usado até mesmo em situações mais informais, pois o modelo deixará o visual arrumado, mas sem exagero.

Eventos durante o dia exigem longuetes mais neutros e sem muito brilho em seus detalhes ou decotes exageros e cortes excessivos. Durante o dia o melhor é optar por vestidos mais clássicos e menos chamativos, que adicionem leveza e descontração ao seu visual.

Já durante a noite o glamour pode ser usado em maior escala. Os vestidos noturnos podem conter brilho, fendas, decotes, detalhes, bordados etc. Mas mesmo na noite é necessário ter o bom senso de não exagerar. Usar um vestido com todos esses componentes, por exemplo, deixará o seu look pesado e desproporcional.

Apesar de ser permitido o uso de vestidos longuetes estampados, esse tipo de modelo deve ter cuidado redobrado. Isso acontece porque a estampa deve ser escolhida tanto de acordo com o tipo de festa e grau de sofisticação, como tem que ser uma estampa que combine com o seu tipo de corpo.

Mulheres acima do peso, por exemplo, nunca devem optar por estampas muito grandes e chamativas, com cores fortes e vibrantes, pois esse tipo de modelo as deixará com a impressão de silhueta ainda maior. Elas devem preferir estampas menores e mais discretas, preferencialmente em tons escuros.

Apesar de não ser totalmente proibido, mulheres baixinhas devem ter cuidado ao usar vestidos longuetes. O motivo é que o seu comprimento vai, normalmente, até a metade da panturrilha, o que cria um efeito de corte nas pernas e dá a impressão de que se é ainda mais baixa.

O cetim é o tecido mais utilizado nesses tipos de vestidos, dando um toque de leveza e classe em qualquer ocasião. Os sapatos a serem combinados com esse tipo de vestido devem ser, preferencialmente, de salto alto. Em festas mais formais opte sempre por modelos de cores e tons escuros; já nas festas mais despojadas você pode usar cores chamativas, vibrantes e neutras.

Um bom modelo de longuete, e que favorece qualquer tipo de corpo, é o soltinho com a cintura marcada. Esse modelo cria uma silhueta curvilínea e dá a impressão de cintura mais fina em relação ao quadril.

Fonte: Assim se faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário