quinta-feira, 26 de março de 2015

Sem medo das calças coloridas!



As calças coloridas estão há algum tempo no mundo da moda, tanto masculina como feminina, e muita gente ainda tem um certo medo na hora de usar, já que a peça chama muito a atenção e marca o visual. Porém, além de toda essa polêmica elas estão nos looks mais fashionistas no mundo todo e se tornaram uma peça ótima para quem quer dar um toque diferente para a produção em qualquer momento casual.





Em jeans ou sarja, as calças coloridas ganharam uma vasta opção de cores e que variam dos visuais mais vibrantes até os mais leves e finos com os tons pastel. E quem acha que as calças, por serem coloridas demais, só podem ser usadas durante o verão. Elas formam looks de inverno pra lá de estilosos. Dê uma olhada nos looks de celebridades que adoram a peça e inspire-se nas produções.







As combinações são as mais variadas possíveis, com camisa, blusinha, regata, t-shirts e tudo mais. Para o inverno aposte sem medo nas jaquetas por cima de qualquer look. Os casaquinhos e blazers dão um ar mais formal ao look mas lembre-se que o uso de calças coloridas é totalmente casual, a não ser as em tons pálidos que dão um ar mais chique e refinado.




Fonte: Moda na passarela.

terça-feira, 24 de março de 2015

Dior mostra elegância masculina radicalmente moderna na Semana de Paris



Como se veste em 2015 um homem radicalmente moderno? O belga Kris Van Assche respondeu com uma coleção para a Dior que redefine os códigos de uma elegância "flexível e contemporânea", que vai do fraque ao tênis.

Em torno de uma orquestra com os músicos sentados em fileira na passarela, o desfile começou com um traje que costuma ser reservado para o final: o smoking.

Um detalhe chamou a atenção: na lapela, o modelo exibia broches redondos com flores secas incrustadas, inspiradas na paixão de Christian Dior (1905-1957) pelos motivos florais. A partir de então, a criatividade cresceu nos modelos seguintes, à medida que o desfile avançava ao som de violinos.

Após o smoking, surgiu um fraque, seguido de ternos com paletós longos. Em seguida, vieram variações mais ousadas, que incluíram tênis e estampas florais em amarelo quase flúor, antes de um encerramento novamente formal, com ternos príncipe de Gales.

Kris Van Assche recebeu a AFP antes do desfile e explicou em detalhes o processo criativo que levou a esta coleção outono/inverno, que definiu como "tecno-sartorial".

"Sartorial porque faz referência à Dior, ao ateliê, ao 'savoir-faire', e tecno por seu lado dinâmico e esportivo", explicou o estilista belga, 38, formado nos renomados ateliês de Amberes, de onde saíram grandes nomes da moda contemporânea.

"Quando alguém fala em elegância, está tentando olhar no retrovisor. Eu, ao contrário, perguntei a mim mesmo como se veria um homem radicalmente moderno em 2015, mas muito, muito elegante, que chamaria a minha atenção na rua", disse Van Assche. A resposta foi uma coleção "muito noturna, muito smoking, e, ao mesmo tempo, com peças muito diurnas", assinalou.

Elogios de Karl Lagerfeld
Para encontrar este homem "radicalmente moderno", Van Assche o imaginou indo ao teatro ver um espetáculo de dança contemporânea. Nesta reflexão, disse, inspirou-se nos personagens do círculo de Christian Dior, como o escritor Jean Cocteau, "verdaderamente elegantes, mas com um toque de excentricidade". Mas sua meta não é o dândi, um conceito que lhe "causa horror", esclareceu.

O estilista Karl Lagerfeld, que assistiu ao desfile com Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH e dono da marca, mostrou-se maravilhado: "Fantástico, dá vontade de usar tudo."

Além dos desfiles de suas coleções para a Chanel, Lagerfeld geralmente só assiste aos da Dior. Sobre a coleção masculina de Van Assche, gostou dos ternos com paletós longos. "De fato, tenho muita roupa assim, veste muito melhor", disse o papa da moda. "Disso, e do lado esportivo".


Fonte: Mulher (Uol).

segunda-feira, 23 de março de 2015

7 truques de estilo de Lily Collins que fazem a gente suspirar por ela

Que tal aprendermos com a fofíssima da Lily Collins? Listamos sete características do estilo dela que merecem os parabéns. Olha só!

1. Saber valorizar seu ponto forte
Impossível pensar em Lily sem lembrar deste par de sobrancelhas ba-pho, né? A atriz sabe que elas fazem muita diferença no look e não tem medo de ressaltá-las.



 2. Dividir seu ponto forte com outros detalhes de peso
Ok, ela bomba o sobrancelhão, mas também sabe dividir a atenção dele com batons poderosos. Vale tudo: rosa, vermelho, laranja...




3. Encarar mudanças numa boa
As imagens abaixo mostram apenas alguns dos cortes de cabelo que a Lily já teve. Atualmente, ela ostenta este curtinho lindo. Ou seja, tesoura não é um problema!






4. Entender que cabelo curto não é sinônimo de monotonia
Lisão, jogado para trás, com ondas retrô incríveis... É muito legal como a atriz consegue variar o cabelo e, repare, sem precisar de acessórios! 




5. Equilibrar as proporções dos looks como uma expert
Balanço é a palavra-chave nas produções da atriz. Por exemplo: se a parte de baixo da roupa é mais solta, a de cima é mais sequinha. Se as pernas estão de fora, o decote é mais fechado. E por aí vai. Estes truques servem para a vida, viu!



6. Se jogar nas cores
Em detalhes ou em looks inteirinhos, no dia a dia e também no tapete vermelho. Lily adora tons que contrastam com a pele dela - e arrasa!



7. Não ter medo de ousar
Lily é clássica, mas não de um jeito óbvio. O pretinho ganha uma transparência poderosa, o vermelho vem turbinado com um decotão nas costas, o mix de estampas é todo diferente... 



Fonte: Capricho.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Guia de compras: biquínis e maiôs com franjas ganham força neste verão

Neste verão, os biquínis e maiôs com franjas já são sucesso nas areias e nas piscinas. O modelo acrescenta volume aos seios e dá movimento ao visual. A seguir, veja opções de biquínis e maiôs com franjas.






Fonte: UOL.


quarta-feira, 18 de março de 2015

Que tal turbinar o visual com uma camisa amarrada na cintura?

Direto dos anos 90 (de novo!), a tendência está com tudo nas produções de street style mundiais. Coloque a ideia nos seus looks também!

A camisa é uma peça superversátil. Jeans, animal print, xadrez... As opções são muitas! O outono está chegando e, nesta época do ano, ela é perfeita para dar aquela esquentadinha no fim da tarde (sem precisar de uma blusa pesadona). O que fazer durante o dia, quando está mais calor? Amarrá-la na cintura e garantir o estilo! ;)

Descubra vários jeitos de usar sua camisa como um verdadeiro acessório e turbine seu look!

O combo short + camiseta é um queridinho. E, quanto mais moderno ele estiver, melhor! Um jeans destroyed com uma camisa xadrez, por exemplo, dão aquele toque grunge ao visual. Já uma peça com estampas mais exibidas (tipo animal print) amarrada na cintura anima qualquer mix básico. Que tal escolher camisa e short jeans, tudo na mesma paleta de cor? Aí você pode apostar em blusas estampadas ou vibrantes sem medo.






Nos dias mais frios, troque o short por uma calça. Um truque interessante é manter a camisa na cintura e se jogar nas sobreposições com blusas mais pesadas - uma jaqueta, por que não? Com um tricô delicado também fica lindo! Na parte de baixo, a calça skinny  é a alternativa mais certeira, mas rola investir em uma modelagem ampla também. Cuidado só com as calças largas demais. O caimento delas pode ficar estranho com a amarração na cintura.





Leve a proposta para saias e vestidos também. Se a peça for larguinha, use a camisa para marcar a cintura e valorizar a silhueta. Na dúvida, combine roupas lisas com camisas estampadas ou roupas estampadas com camisas lisas. 




Bora aderir essa tendência?

Fonte: Capricho.

terça-feira, 17 de março de 2015

Como usar: camisa jeans



Sei que a camisa jeans é uma peça que esta no guarda roupa feminino há algumas coleções, mas não custa ressaltar sua importâcia e facilidade de usar. Se você ainda não tem a sua, por favor providencie!

A camisa jeans é uma peça muito versátil e extremamente descolada se você souber usar com os complementos certos, pode atualizar seu look.

O melhor é que ela pode ser usada em qualquer estação/ocasião e de mil maneiras diferentes! Dá uma olhada nas fotos que separamos:






Fonte: Versatilidade.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Conheça o lumber, estilo masculino que mistura moda e comportamento




Eles têm a barba como elemento marcante da estética. O xadrez é o padrão favorito. Coturno e sapatos mais pesados não podem faltar no visual desses homens que reinterpretam a figura do lenhador, porém com um aspecto mais urbano. Essa tribo já tem nome e sobrenome: lumber. Você é um? Os adeptos nunca admitem fazer parte desse movimento e essa já é uma característica deles.

Depois do fenômeno metrossexuais - homens que não escondem o quanto amam se cuidar - vieram os lumbers como  resposta à imagem excessivamen- te   frívola. Eles reforçam o arquétipo do macho, mas com a sensibilidade aflo- rada. A vaidade existe, mas é revelada de uma maneira natural, no cuidado com a barba, no corte do cabelo, no gosto refinado pela escolha das peças.

No editorial, misturamos moda e comportamento, revelando que em Salvador já tem uma galera  antenada que faz parte desse movimento fashion. Aproveite que a temporada Outono/ Inverno combina com o estilo e, se rolar sentimento, invista no look!

Lumber por acaso
O médico Fernando Maia, 29 anos,  nunca foi ligado ao universo fashion. “Gosto de me sentir bem. Se algo é tendência e combina comigo, uso mas não só porque está na moda”, conta. O estilo lumber surgiu na vida dele quase por  acaso. “Deixei a barba crescer,  estava sem paciência de fazer, logo as pessoas começaram a me apontar como sendo da tribo”, revela.

Por curiosidade, começou a pesquisar o movimento e o elemento no qual mais se indentificou foi a utilização da barba cheia. Como adepto do estilo, não dispensa uma atenção especial aos cuidados com ela. “A barreira entre ser lumber e parecer uma náufrago é tênue”, brinca. Para não parecer desleixado, usa um xampu próprio para o rosto e óleo para hidratar. Quanto ao que vestir, Fernando mantém uma atitude mais básica no dia a dia.  Entretanto, na hora de sair, gosta de experimentar e aflora o lenhador que há nele.



Estilo e autoestimaO jornalista Tiago Nery, 27, trabalha como editor de livros e vive na ponte aérea São Paulo-Salvador. Foi na terra da garoa que ele desenvolveu o estilo lenhador urbano. “Pelo clima frio usava muita sobreposição com xadrez e botas. Era lumber sem saber a existência do conceito”, confessa. Mas o que selou de vez o rótulo foi o cultivo dos pelos na face. “Sempre tive barba, mas era discreta. Comecei a experimentar várias versões, até deixar ela maior. Acabei virando um lumber por tabela”, brinca. 



A relação com a moda surgiu quando Tiago emagreceu. Ele já chegou a pesar 130 quilos. “Ficava meio retraído e travado. Quando perdi peso, me livrei do guarda-roupa antigo e passei a estudar mais sobre moda. Agora tinha opção de escolher”, conclui.  Quanto à barba, segue os cuidados básicos e dá uma boa dica vinda da sua dermatologista: “Lave bem depois das refeições, principalmente na região próxima à boca, para evitar o acúmulo de bactérias na pele”.

Macho sensível
O advogado Luciano Ceci, 26, não acredita ser  lumber, mas simpatiza com a estética. “Nao me considero um, porém gosto muito do estilo, principalmente da barba. É um  símbolo de masculinidade forte. O homem pode ser sensível, mas demonstrar que continua sendo másculo  por conta dela”, revela. Para ele, a moda é muito  mais que uma questão de vestimenta,  mas uma forma de expressão.

Naturalmente, essa estética o conquistou. As referências despontaram atráves dos filmes,  blogs de street style e redes sociais. Normalmente, o guarda-roupa do lumber é pautado pelo uso do xadrez, tons mais sóbrios, sopreposições e calçados mais pesados. Mas você pode reinterpretar o estilo. “É possível ser lumber sem utilizar o xadrez. Dá para apostar na bermuda, por conta do calor,  usar  uma camisa mais escura e incorporar o estilo”, explica. Eleito o que vestir, hora de focar na barba, um acessório fundamental. “Ela requer um cuidado especial.  Vou pelo menos uma vez no mês ao barbeiro”, diz Ceci. Semanalmente, ele mesmo apara em casa, evitando que  a barba não perca a forma e fique muito selvagem. Afinal, há muito tempo esse homem da moda já deixou  a floresta e ganhou as ruas.


Fonte: Correio 24h.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Alerta de tendência: inspire-se nos looks com blusa ciganinha

A blusa ciganinha tem decote ombro a ombro e possui um elástico que, além de dar um charme, ajuda a mantê-la no lugar - nada de ficar arrumando toda hora! Manga curta, comprida, com alcinha... Os modelos variam e você pode escolher o que fica melhor para completar seu look. Dica: seu sutiã precisa ser sem alça, ok? Inspire-se nas nossas ideias!

A tendência gipsy está em alta e os acessórios e roupas com essa vibe fazem o maior sucesso. A blusa ciganinha dá um toque boho e deixa a produção básica mais moderna. Renda e tecidos bordados turbinam a peça e são uma ótima escolha para quem curte este estilo. Combine-a com calças e saias estampadas. Se estiver a fim de um visual mais praia, invista no short jeans ou em peças de tons claros. Elas ficam mais suaves e com carinha de verão.




Algumas peças têm a manga mais comprida e mais caída. Elas valorizam muito os ombros e deixam um pouco de pele à mostra. Fica superfeminino! Está a fim de deixar a produção mais romântica, mas com aquela pegada retrô? Faça o mix com um short de cintura alta. Aproveite o decote para ousar com um colar um pouco maior.



As alças fininhas são uma alternativa para quem não gosta do tomara-que-caia, mas também não quer abrir mão do estilo ciganinha. Esse modelo em geral é um pouco mais solto, mas rola misturar com peças mais largas sem problema (só não escolha uma modelagem tããão ampla). O look fica lindo e superconfortável.



Curtiu essa moda?

Fonte: Capricho.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Dez tendências para a moda outono-inverno 2015-2016



Dez tendências dominaram as semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris, que nesta quarta-feira encerrou a temporada de prêt-à-porter outono-inverno:

- NOVAMENTE O RETRÔ: ANOS 1970-1980
Como em temporadas passadas, os anos 1970 continuam inspirando os estilistas: calças amplas boca de sino, vestidos florais, gola rulê: o espírito hippie apareceu nas passarelas da Chloé e da Anna Sui.
Com ombros marcados, couro e até leggings, a década seguinte dos anos 80s marcou os desfiles da Loewe e da Balmain.

Laranja, amarelo, lamê e vinil: as cores são fortes e os materiais brilhantes contrastam com outras dando o toque festivo. Presentes no ano passado, as franjas continuam acompanhando o movimento do corpo, como na coleção do colombiano Esteban Cortázar. Mais delicado, o rosa apareceu nos looks de Dries van Noten, Christian Dior e Alexander McQueen.

O 'retrofuturismo' esteve presente no desfile da gigante da moda acessível H&M;, com looks extraterrestres, enquanto a Louis Vuitton desfilou sob enormes esferas.

- PELES DE TODO TIPO, ATÉ NOS PÉS
Onipresentes nas passarelas, as peles em todas as cores e combinações apareceram de Sonia Rykiel a Saint Laurent, passando por Vuitton e Gucci. Obviamente quase sempre sintética, como na coleção da vegetariana Stella McCartney, simulando a pele de um urso polar.

Céline transformou as peles em bolas pretas como guirlandas penduradas no pescoço.
A pele chega até os pés nas passarelas de Margiela e Gucci, lembrando um pouco o Chewbacca do filme Guerra nas Estrelas. E um certo ar pré-histórico nos looks de Rick Owens.

- UNIFORME MILITAR E GABÃO
A influência militar foi uma constante, como nos casacos de oficial com duplo abotoamento. O gabão também apareceu em vários desfiles (Sonia Rykiel, Saint Laurent, Nina Ricci.)

- PRETO E MINIMALISTA
Junto à tendência festiva e frívola, com referências à lingerie (Rodarte, Chloé, Christopher Kane, Louis Vuitton), o minimalismo continuou reinando nas passarelas, como Lemaire, Stella McCartney e Hermès. O inevitável pretinho básico estava presente também, muitas vezes dominando toda a coleção, no caso de Alexander Wang e da Diesel.

- UNISSEX
O desfile que reivindicou mais claramente o estilo unissex foi o de Vivienne Westwood, ao desfilar homens de saia e mulheres com casacos amplos e ternos.

Com cabelos engomados e sobrancelhas muito exageradas pela maquiagem, a Chanel impôs um estilo abertamente masculinizado em vários looks em seu desfile, em que desfilaram alguns homens.
Os looks quentes de Kenzo lembravam as coleções masculinas, enquanto a androginia reinou na Gucci, que vistiu homens e mulheres com roupas muito parecidas.

- ESCONDER AS MÃOS MAS NÃO O BUSTO
As mangas são intermináveis, a ponto de esconder as mãos, como em Stella McCartney, Nina Ricci e na Diesel. Os pulôveres tem um quê de adolescentes. As baínhas são abertas como na Celine. As mãos são cobertas de luvas em Ellie Saab, Maison Margiela e Prada, que montou os looks com luvas quase chegando às axilas.

Por outro lado, mostrar o busto não é um problema. São expostos abertamente na coleção da Jacquemus. Os efeitos de transparência os exibem na Balmain, Gucci e em Marco de Vincenzo. A Saint Laurent desnudou um deles em um vestido assimétrico. E a Lemaire usou sua forma em carteiras.

- SAPATOS
Os sapatos baixos continuam seduzindo, em versão esportiva com sapatilhas sem cadarços em Céline ou na versão derby na Michael Kors. As botas são altas e sobem até pelos joelhos e mais além, como na coleção da Dior, em vinil psicodélico. Apareceram também em Milão nas coleções de Alberta Ferretti, Emilio Pucci, Versace e Moschino. Botas curtas com cadarços abertas na frente apareceram na Rodarte e na Elie Saab.

- SOBREPOSIÇÕES
Presente nas passarelas de moda masculina, a tendência das sobreposições reinou nos desfiles de prêt-à-porter feminino. Vestidos túnica e saias são usadas com calças na Chanel, Vivienne Westwood e Loewe.

- LOIRA PLATINADA
Em Paris, Kim Kardashian exibiu seus caelos recém-oxigenados nos desfiles da Balmain, Lanvin, Balenciaga, Givenchy e Louis Vuitton. Não sem antes informar essa importante mudanças em uma selfie para o mundo inteiro nas redes sociais, onde começou um debate imediato além de comparações com o ator Jared Leto, que também platinou suas madeixas para um papel.

- DESFILES ESPETACULARES
A Semana de Moda não é feita só de roupas: o cenário, a música e as celebridades fazem também parte do show.

Na Chanel já é esperado: após uma galeria de arte, um supermercado e uma rua parisiense, Karl Lagerfeld reconstruiu o interior de uma típica brasserie. Kenzo mostrou grandes blocos móveis e convidou o grupo de eletro-pop Saint Etienne para tocar ao vivo. Vivienne Westwood apelou para um grupo punk em uma decoração disco e a Burberry, para a cantora Clare Maguire.

Valentino se deu até ao luxo de encerrar seu desfile com os modelos Derek Zoolander, personagem de Ben Stiller, e Hansel McDonald, personagem de Owen Wilson, que aproveitaram para promover a sequência do filme "Zoolander", com estreia prevista para 2016.

Fonte: Em.com.

quarta-feira, 11 de março de 2015

5 erros de moda que até as garotas mais fashionistas cometem




Algum dia (ou mesmo agora enquanto lê este texto) você já se sentiu parte do universo da moda? Os sintomas mais comuns costumam ser uma certa obsessão com as tendências de street style, o interesse inesgostável pelas passarelas de Paris ou apenas aquele sentir um prazer incrível quando vai às compras.

Por mais informação de moda que você tenha, ninguém está imune a gafes de estilo. Veja cinco erros de moda que, mesmo as mais fashionistas, estão propensas a cometer.

Ser escrava de grifes óbvias

Há uma coisa que as fashionistas sempre estão tentadas a fazer: ostentar grifes. Quem não sente orgulho em carregar uma bolsa Chanel ou Hermès? O único porém é que, além de ter dinheiro para bancá-las, você precisa de alguma sutileza para usá-las, caso contrário, você apenas será alguém que ostenta, o que não tem charme nenhum.

Usar muitas tendências de uma única vez

Quem gosta de moda está o tempo todo de olho na próxima tendência e sempre tenta adaptá-la para o seu estilo. Mas usar todas as novidades das revistas em um só look pode deixá-la sem nenhuma personalidade.

Investir em uma tendência que não combina com você

Outro deslize comum às fashionistas é insistir em uma tendência que não lhes convêm. Vestir algo que não cai bem no seu tipo de corpo ou não tem a ver com sua idade ou estilo pode transformar o visual numa piada de mau gosto.

Vestir uma peça que não cai bem

Em nossa busca pela roupa perfeita, às vezes nos deixamos enganar por aquela última peça-desejo, que compramos mesmo sendo um número maior que o nosso. Lembre-se: um dos mandamentos essenciais da mulher elegante é sempre se vestir com peças de caimento perfeito. Se não for, não compre.

Exagerar nos acessários

São raras as ocasiões em que fashionistas não estão usando um acessório que amamos. Colares, brincos, pulseiras e tudo o mais fazem parte do look, mas usá-los sem nenhuma parcimônia pode deixar o look pesado e com aquele ar nada agradável de árvore de Natal fora de época.

Fonte: Revista Marie Claire.

terça-feira, 10 de março de 2015

Consultora de moda ensina a usar blusa regata em três ocasiões



Que mulher nunca disse a frase "não tenho roupa", faltando minutos para um compromisso? Pois é. É comum encontrar quem revire o guarda-roupas sem encontrar peças que combinem ou que sejam adequadas para a ocasião em questão. Mas isso está prestes a acabar: a consultora de moda Lili Garcia, de Sorocaba (SP), garante que é possível montar um look com qualquer blusinha regata para ir a qualquer lugar.
"A regata é uma peça coringa, é prática, descolada e dá para montar vários tipos de look. Pode ser usada com saias, calças, shorts, bermudas... ela é item obrigatório no guarda-roupas de qualquer mulher, é uma peça-chave para o dia a dia", afirma Lili.
Ainda segundo ela, a variedade de tecidos e de estilos, atualmente, é enorme. "Hoje, tem regatas com aplicações, pedraria, rendas, paetês... elas foram se atualizando", diz a consultora.
A pedido do G1, Lili usou duas blusinhas regatas para montar três looks com cada uma: um mais formal, outro para sair à noite e outro mais despojado. Confira o resultado:

1° look: regata cereja + calça flare (boca-de-sino) preta + blazer preto + sandália de onça
O primeiro look é mais formal, bom para quem trabalha em escritórios, fóruns e demais ambientes que pedem sobriedade. A sandália de onça dá um toque a mais, sem tirar a seriedade da composição.




2° look: regata cereja + saia lápis preta + sandália de onça
O segundo look é mais adequado para sair à noite, como ir a um barzinho ou a um restaurante mais fino. A composição também pode ser usada para trabalhar, no caso de ambientes menos formais. Lili só faz um alerta: "Cuidado com o decote, para não passar uma imagem errada dentro do local de trabalho". Ou seja, se for trabalhar assim, leve um blazer!



3° look: regata cereja + calça jeans + sapatilha dourada
O terceiro é bem despojado. Pode ser usado para ir ao shopping, em casa de amigos, enfim, a todo lugar onde se possa ficar mais à vontade.



4° look: regata preta + calça flare + blazer uva + sandália de onça
Agora, com a regata preta, temos mais um look formal, para quem trabalha em ambientes sóbrios. O blazer cor de uva "quebra" o preto inteiro e dá o toque especial. Como preto combina com tudo, nem é preciso dizer que qualquer blazer se encaixa no look, né?!



5° look: regata preta + saia pink + sandália de onça
Esse look é lindo, e perfeito para sair à noite. Vai bem em restaurantes, bares mais sofisticados e até em boates. Pink com animal print sempre vai bem!



6° look: regata preta + short jeans + sapatilha rosa
O último look é ótimo para um churrasco, uma festa à beira na piscina e até para ir ao shopping. Como o preto e o jean são neutros, a sapatilha rosa-chiclete dá o toque especial.




Fonte: G1.

segunda-feira, 9 de março de 2015

10 dicas de estilo masculino que nunca sairão de moda

1. Primeiramente, foque no básico.

Um paletó preto ou azul marinho e uma boa camisa social branca são fundamentais. Uma calça preta e uma jeans azul fazem muito a diferença. um sapato preto e um marrom são sucesso. Fácil, meu jovem.





2. Lenço na lapela. Aposto que você pensou: puta coisa de velho, hein?!

TÁ PENSANDO ERRADO, AMIGÃO! Lenço na lapela é muita elegância e você deve apostar da próxima vez em que usar.





3. Gravata borboleta é demais!

Tá aí uma coisa que você deve ter torcido o nariz mas olha: gravata borboleta é foda! Quando usar, provavelmente será o único ou um dos poucos que estarão usando, ou seja, sucesso. E posso te falar? Dá pra usar em várias situações. Duvida?





4. Se quiser vestir um terno, conheça suas medidas.

Tá aí uma dica que muita gente precisa, viu?! Fico impressionado como vejo os caras usando ternos com medidas diferentes das suas. É difícil se olhar no espelho e perceber que está ridículo? Se liga, meu! Olha aí.




5. Troque suas meias brancas e pretas por outras de outras cores.

Só faça isso. Obrigado.





6. Que tal usar seus tênis de corrida APENAS para ir à academia? #ficadica.

Um dos meus últimos posts foi sobre isso. Lembra? Aqui. Não está proibido usar tênis, mas se for usar, use um bacana, né?!





7. Acessórios podem salvar seu look.

As vezes você sai de casa basicão, de camisa branca e jeans azul e seu relógio, ou relógio ou colares e anéis podem te deixar estilosão. Pense nisso.





8. Dica importante: Sapatos e cintos limpos e polidos.

Não adianta falar, um sapato e cintos bem cuidados fazem toda a diferença.





9. Se você quer encontrar seu estilo e abusar da moda, DO IT!





10. Mas nunca se esqueça desta dica fundamental, única e definitiva: siga o triangulo do estilo.

Uma peça deve seguir a melhor qualidade, então se ela não se encaixar dentro do triângulo do estilo – medidas, tecido, estilo -, não compre.



Fonte: Moda para macho.