É possível criar a ilusão de um corpo mais modelado e cheio de curvas com as roupas certas. A consultora de imagem Fê Bastos indica cinco peças de roupa que disfarçam a cintura reta e dão a impressão de uma silhueta “violão”. Veja também duas peças de roupa que deixam o tronco ainda mais reto e devem ser evitadas por quem não quer salientar esta característica.
Roupas que afinam a cintura
Camisetas com detalhes nos ombros funcionam bem. Isso porque, com os ombros mais largos, a cintura automaticamente aparenta ser mais fina.
Blusa cache-coeur cria uma cintura artificial.
Blazer com um único botão, abaixo do busto, cria um ponto de estreitamento bem em cima da cintura, fazendo-a parecer mais modelada.
Vestido império desloca a cintura para a região estreita abaixo do busto, criando curvas.
Saia rodada confere volume à região dos quadris, fazendo a cintura parece ser mais fina e equilibrada com o resto do corpo.
Evite usar jaquetas curtas, pois elas deixam a cintura ainda mais reta.
O body também não é uma boa opção, pois evidencia o formato original do seu corpo.
Fonte: Bolsa de mulher.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Famosas de Marsala: Vem se inspirar com looks nessa cor linda!
Eleita como a cor do ano pela Pantone, o Marsala já ganhou o coração de todas as fashionistas de plantão. E como a gente simplesmente amooou essa cor, fizemos uma seleção de famosas arrasando com Marsala! Vem se inspirar, invista nos itens mais lindos e arrase o ano inteiro com essa cor simplesmente incrível! Vem com a gente:
Fonte: Moda It.
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Veja as dez piores gafes fashion que você não deve cometer
Quem gosta de moda, também gosta de se arriscar e acaba cometendo deslizes ao se vestir. Até mesmo as famosas já mostraram mais do que queriam ou deixaram passar alguns detalhes que tornaram o look deselegante.
Errar é comum e uma consequência de quem foge das escolhas seguras. Para te ajudar a evitar as piores gafes fashion, listamos os itens em que você mais precisa prestar atenção.
Dez gafes fashion para evitar
Esquecer de tirar a etiqueta da roupa
Essa é a gafe número um para ser evitada e um erro que as desatentas conhecem bem. Quem nunca ficou tão animada com uma roupa nova, que a vestiu sem nem mesmo tirar a etiqueta?
Usar uma peça de roupa que fica transparente nas fotos
A famosa "traição do flash" acontece não apenas com a maquiagem, mas também com as roupas. Você se olha no espelho antes de sair de casa e está tudo certo, porém, quando posa para as fotos, percebe que o flash revela mais do que deveria. Na imagem, Sharon Stone poderia ter evitado esse deslize com um adesivo para cobrir os seios.
Usar salto alto sem saber andar
Se você não está acostumada a usar salto alto, evite-o, ou então, ao invés de ir à festa linda e elegante, vai passar vergonha se desequilibrando. A dica é ir aos poucos: comece com um salto baixo, passe para o médio e, quando estiver se sentindo confortável, use um alto. Na foto, Lady Gaga se desequilibra em um salto gigantesco e é amparada pelo segurança.
Usar roupa branca com lingerie escura ou colorida
A não ser que você queira fazer o estilo desencanado, como Kristen Stewart (foto), evite usar roupas brancas com lingerie (principalmente a calcinha!) escura ou colorida. Caso contrário, todos os olhares serão voltados para o que está debaixo do seu look.
Usar decotes abertos sem proteção
Para entrar na moda dos "decotões" sem correr o risco de mostrar demais é preciso se preparar com um bom suporte, sutiã ou adesivo, por baixo, para que o top não abra mais do que deveria. A principal dica é se movimentar de todas as formas possíveis antes de sair de casa para verificar se alguma coisa sai do lugar. Na foto, Lily Allen esqueceu de testar sua camiseta branca decotada.
Deixar o short modelador aparecer
O short modelador é o principal truque para não marcar as gordurinhas ou a lingerie por baixo de roupas justas. Mas a peça deve ser usada com cautela e não com qualquer look. Jennifer Lopez (foto), por exemplo, perdeu o glamour ao usar com um vestido esvoaçante e com fenda profunda, que acabou revelando o shortinho bege.
Alça do sutiã aparecendo com tomara que caia ou frente única.
O tomara que caia e a frente única foram feitos para serem usados sem sutiã. Se, ao experimentar a peça, você perceber que ela marca os mamilos, é melhor não usá-la. A dica é investir em roupas com tecidos estruturados, que sustentem e cubram bem os seios. Nem mesmo as alças de silicone são liberadas! Elas podem acabar com a elegância do visual, afinal, são transparentes e não invisíveis.
Mostrar a calcinha ao usar roupas curtas
As mulheres podem (e devem!) usar vestidos curtos, mas é preciso cuidado para não mostrar demais ao se movimentar ou subir a escada, por exemplo. Na foto, Emma Watson comete um dos erros mais comuns entre as famosas e mostrou a calcinha ao sair do carro.
Usar roupas tão justas, que marcam a lingerie
Um dos maiores erros cometidos pelas mulheres que ganham peso é continuar usando as roupas do tempo em que estavam mais magras. O problema é que por mais que as peças tenham elastano, estiquem e ainda sirvam, elas se tornam mais finas e marcam toda a lingerie (geralmente também apertada). Na foto, Britney Spears parece estar tão incomodada que até tenta abaixar a saia, que insiste em subir.
Deixar o cofrinho ou calcinha à mostra quando se abaixa
Essa foi uma gafe muito comum durante o começo dos anos 2000, quando a moda das calças baixas tomou conta dos guarda-roupas. Hoje, ele é menos recorrente, mas ainda acontece! Para evitá-la basta usar a calça com uma blusa mais comprida ou investir em um modelo com cintura mais alta.
Fonte: Mulher.
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Babado novo
Existem tendências de moda que são amadas por muito tempo, depois odiadas até que retornam com força total. É o caso do babado, tão usado nos anos 1980 e que voltou de forma minimalista, contemporânea e chiquérrima nos desfiles internacionais.
Celebridades antenadas como Amanda Seyfried e Rooney Mara já aderiram.
Peças com babado exagerado requerem algum cuidado. Como são volumosas, colocam ênfase e “aumentam” as partes onde são aplicados. Mas a tendência está aí e, com certeza, vai virar febre…
Fonte: Danielle Benicio.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Look das famosas
Com a chegada do verão, famosas aproveitam o sol e são fotografadas nas praias do Brasil e do mundo. Provando que são "gente como a gente", usam biquínis sem grandes ousadias ou extravagâncias. Os modelos permitem que elas nadem, passeiem e tomem sol sem marquinhas grandes ou estranhas.
Gracyanne Barbosa valoriza o corpo malhado com um biquíni que está em alta nas areias. O modelo com franjas deixa a marquinha pequena ao mesmo tempo que tem um toque de ousadia, com as franjas soltas no top.
Antenada nas tendências de moda, a modelo Alessandra Ambrósio foi fotografada usando um biquíni com estampa étnica.
Discreta, a atriz Bianca Bin apostou no básico e seguro: o biquíni cortininha preto. O modelo é um dos mais usados, por não chamar muito a atenção e deixar marquinhas de sol pequenas.
Gisele Bündchen tem estilo básico no dia a dia e na praia. A modelo usou um modelo de biquíni preto, simples e com argolas douradas.
Deborah Secco usou um biquíni preto tomara que caia com detalhes trançados. O modelo é uma boa opção para mulheres que não querem ficar com a marca da alcinha nos ombros.
Fonte: Mulher.
Gracyanne Barbosa valoriza o corpo malhado com um biquíni que está em alta nas areias. O modelo com franjas deixa a marquinha pequena ao mesmo tempo que tem um toque de ousadia, com as franjas soltas no top.
Antenada nas tendências de moda, a modelo Alessandra Ambrósio foi fotografada usando um biquíni com estampa étnica.
Discreta, a atriz Bianca Bin apostou no básico e seguro: o biquíni cortininha preto. O modelo é um dos mais usados, por não chamar muito a atenção e deixar marquinhas de sol pequenas.
Gisele Bündchen tem estilo básico no dia a dia e na praia. A modelo usou um modelo de biquíni preto, simples e com argolas douradas.
Deborah Secco usou um biquíni preto tomara que caia com detalhes trançados. O modelo é uma boa opção para mulheres que não querem ficar com a marca da alcinha nos ombros.
Fonte: Mulher.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Como Usar: Estampa camuflada (Camo Print)
As estampas camufladas aparecem cada vez mais nos blogs afora. A padronagem voltou, depois de uma popularização na década de 90 (vocês lembram das Spice Girls no exército? Hahah!). Mas a verdade é que o uniforme que tanto nos remete ao exército nem sempre foi assim. Até a Primeira Guerra Mundial, os uniformes eram bastante chamativos. Por exemplo o da França, que era branco, azul e vermelho.
Foi observando o exército francês - e com a intenção de “esconder” seus soldados no ambiente - que um general alemão trocou as cores dos uniformes para outras que se misturassem com a paisagem. Assim, ele escolheu um cinza para que suas tropas fossem confundidas com o ambiente gelado.
Como Usar: Camuflado (Camo Print)
Mas a estampa toda manchada que conhecemos surgiu na Guerra do Vietnã. As tropas americanas que iriam para a Guerra precisavam se “camuflar” na paisagem para conseguir combater os vietcongues. E, como no Vietnã o cenário é bastante verde, cheio de nuances de cor, elaboraram uma estampa que fosse confundida com a própria floresta. Assim surgia o camuflado que conhecemos, que é adotado por muitos exércitos no mundo. E o uniforme vai trocando de cor, conforme a necessidade de camuflagem: na selva ele possui tons de verde; no deserto, ocre e marrom; na neve, cinza.
Depois de toda uma onda militarista, só faltava o camuflado mesmo! Uma peça é a protagonista nessa tendência: a jaqueta camuflada. Ela aparece tanto com calças como shorts, saias e até vestidos. Alguns modelos são mais ajustados ao corpo e outros são mais largos, ideais para usar com shorts e deixar a roupa descontraída. As mais ousadas tentam mesclar com outra estampa – e as queridinhas são as listradas e de oncinha. Desde que sejam mais discretas, elas combinam muito bem.
Cuidado com os camuflados maiores. Eles dão a impressão de aumentar a região que são usados. Por isso, se preferir, escolha estampas menores ou só utilize onde você quer dar mais ênfase. As calças aparecem bem justas e com as barras curtas, para dar uma modernizada no camuflado. O branco é uma ótima cor para combinar e, se você quiser, dá para misturar com o jeans também. A dica é deixar a composição mais feminina possível, com um salto aqui e/ou acessórios ali.
1. Camiseta Camuflada
2. Blusa Camuflada
3. Camisa Camuflada
4. Jaqueta Camuflada com Vestido
5. Jaqueta Camuflada com Saia
6. Jaqueta Camuflada com Short
7. Short Camuflado
8. Jaqueta Camuflada com Calça
9. Calça Camuflada com Camiseta
10. Calça Camuflada com Blusa
11. Calça Camuflada com Camisa
12. Calça Camuflada com Casaco
13. Outras peças Camufladas
14. Famosas com Roupas Camufladas
Fonte: Just Lia.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
8 regras simples que as mulheres estilosas sempre seguem
Vestir-se também é uma forma de expressão e comunicação. A dica é pensar em qual mensagem sua roupa irá transmitir para as pessoas ao seu redor.
1. Roupas são uma forma de comunicação
Não importa o que você faz na vida, você está sempre tentando comunicar algo. Não à toa, especialistas em linguagem corporal e stylists acreditam que a nossa vestimenta é uma forma de expressão. Querendo ou não, sua roupa diz algo para as pessoas ao seu redor, então é sempre melhor tentar usar uma peça com algum tipo de intenção.
2. A forma de se vestir é uma resposta a situações sociais
Assim como as roupas podem comunicar algumas de suas ideias para as pessoas que estão ao seu redor, elas também servem como respostas para situações sociais. Existe uma razão para você querer se vestir de uma certa maneira no escritório e de outro jeito para ir a um casamento ou um jantar com as amigas. Essa razão é quase sempre a mesma, independente da situação, ela significa: “Estou presente e pronto para o motivo para o qual vim até aqui”.
3. Um bom par de jeans vale o investimento
Não importa se você prefere uma calça destroyed, cheia de detalhes ou um modelo mais tradicional. O importante é sempre ter um bom jeans no armário, daqueles que você sempre pensa em usar e se torna uma boa peça coringa.
4. Considere seu estilo, seus desejos e a situação
Apesar de ser verdade que se vestir deve ser uma expressão de você mesma, não se deve ignorar o entorno. Por exemplo, não é porque você se sente linda vestindo aquela minissaia novinha que você deve usá-la para trabalhar. É saudável e prudente considerar tanto os seus próprios desejos quanto a sua situação para a qual você está se vestindo.
5. É importante saber a hora de apostar nas tendências
Uma revista (ou site) de moda sempre vai incetivá-la a experimentar quantas tendências o seu coração desejar, mas existem lugares certos e errados para fazer isso. Se você vai para um casamento de um parente, por exemplo, uma Birkenstock talvez não seja a melhor escolha. O melhor momento para experimentar as últimas tendências não são as ocasiões sociais mais formais, e sim situações mais tranquilas, como um jantar ou barzinho com as amigas.
6. Caimento é o mais importante
Você pode usar o look mais descolado e caro do mundo, mas se ele não vestir bem, todo o seu esforço e o seu dinheiro terão sido desperdiçados. O maior erro que uma mulher pode cometer é usar uma roupa que não lhe cai bem, simplesmente por não aceitar o seu corpo como ele é de verdade. E lembre-se: auto-confiança é o acessório perfeito para uma mulher.
7.Ter uma peça marcante que resume seu estilo
Acima de tudo, não importa qual seja seu estilo, é muito importante ter uma assinatura. Pode ser uma pulseira de ouro que você sempre usa, um par de óculos ou o fato de você sempre vestir calças boyfriend. Descubra algo que defina o seu estilo pessoal e mantenha até decidir mudar, e sinta-se livre e confortável para fazer isso.
8. Pequenos truques fazem toda a diferença
Algo simples como dar um voltinha diferente no seu cinto ou dobrar as mangas da camisa de uma determinada maneira pode dar um enorme impacto no seu visual. Nem sempre a solução para transformar a forma de se vestir é jogar todo o armário fora, às vezes, é preciso apenas dobrar o punho de uma camisa ou subir a bainha de uma calça.
Fonte: Revista Marie Claire.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Jeans ideal: descubra qual é o melhor para cada tipo físico
Escolher uma calça jeans pode não ser uma tarefa fácil. Optar, entre tantos modelos, qual fica melhor no seu tipo de corpo é bastante complicado e causa muitas dúvidas. Além disso, também há as dúvidas sobre como melhor combinar e quais sapatos podem realçar o visual e deixar o look mais bonito com a calça jeans.
Para ajudar na hora da escolha do jeans ideal, a consultora de imagem responsável pela { fit } consultoria de imagem, Camila Teixeira, citou uma dica chave para acertar na hora de escolher: ao se olhar no espelho e perceber que o jeans está destacando algo que você não deseja que fique em relevância, provavelmente, esta não é a calça ideal para você.
Como usar cada tipo de jeans
Os principais modelos de calça jeans são: skinny, flare, boyfriend e reta, cada um favorece algumas partes do corpo e ficam melhor com determinadas peças e sapatos. A consultora de imagem compartilhou algumas dicas para facilitar na hora de escolher o jeans ideal e a seguir você pode conferir.
Calça jeans skinny
A calça skinny é o modelo que é justo do quadril até o tornozelo, desenhando a curva do corpo e ressaltando-o. Por isso, se você não quiser deixar em evidência o quadril e a coxa, esse modelo não é o ideal para você. Se você tiver essas partes do corpo mais volumosas e quiser disfarçar, a dica que Camila dá é para usar uma parte de cima mais comprida e solta.
“É um modelo que vai bem desde as sapatilhas, tênis, saltos e botinhas”, afirma a consultora sobre o melhor sapato. Você pode usar a skinny com vários modelos de blusa, mas, por ser um modelo sexy e justo, evite blusas muito coladas ao corpo. Caso a blusa seja mais rente ao corpo, a dica é escolher uma terceira peça, como um quimono, um colete ou um blazer.
Calça jeans flare
Enquanto a skinny é toda justa, a calça flare é justa do quadril até o joelho, depois abrindo em formato de sino. Se sua cintura for mediana, ou seja, nem alta e nem baixa, é um bom modelo para todos os tipos de corpo, pois equilibra a silhueta, conforme explica Camila. Deve-se prestar atenção na boca, porque quanto mais larga for, deixa a impressão de quadril maior, por isso, se você pretende disfarçar o quadril, dê preferência às flares com boca menor.
Uma outra dica importante é que a calça flare achata a silhueta e pode deixar as mulheres parecendo mais baixas. “Se a pessoa for baixinha, melhor usar com salto e que o sapato não fique aparente pois assim ganha mais altura. Se estiver satisfeita com a altura, pode usar com calçado rasteiro”, detalha a consultora. As blusas podem variar desde as mais soltinhas, até as mais coladas, como o body do look acima. Para disfarçar o quadril, uma blusa que seja mais comprida pode ser uma ótima pedida.
Calça jeans boyfriend
A calça jeans boyfriend é a mais larga entre todos os modelos e também pouco feminina. Como próprio nome sugere, a calça seria emprestada do guarda-roupa do namorado e, por isso, ser tão grande, larga e pouco feminina. Para Camila, quem não precisa ou não quer aparentar mais volume, deve tomar cuidado com esse modelo.
“Um sapato de salto ajuda alongar e afinar a silhueta, além de também trazer um pouco de feminilidade”, sugere a consultora. Usar outras peças que tragam mais feminilidade e sensualidade ao look é uma ótima opção. Tome cuidado apenas com blusas muito largas para que, quando combinadas com a calça, não criem volume demais no visual todo. Vale a pena apostar em brincos, colares e outros acessórios que deem um toque de romantismo ao visual.
Calça jeans reta
A calça jeans reta é o modelo mais versátil e fica linda em qualquer tipo de corpo. “Considero um modelo neutro, pois não vai marcar muito quem tem a perna mto fina e nem pra quem tem a perna grossa e nem ressaltar o quadril”, complementa Camila. Por isso, esse é um modelo que você pode escolher sem erro, além de trazer um toque clássico ao seu visual.
Não há complicações na hora de escolher o sapato, o único alerta que a consultora faz é para que se evite usar dentro da bota já que ficará empapada por ser um modelo reto. Quanto à blusa, você pode optar por todos os modelos e escolher a que melhor combina com o seu estilo. Por ser uma calça jeans e um modelo clássico, vale arriscar um pouco mais na blusa e escolher modelos mais ousados para se ter um look mais criativo.
11 dicas para acertar na hora de escolher o seu jeans
Camila Teixeira ainda compartilhou outras dicas que vão ajudar você a escolher o seu jeans ideal segundo o seu biotipo. Seja você de perna grossa ou fina, com quadril volumoso ou baixinha, há sempre um modelo que melhor se adéqua e que ficará lindo em você.
Bumbum pequeno: se você tem bumbum pequeno, os melhores modelos são o skinny e a flare, pois, segundo a consultora, dão curvas ao corpo. Escolha também as calças que tenham bolsos maiores atrás e alguns detalhes.
Bumbum grande: os melhores modelos para quem tem bumbum grande são os de corte reto, com bolsos traseiros discretos e lavagens mais escuras. “Evita cinturas baixas e modelos muito justos, pois toda atenção vai pra região”, orienta Camila.
Pernas finas: se a intenção das mulheres de pernas finas for agregar volume, os modelos mais indicados são o boyfriend, a reta ou até mesmo pantalonas. “A skinny pode ser usada desde que sabendo que vão evidenciar essa região”, aponta a consultora.
Pernas grossas: para disfarçar as pernas grossas, os jeans mais escuros e de corte reto são os que melhor se adequam a esse tipo de corpo. “Se optar pela skinny é bom usar partes de cima mais longuinhas e soltas e escolher peças de cores e tons não muito contrastantes aos da calça”, é a dica que Camila dá.
Baixinhas: uma dica chave para as mulheres baixinhas ou de perna curta é que quanto mais comprida for a barra da calça, mais alongada a perna parecerá. Por isso, os modelos flare e reta são ótimas opções para quem quer parecer ter uns centímetros a mais.
Altas: para quem é muito alta ou tem a perna longa os modelos capri ou que possibilitem dobrar a barra são o que ajudam a disfarçar o comprimento das pernas. “Assim como os de cintura baixa e boca larga, pois também achatam a silhueta”, retoma Camila.
Plus size: a calça reta é o melhor modelo para as mulheres plus size. “Assim como cintura média que vai dar mais sustentação à barriguinha, cintura e gordurinhas laterais”, completa a consultora.
Disfarçar o culote: para quem quer disfarçar o culote, a dica é dar preferência a um modelo que tenha pouco detalhe na região, evitando, assim, cintura baixa, lavagens na região e pernas mais justas. “Prefira modelos com poucos bolsos, cintura no lugar (mediana) e tons mais escuros. Bom seria evitar que o tecido fique “pegando” na região”, aconselha Camila.
Magrinhas: todos os modelos ficam bons em mulheres magrinhas, mas se a intenção for disfarçar um pouco a magreza, não escolha calças muito justas. “Dê preferência a modelos que agreguem volume, como a flare, boyfriend, reta ou pantalona.”
Lavagem: quanto mais clara for a lavagem da calça, mais o modelo irá evidenciar as curvas e os volumes, já quanto mais escura for, mais irá disfarçar o que não se quer ressaltar.
Barra da calça: a barra da calça ideal é aquela que não arrasta, mas que seja o mais próximo do chão possível, pois assim alonga a silhueta dando a impressão de ser mais alta e mais magra.
As blogueiras e suas calças jeans
Se o que está faltando para você é inspiração, a seguir uma galeria com as melhores blogueiras vestindo o seu jeans. Ótimas imagens para você idealizar o seu próximo look e sair linda com o seu jeans perfeito.
Fonte: Dicas de mulher.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Vestido bandagem: sensualidade na medida certa
Para a consultora de imagem, Juliane Teixeira, é preciso tomar alguns cuidados com este modelo de vestido. “Por ressaltar a imagem sensual da mulher, é preciso limitar quesitos como comprimento, cor, decote e, é claro, adequar à ocasião.”
“A modelagem traz à tona as curvas do corpo”, explica a consultora e, por isso, as mulheres que não quiserem deixar alguma parte do corpo em evidência, devem evitar o modelo. O vestido na cor preta é o mais fácil de usar e combinar. “Se a escolha for o black, metade dos problemas são eliminados”, afirma Juliene.
5 modelos de peças em bandagem
O modelo de vestido bandagem mais comum é o curto, mas há hoje uma grande diversidade para satisfazer o gosto de todas as mulheres. Quem não gosta de modelos justos no quadril pode dar preferência aos que são soltinhos nesta área. Já para quem não curte modelos muito curtos, há os vestidos em bandagem que vão até próximo ao joelho ou são longos. E para quem prefere apenas uma parte no modelo bandagem pode escolher as saias que são tão populares quanto os vestidos.
1. Vestido bandagem curto
O vestido bandagem curto é o mais tradicional entre os modelos. Ele é perfeito para quem deseja imprimir um visual arrasador e sexy. Além de ser justo e curto, muitas vezes ele também é decotado. Caso não queira apostar em um look sexy, você pode investir em modelos com cores mais neutras, como o preto, e sapatos mais básicos, como sapatilhas, rasteiras e sandálias não muito altas.
Invista neste modelo para arrasar na balada e em locais que permitam roupas curtas e justas. Em ambientes de trabalhos e ocasiões mais formais esse modelo deve ser evitado. Para usar o vestido bandagem curto de dia, você pode apostar em uma segunda peça, como uma camisa ou um blazer, para transformá-lo em um look mais despojado. Os acessórios também podem ser grandes aliados e se quiser um visual mais poderoso aposte nos maxi colares.
2. Vestido bandagem próximo ao joelho
Para quem procura um pouco mais de sofisticação, o vestido bandagem próximo ao joelho é uma ótima opção. E engana-se quem acredita que este modelo só possa ser usado por mulheres altas. “As modelagens midi podem ser usadas por mulheres de baixa estatura sim. O que requer cuidado é o foco nas panturrilhas e a escolha do sapato”, detalha Juliene. Por isso, dê preferência a sapatos de salto alto e fino que ajudam a alongar a silhueta.
Por ser mais sofisticado do que o vestido curto, você pode usar esta modelagem em eventos mais formais, como coquetéis e jantares. No entanto, por ser um modelo justo ainda é bom evitar usá-lo nos ambientes de trabalho. Aposte nas estampas para um estilo mais descontraído e menos sofisticado.
3. Vestido bandagem soltinho
Se você faz o estilo romântica e feminina, o modelo que pode ganhar o seu coração é o mais soltinho. Por ter a saia mais rodada e não ser tão justo, é um vestido adequado para usar de dia e em situações mais descontraídas. Com ele, você pode usar sapatos de salto e rasteirinhas, tudo combina e vai depender do evento e do estilo que você pretende imprimir. Invista em acessórios para incrementar o seu visual.
4. Vestido bandagem longo
O vestido bandagem longo é o modelo ideal para eventos formais como formaturas e casamentos. Ao apostar neste modelo, você estará investindo no estilo sensual e deixando suas curvas em evidência. Não deixe de usar acessórios poderosos e sapatos de salto. O cabelo solto e a maquiagem neutra, com batom nude, por exemplo, ajudam amenizar o visual sexy.
5. Saia bandagem
Se você não quiser usar um vestido bandagem, outra opção de peça é a saia. Ela é ótima para fazer combinações mais descontraídas. Com a saia você pode criar looks que vão desde um passeio no shopping até para eventos mais formais e chiques, tudo depende de como você fizer a combinação.
Para eventos mais formais, aposte em partes de cima com tecidos mais finos, como a seda, ou em brilhos. Só tome cuidado com a transparência para não exagerar na sensualidade do visual. Já se a intenção for criar um look para usar de dia, as t-shirts podem fazer o par perfeito com as saias bandagem.
Dicas fáceis de seguir para criar looks harmônicos
A consultora de imagem contou algumas dicas que podem ajudar na hora de usar o vestido bandagem. Para ela, os acessórios certeiros para combinar com este modelo de vestido são brincos simétricos e bolsas pequenas. Quanto os sapatos, ela sugere peep toe clarinhos, dependendo da composição.
“Mulher plus size pode usar vestido bandage, desde que não ressalte demais as saliências”, explica Juliene acrescentando que vestidos de cores escuras ajudam a disfarçar algumas imperfeições. Caso a mulher seja magra demais, a sugestão da consultora é apostar em vestidos que não sejam lisos e nem escuros demais. “O truque é distribuir melhor o olhar, usando acessórios e um make incrível”, revela para quem não quiser deixar o quadril em evidência. Mas não deixe de seguir o seu gosto, use o que for de sua preferência e que valorize sua silhueta.
Quanto ao cabelo e à maquiagem, a consultora acredita que tudo depende da ocasião. “O equilíbrio é fundamental e é sinônimo de bom gosto”, pondera. Por isso, acredite em você e no seu bom gosto e use aquilo que te faça sentir bem. O vestido bandagem deixa a mulher mais sensual e poderosa, aposte nele quando quiser ressaltar as suas curvas e ficar ainda mais bonita.
Fonte: Dicas de mulher.
Assinar:
Postagens (Atom)