sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Calça Boyfriend, como usar?

Quando boto uma coisa na cabeça…Faz um tempinho que em toda a loja que entro busco o jeans boyfriend perfeito. Adoro uma modinha e claro conforto. Não tá sendo uma missão simples, a modelagem é complicada.  Hora fica grande demais, hora justa demais.  Ou seja, não tá fácil, fora as “regras” que dizem que mulher baixinha e de quadril largo(eu) não pode usar  a tal da calça . Minha regra pra isso é simples, experimentei gostei eu levo.( Se eu não ficar parecendo uma anã tá bom.) Só tenho(temos) que tomar alguns cuidados ao usar essa calça para não ficar com visual largada demais(na linha sai com as roupas do namorado mesmo) Como ela é larga, procure combinar com peças sequinhas, acessórios mais sofisticados, o salto também incrementa o look(as meninas do futilidades falaram disso ontem aqui) . No mais divirta-se porque não dá pra se preocupar com tudo que a moda dita.




Fonte: Alfinetes ao morango.


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O que é e como usar a gola Peter Pan

A gola Peter Pan foi criada na década de 1920 é uma gola de formato arredondado estilo vintage ou retrô, e pode ser encontrada em versão removível ou costurada na peça.



A vantagem da removível é que você poderá utilizá-la com diversos looks. Esse modelo de gola foi inventado nos anos 20 e fez sucesso nos anos 60. A gola Peter pan pode ser encontrada com a forma arredondada ou pontuda, com ondinhas, textura, brilho e muito mais.  Como ela pode ser fixa ou removível, ela tem substituído os colares e sendo combinada com brincos e pulseiras delicadas para um look romântico.




Essa gola pode aparecer em blusas e vestidos sem decote, abotoados até em cima. De formato arredondado cai sobre a blusa ornamentando-a. Uma gola Peter pan branca pode ser usada sobre uma blusa ou vestido preto. Uma dica também é brincar com as texturas e usar golas com pedrarias, tachinhas e até mesmo com tecidos diferentes que darão um glamour na sua produção.




Fonte:Ingrid Sauer.




quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SAIBA COMO USAR A CAMISETA BÁSICA




Você tem muitas camisetinhas básicas do tipo baby-look e regata na gaveta? Sorte a sua, porque elas são a “chave do tesouro”. Na minha lista daquelas peças que todo mundo tem que ter, esse tipo de camiseta não pode faltar, mas a dúvida é: o que fazer com ela? A resposta é: tudo! Você pode:

- fazer sobreposições (camadas) com outras camisetas de cores diferentes,

- usá-la sobre uma camisa como se fosse um colete,

- usá-la sozinha sob um terninho (substituindo a tradicional camisa)

- usá-la como base neutra para uma mega-bijoux

- usá-la como base para lenços e echarpes (super atual).

O importante é incrementar o look. Esse tipo de peça must have é obrigatória também quando você quer usar uma calça que já seja bastante chamativa como uma sarouel, basta finalizar a composição com um colar e pronto.

Outra dica é fazer uma simples customização: faça um ou vários laços com fita de cetim e prenda-os na sua camisetinha básica com um alfinete como se fosse um broche. Fica lindo e charmoso, ainda mais se você usar cores contrastantes (vermelho com azul, amarelo com azul marinho, roxo com verde petróleo).

Se você quiser comprar algumas, eu sugiro o seguinte: cinza mescla, preta, branca, marfim (ou creme), vermelha, azul marinho, roxo e azul petróleo (cores lisas, sem estampa). Compre algumas regatas e também algumas baby-looks de manga curta e manga longa. Assim, você poderá fazer muitas combinações! Espero que gostem. Um beijo.

Fonte: Vila mulher.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Como fazer uma colcha de retalhos



Durante o século XVIII, a colcha de retalhos era usada por muitas famílias carentes e de escravos, que precisavam de algo quente para os proteger do frio. Assim, emendavam vários pedaços de diferentes tecidos que sobravam de outros trabalhos e faziam uma colcha. Ainda hoje, esta peça é usada por algumas famílias e tornou-se numa forma artística, ganhando cada vez mais popularidade. Hoje em dia, esta técnica tem o nome de patchwork e estas colchas são elaboradas com desenhos e os seus retalhos já têm formas mais elaboradas e bonitas. Se tiver habilidades de costura, com certeza que achará divertido aprender a fazer estas colchas. 

Instruções


Escolher o tecido

Em primeiro lugar, deverá começar por escolher o tecido da sua preferência. Poderá aproveitar peças de roupa, fronhas, cortinas ou até comprar tecido. Encontrará à venda uma vasta variedade de tecidos, com diferentes desenhos e cores. Escolha as cores que juntas mais lhe agradem.

Escolher o tamanho e unir 

De seguida, deverá determinar qual o tamanho que pretende que a sua colcha tenha, se quer uma colcha para uma cama de casal, de solteiro ou de outra medida qualquer. Depois, deverá escolher o tamanho dos pedaços de tecido a serem utilizados. É preferível que os pedaços de tecido tenham todos o mesmo tamanho e formato, pois assim facilitará a união entre eles e a finalização do trabalho. Antes de começar a unir os pedaços, pode formar a colcha no chão com os pedaços de tecido e jogar com os diferentes pedaços até ter o desenho que pretender. Lembre-se que é essencial lavar os pedaços de tecido antes de os começar a unir, pois o tecido que nunca foi lavado poderá largar tinta e manchar os outros pedaços de tecido quando estiverem todos costurados. No fim da lavagem, também deverá passar a ferro todos os pedaços de tecido, para ser mais fácil de trabalhar com eles.

Alinhavar os pedaços de tecido 

Após unir cada pedaço, é necessário alinhavar a colcha a um lençol ou a um tecido macio, que tenha o mesmo tamanho para dar acabamento, esconder o lado avesso da união dos tecidos e para dar um toque com o corpo mais suave. Deverá estender a colcha do avesso no chão e colocar por cima o lençol. De seguida, deverá prender alguns pontos com um alfinete para que as partes não se separem enquanto estiver a alinhavar. Depois de prender com o alfinete, corte os excessos do lençol que pretender. Tente alinhavar também no meio da colcha, é recomendável alinhavar em zig zag ou apenas em linhas retas para que as camadas fiquem bem presas umas às outras.

Costurar a colcha 

Depois da colcha estar toda alinhava, costure a colcha à máquina ou à mão, como preferir. Retire os alfinetes e os pontos de alinhavo com uma tesoura. Por fim, passe a colcha a ferro para assentar as costuras.


Necessita


Pedaços de tecido
Alfinetes
Tesoura
Régua
Linhas
Agulha
Máquina de costura


Dica


Dependendo do tipo de utilização que queira dar à colcha, para decoração ou para aquecer, poderá utilizar diferentes tipos de materiais.

Fonte: UM Como.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Saiba como usar e combinar a meia-calça com suas roupas

Para a estação mais fria do ano a meia-calça pode fazer usar roupas que normalmente se usa no verão, mas adaptadas para o inverno. Fica super descolado, ainda mais no Brasil que não precisamos sair por ai encapotados e cobertos durante o inverno todo.

Uma boa dica é lembrar que  a meia-calça é um acessório e deve combinar com sua roupa.




Se você gosta de usar uma meia-calça com estampa ou padronagem mais ousada e marcante combine-a sem pré com uma peça básica. O legal é pegar uma das cores da estampa e combinar a cor com um tom da estampa da meia-calça. Assim você consegue um look descolado sem pesar.






Para as mais discretas existem estampas menores ou com pequenos detalhes sutis que deixam a produção um luxo. Nesse caso dá pra abusar mais das outras peças, mas tudo sempre com muito bom senso.


Quanto a meia arrastão tem muita gente que curte, a dica é cuidado para não ficar vulgar. Se estiver rasgada, cuidado você pode passar a mensagem errada sobre você. Atenção as peças que você combina com a meia arrastão, evite as curtas e muito justas e jamais combine meia arrastão e peças de couro, isso vai deixar você com um look extravagante e ao invés de parecer sensual ficará vulgar.







Fonte: Se liga mulher.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

No look: estampa digital


O print digital está ganhando cada vez mais espaço no universo fashion. Para você entender melhor, esta técnica de estampa é feita diretamente de uma imagem digital que, do computador, vai direto para uma espécie de impressora para tecido. Desde 2012 ela vem aparecendo nas coleções de grandes grifes e hoje já caiu no gosto de quem escolhe ousar nos looks.

Para não cometer nenhum erro na hora de usar este tipo de padronagem, algumas dicas são sempre válidas! Procure usar desenhos que acompanhem as formas do seu corpo, acentuando a cintura “para dentro” e de preferência em cores escuras. Para complementar, prefira poucos acessórios, deixando sua peça estampada em destaque.  Já no make up você pode ousar com um batom de cor marcante!





Fonte: Miezko.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Como Usar: Saia Plissada

A saia plissada pode ser considerada um conjunto de preguinhas. Também são conhecidas como plissé (pronuncia-se plissê) e vêm com tudo nesse outono/inverno. Ela tem aparecido bastante nos blogs de moda de rua, de curtas a longas. Não só saia, mas vestidos também. No post de hoje, me aterei apenas às saias, bastante conhecidas nas décadas de 20 e 50. A saia plissada pode ter as pregas de duas maneiras: costurando o tecido ou sendo prensado e criando vincos com o calor.



A saia plissada é muito feminina. Tem sensação mais legal ao caminhar e sentir o vento esvoaçando a saia? Nos sentimos bem leves, poderosas mesmo! A saia também traz uma elegância e valoriza vários formatos de corpo, por alongar a silhueta. Como o plissado faz volume, procure usar saias com um tecido mais fluido, como seda, chiffon, cetim ou malha para assentar melhor no corpo.


Alguns formatos dessa saia trazem uma inspiração preppy/colegial bem forte, principalmente aquelas saias mais curtas, com estampas xadrez. Se você gosta desse estilo, use a saia com blazers mais acinturados e cardigãs, combinando cores como branco, azul-marinho, bordô, cinza e marrom. É só se basear nos antigos uniformes das garotas de Gossip Girl!

Se você não gosta muito desse estilo, sugiro uma combinação bem diferente. Há peças que atualizam a composição e a deixam mais despojada, como suéteres e camisetas (que podem ser usadas tanto por dentro quanto por fora da saia). Blusas e camisas fluidas, rendas e casacos mais pesados enriquecem a roupa. Nos pés, como o inverno pede, use ankle boots, sapatilhas, coturnos, oxfords, scarpins de bico redondo, sandálias em tiras ou abotinadas. As saias plissadas também combinam muito com meia-calça! E aí? Vão aderir?


1. Saia plissada com Camiseta


2. Saia plissada com Blusa fluida



3. Saia plissada com Blusa de renda



4. Saia plissada com Camisa fluida




5. Saia plissada com Suéter




6. Saia plissada com Blazer




7. Saia plissada com Cardigã




8. Saia plissada com Casaco




9. Famosas de Saia plissada



Fonte: Just Lia.


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Gestantes – Dicas de moda


Toda mulher é vaidosa e gosta de se cuidar, muitas estão sempre ligadas as tendências da moda e procuram segui-las. A mulher gestante não é diferente, porém muitas vezes encontrar boas peças e fazer combinações pode ser um pouco difícil, afinal o corpo está passando por muitas mudanças e a roupa precisa acompanhar. A gestação é uma fase única que tende a passar muito rápido, por isso a mulher não deve descuidar nenhum momento da sua aparência, pois é plenamente possível continuar na moda mesmo estando grávida.

 Confira algumas dicas de moda para gestantes:

Desde o inicio de período gestacional a mulher deve optar por peças confortáveis, esse é um detalhe fundamental.
De preferencia por peças neutras e básicas que possam ser usadas durante todo o período (inverno e verão)
O jeans é sempre uma peça coringa e no caso das gravidas isso não muda muito. Diversas lojas especializadas possuem calças jeans com modelagem especial para gestantes, com cós em tecido maleável que poderá ser usado durante muitos meses.
As calças leggins são uma opção versátil, que pode ser usada em diversas ocasiões basta fazer boas combinações.
Os vestidos longos com boa modelagem podem deixar a mulher muito bonita e bem vestida. Ao contrario do que muitas pensam essa opção não “aumenta a silhueta”.



As batas são a peça mais procurada pelas gestantes, mais soltinhas e em tecido leve são indicadas para os dias quentes de verão. Blusas muito justas podem incomodar e marcar demais a barriga. A saia longa é uma peça charmosa, feminina e versátil. Opte pelas cores neutras ou aposte nas estampadas para alegrar o visual. Casaquetos, blazers e jaquetas continuam sendo peça complementar o visual para eventos mais formais ou para o dia a dia de trabalho. Use-os abertos com camisa de cor neutra. Os acessórios estão liberados, a gestante pode usar e abusar de suas preferencias de gosto e estilo durante o período. As calças pantalona são elegantes e deixam a gestante bem vestida para qualquer ocasião.


É fundamental que a mulher se sinta bonita durante todo o período da gestação. Muitas roupas que eram usadas antes deixarão de servir, isso é normal. Guarde-as em um local no armário. Passe a comprar peças neutras em tamanho que sirvam durante vários meses, para dar o toque diferenciado e a produção não ficar com a mesma “cara” sempre, procure investir em acessórios diferenciados como: lenços, brincos, maxicolares, bijuterias finas, entre outros. O mais importante é que a gestante se sinta bem com as roupas escolhidas e não perda o charme e a elegância.

Fonte: Estilo de moda.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Poá: estampa de bolinhas sai do armário nessa primavera


As estampas são forte tendência e vão alegrar os looks da temporada primavera-verão. A estampa de azulejo português, por exemplo, é uma novidade que já conquistou as famosas. Além das estampas étnicas, florais e geométricas, o poá promete sair do armário para compor os looks da próxima estação.

A estampa de bolinhas promete voltar com tudo. Em transparências, no contraste preto e branco ou coloridas, as bolinhas são clássicas e podem ser usadas em looks descolados ou chiques.

Para as mais clássicas, a tradicional combinação em preto e branco não tem erro. Um acessório colorido pode incrementar o look. Em composições coloridas, as bolinhas são mais indicadas para um look diurno.

Veja na galeria de fotos os looks poás que fazem sucesso:





Fonte: Bolsa de mulher.




segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Como usar: listras!



As listras são estampas que sempre estiveram presentes no mundo da moda! Dizem que os desenhos nas versões horizontais engordam a silhueta enquanto as verticais emagrecem, mas a grande verdade é que não há regra que impeça a nossa vontade de usar a estampa sem medo.

É só levar em conta o bom senso, o tipo do tecido usado, a modelagem da roupa e a largura das listras, que é o que cria a ilusão de ótica. Quer ver como as famosas usam?

Vestidos curtos



O vestido curto é uma boa pedida de look para uma festa de 15 anos, se você for a convidada, ou para alguma balada mais elegante. Dependendo do modelo da peça, dá para misturá-lo com outros itens, como jaquetinhas de couro ou paetês - é uma opção diferente e bem estilosa!

Vestido Longo


O maxivestido listrado é ótimo para usar de dia, e também combina com jaquetinhas curtas de jeans ou couro. Para a noite também é legal investir em um modelo com esse tipo de estampa para fugir dos básicos que costumamos ver em formaturas e casamentos! Escolha tecidos nobres como o cetim e seda, por exemplo.

Saia listrada



Listras na parte de baixo deixam a produção bem moderna e diferente. Vale apostar em complementos neutros, como as blusas pretas (dê um up com acessórios como correntes, brincos grandes e carteira). Para inovar, faça como a Blake Lively, que misturou dois tipos de listrados. A saia com paetês foi a peça chave para deixar o look diferenciado. Arrasou!

Dica: Se quiser misturar a listra com outras estampas (ou mesmo com a própria listra) e criar looks bem interessantes, basta combinar a peça com outras que tenham cores em comum!

Cardigãs



Para os dias mais friozinhos, combine jeans + camiseta básica com uma peça em que as listras se destaquem. É garantia de um look confortável e estiloso! Aposte também em modelagens diferentes, como a calça cenoura e sobreposições (como a Jessica Biel e a jaqueta preta por cima).

Camisetas


É uma das peças mais fáceis de ser usada. As camisetas listradas e larguinhas combinam bastante com calça jeans, shorts e leggings. Ke$ha preferiu uma versão com paetês e recorte nas mangas para combinar com a wet legging - pronta pra balada!

Manga longa



Ao contrário do que dizem por aí, as camisetas de listras podem até disfarçar volumes na silhueta. Use com jeans skinny, e vale variar nos complementos, como a bota over the knee. Para combinar com listras largas, use sapatinhas, botas e rasteirinhas, sempre bem vindas.



Gostaram dos looks? Qual seu jeito preferido de usar listras?

Fonte: Capricho.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Veja algumas propostas para usar linho

Com pegada urbana, o linho é perfeito para andar pela cidade, pois a aparência permanece impecável. Uma de suas características é absorver umidade até 20% de seu peso seco, sem que isso seja perceptível ao toque. Ele traz a ideia de algo básico e essencial. completamente despojado e totalmente alinhado.




O linho é sinônimo de conforto; tecido macio, com toque agradável e bom caimento. ele circula livremente; desde um passeio matinal até um programa noturno.


Fonte: Richards.


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Tendência de Moda Xadrez na Primavera

Estamos vivendo a estação mais florida e romântica do ano, por isso os seus looks também podem seguir este caminho. E para quem acha que somente estampas florais entram em produções primaveris, sabia que a tendência de moda xadrez na primavera é bem forte e que pode trazer visuais tão românticos e delicados quanto os que utilizam as cores mais apagadas e as estampas com flores.



Conheça a Tendência de Moda Xadrez na Primavera

Como na primavera alguns dias podem ter temperaturas mais baixas, já que a incidência solar não é tão alta, você pode ainda aproveitar algumas peças do inverno para incrementar os seus looks da primavera, como por exemplo, usar uma camisa xadrez, uma calça colorida e jogar por cima um blazer ou casaco mais fino, para o final da tarde ou para dias com temperaturas mais amenas.



Em relação às cores do xadrez para esta temporada fashion, você não precisa se preocupar, pois todos os estilos de xadrez poderão ser usados, desde o xadrez tradicional, com cores neutras e básicas; até o xadrez mais colorido, com cores bem intensas e vibrantes; passando pelo xadrez mais feminino, composto por cores mais apagadas e suaves.



Você pode até mesmo trabalhar com uma peça de roupa xadrez, caso a sua empresa permita, claro. E para isso basta você usar uma camisa com um xadrez mais discreto e uma calça com cor escura e neutra; ou então apostar em uma camisa branca tradicional e uma saia xadrez mais comportada, por exemplo. E nos pés, salto alto clássico usado juntamente com uma bolsa mais clássica.



E para quem gosta de mix de estampa, sabia que o xadrez pode tranquilamente ficar em um look em companhia de outros estilos de estampa, até mesmo a floral, estampa clássica da primavera. Porém opte por duas estampas que possuam pelo menos uma cor em comum entre elas; em uma das estampas sendo bicolor e com as duas cores neutras e básicas; ou ainda por duas estampas com as mesmas cores.








Fonte: Dicas de moda.