quinta-feira, 28 de março de 2013

Saiba como reaproveitar suas roupas


Já que o lema é moda sustentável, nada melhor do que começar dando dicas de como reaproveitar roupas encostadas no armário. Transformar aquela peça encostada em algo novamente, usável e tudo que precisamos é de uma costureira e de boas ideias para customizar (seja trocar os botões, cortar, acrescentar uma ombreia bapho…) e voilá: Temos uma peça novinha!

Casaco grande:



Esses casacos são realmente difíceis de usar sempre. Se você tem aquele casacão que sabe que não vai usar, mas tem maior pena de se desfazer: corte-o. Acima da cintura mais precisamente, você terá um casaqueto e poderá usá-lo o ano todo!


Minissaia:



Aquela mini saia que você já não curte mais, pode ganhar nova vida se você acrescentar uma ‘faixa’ de tecido, de uma largura boa logo abaixo. Escolha um tecido que combine com a cor da saia, ou uma textura bacana e faça parecer que foi comprada assim!



Calça de tecido:


São as famosas clássicas, mas se você está cansada dela, que tal ir na costureira e pedir para afinar as pernas? Se você encurtar um pouco mais vira uma cigarrete!



Saia plissada:


Você tem aquela saia rodada (pode até ser longa) que acha brega e pensa que não vai mais usar, analise: a estampa é bacana? O tecido é bom? Então que o que acha de transformar em uma saia balonê? Basta pedir à costureira que faça uma bainha com um elástico médio por dentro e terá uma balonê, dependendo do tamanho, você pode encurtá-la um pouco mais!



Batinha básica e sem graça:



Quem não tem uma blusinha básica dando sopa no guardarroupas? Pode ser uma batinha (como essa da foto) dai é só colocar uma corrente dourada na gola e olha QUANTA diferença? Deu um up totaal à blusa!



Cardigã:


Se você quer dar uma cara nova àquele cardigã que não usa mais, uma boa pedida é transformá-lo em uma blusa. Corte as mangas, pegue os punhos e coloque-os no final das novas mangas e pregue os botões pra não perder nadinha! Fica fofo.



Vestido soltinho:


O decote do vestido não te agrada? Ou simplesmente enjoou dele? Que tal uma sainha super fresquinha e cintura alta? Basta pedir pra costureira que corte na altura da cintura, se o vestido tiver elástico, melhor, se não acrescente um elástico para marcar a cintura!



Vestido de festa:



Aconteceu com uma amiga minha, foi debutante naqueles aniversários chiques de 15 anos. Umas 15 meninas usaram o mesmo vestido, ela pra não perder o vestido o transformou em uma blusa tomara que caia mais arrumadinha, assim como na foto! Ficou linda!
Gostaram das dicas?
Então, o pensamento que fica é este: Nada se perde, tudo se transforma!

Com informações do blog mrflymoda. 








quarta-feira, 27 de março de 2013

Animal print com estampa floral



As duas estampas já fizeram a cabeça da mulherada mas já pensou em usar as duas juntas?

Misturar a delicadeza e romantismo do floral com o sexy glamour do animal print, é compor um look chique, ousado e sensual.
Para usar estas duas estampas é necessário prestar bastante atenção nas cores e contrapor uma estampa grande com outra menor para não poluir o look e ficar aquela coisa “cheguei”.




O segredo na combinação de estampas é uma delas fazer o papel de liso no caso as blusas fazem o papel do liso, pois mesmo sendo estampado o que chama mais atenção é a parte inferior.




Com informações do Dicas de Mulher. 

terça-feira, 26 de março de 2013

Veja algumas dicas para escolher o biquíni adequado ao seu corpo


Mulheres com seios pequenos: Para quem não tem seios avantajados, o modelo mais ideal é o cortininha, principalmente os com bojos. Os modelos “tomara-que-caia” também ajudam a dar a sensação de seios mais volumosos.


Mulheres com quadris estreitos: Parte de baixo com lacinhos são as melhores, ou aquelas que tem as laterias da calcinha bem estreita. 


Mulheres com seios grandes: Sutiãs estilo faixa com alças cai muito bem. Sutiãs com bojo também fica bom, desde que seja bem estruturado na base.



Quadris largos: Calcinha tipo sungão ficam muito bem.


Com informações do Dicas de Mulher. 

segunda-feira, 25 de março de 2013

Preto e branco na calça listrada: clássico e ousado



O clássico duo de cores preto e branco, ou também conhecido como P&B, está diretamente associada a grife francesa Chanel, que por volta da década de 1930, experimentou a combinação no vestuário feminino, garantindo sucesso absoluto até os dias de hoje. Depois da tendência color blocking (bloco de cores), que tinha como objetivo misturar duas ou mais cores vibrantes em um único look, o visual mais básico e com cores menos chamativas, roubam a cena das passarelas.




Uma peça em especial vem fazendo a cabeça, ou melhor, as pernas das fashionistas: a calça listrada de preto e branco. Parece que dessa vez as grifes decidiram fazer as pazes com a silhueta feminina e investiram em peças que caem bem na maioria das mulheres.




Além de afinar a silhueta e alongar as pernas, a calça listrada não tem restrição de idade ou tom de pele, basta saber combiná-la com as peças corretas.




Popularmente conhecida como Beetlejuice, o nome da calça listrada é inspirado no filme de comédia e terror de 1988, dirigido por Tim Burton.




Com informações do Dicas de Mulher. 

sexta-feira, 22 de março de 2013

Aprenda a fazer vasos forrados com tecido



Veja o passo a passo bem simples de como forrar vasinhos de barro, que podem ser usados depois como porta-cacarecos, organizador de talheres em dia de festa e tantas outras coisas que a sua imaginação permitir.


MATERIAIS:

• Vaso de barro;
• Cola branca (tipo cascorez) levemente diluída;
• Pincel médio macio;
• Retalhos de tecidos de algodão.


Modo de Fazer:
Limpe os vasos com um pano úmido, espalhe a cola com o pincel e vá colando o tecido por partes.

Dica: Escolher tecidos com desenhos abstratos ou florais ajuda a disfarçar as emendas.

Para finalizar e selar o tecido passe cola branca sobre toda a área e espere secar.




Olha que maravilha que eles ficaram.




Com informações remobilia.com

quinta-feira, 21 de março de 2013

Veja 5 looks da Kate Middleton que fizeram sucesso


Kate Middleton, esposa do Príncipe William e Duquesa de Cambridge, está entre as mulheres mais bem vestidas do mundo. Os looks de Kate evoluíram muito ao longo de sua trajetória na realeza britânica. Para as ocasiões mais formais, como eventos e compromissos sociais, ela aposta em vestidos de comprimento mediano, cores clássicas, como branco, preto, vermelho, rosa claro, bege, azul marinho, entre outras, e cortes elegantes.

Os vestidos escolhidos pela Duquesa apresentam, em sua maioria, saias rodadas ou retas, geralmente com comprimento um tanto acima dos joelhos. Decotes profundos e exagerados ficam de fora do estilo de Kate, que opta sempre por modelos mais recatados e discretos. As mangas médias e longas também são muito recorrentes em suas produções.



O vestido azul utilizado por Kate em seu noivado é da marca Issa London, modelo assinado pela estilista brasileira Daniela Helayer.



O vestido branco com babados no lado esquerdo e saia tipo “envelope” usado pela Duquesa na primeira viagem oficial do casal, é da marca inglesa Reiss.




O trench-coat usado por Kate Middleton em visita a Belfast, na Irlanda do Norte, é um tradicional Burberry.




O longo de Alexander McQueen foi escolhido pela Duquesa para comparecer à premiação do BAFTA, em Los Angeles.



O vestido do estilista Alexander McQueen foi usado pela Princesa Kate no evento de Ação de Graças, parte das comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha, no Palácio de Buckingham.


Com informações do Dicas de Mulher. 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Vestido amarelo para o dia


Os Vestidos Amarelos também combinam com a luz do dia. Seja em um dia de muuuito calor, com os bracinhos de fora:


… ou em um dia de tempo mais ameno, combinando com um casaquinho:




Alerta de Tendência: Camuflagem promete ser o hit do próximo Inverno.
Dica de Styling: Use o casaco, mas não as mangas. A modinha entre as blogueiras agora é jogar o casaco por cima do ombro e não vesti-lo.


Com informações do Blog Limão e Sal. 

segunda-feira, 18 de março de 2013

Aprenda a fazer uma pulseira de tecido para relógio

Que tal fazer um lindo artesanato com um relógio velho e tecido? Vai ficar lindo em seu braço. Veja como é simples fazer!
Esta sugestão é ótima para você criar um acessório despojado e que combina com muitas ocasiões oportunas.  Faça também este lindo item de beleza e arrase em suas saídas descontraídas! Você vai ficar linda!





Material que você vai precisar
- Tecido
- Um relógio antigo
- 2 argolas (se o relógio é como este que só tem furos nos lados)




Passo a passo

Em alguns minutinhos você faz este trabalho. Preste atenção nas imagens e no guia explicativo que elaboramos para você.




Primeiro desmonte o relógio e adicione argolas nas extremidades, como na imagem.




Rasgue o tecido em 3 tiras do mesmo tamanho. Não é preciso ficar certinho, basta que o tecido seja suficiente para envolver o seu pulso por completo. Você deverá ter 1 tira bem longa e 4 tiras com a metade do tamanho da tira maior. Lembre-se que ao trançar o comprimento irá encolher um pouco.




Passe a tira mais longa através das argolas que você fixou na peça, de forma a passar embaixo do relógio.




Amarre mais 2 tirar em uma extremidade e trance até que você tenha apenas uma pequena quantidade do seu tecido sobrando.




Amarre, na extremidade, as 2 tiras adicionais que você colocou com um nó bem apertado. Em seguida, corte o tecido que ficou sobrando das 2 tiras que você amarrou. Ou seja, corte o que sobrou a partir do nó na extremidade. Você deverá ter uma cauda, ?que é a tira mais longa, aquela que passa pelas argolas relógio e vai de uma até a outra extremidade.




Pronto. Agora é só repetir as mesmas etapas anteriores no outro lado. Amarrando 2 tiras, trançando as três, amarrando no fim e cortando o excesso depois do nó das 2 tiras amarradas. Ajuste o tamanho adequado para seu pulso e dê um nó para unir as duas extremidades.~




Tá feito o seu mais novo acessório de beleza super estiloso! Muito lindo né? Aproveite a ideia e tenha boas criações!


Com informações do comofazeremcasa.net. 



sexta-feira, 15 de março de 2013

Aprenda a usar vestido reto


A silhueta reta ficou marcada no final da década de 60, onde as mulheres abandonaram os vestidos rodados que marcavam a cintura, para investir em um shape mais larguinho e curto. Mais precisamente no ano de 1965, na França, o estilista André Courrèges revolucionou o mundo da moda com a sua coleção conhecida como “moon girls”, de roupas espaciais com linhas retas, minissaias, botas brancas e metálicas.




Depois da febre dos vestidos super colados, a silhueta feminina fica mais leve e confortável. Além de ser uma peça coringa, o vestido reto serve para qualquer tipo de corpo, pois não evidencia nenhuma curva específica. Um alívio para a mulherada não é mesmo? Afinal, ninguém merece ficar sem comer um chocolatinho só para usar um vestido bandage. Com algumas dicas é possível criar looks elegantes para diversas ocasiões usando o vestido de corte reto. Confira:




Para quem funciona

Por ser um vestido de corte reto e curto, esse modelo funciona para todas as mulheres, desde que combinado com o sapato e os acessórios corretos. É preciso lembrar que o comprimento do vestido tem que terminar acima ou na altura dos joelhos para não deixar a silhueta achatada.




Para as mulheres que estão acima do peso, ou querem esconder as gordurinhas, a dica é fazer uma sobreposição do vestido reto com um blazer acinturado. Chamar a atenção para o colo ou decote do vestido usando lenços e maxi colares, também é uma ótima maneira de valorizar as mulheres mais cheinhas.


Para as mulheres magrinhas ou com busto pequeno, o vestido reto pode ser uma boa saída para deixar o corpo mais volumoso. Já as baixinhas que desejam alongar a silhueta devem investir em sapatos de salto na cor nude. E para as mais altas, um sapato que contraste com a cor da pele e do vestido.



Com informações do Dicas de Mulher.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Verde esmeralda é a cor do ano



Se tem uma cor que é a cara da riqueza essa é a verde esmeralda, a qual está com tudo e invadiu a moda nesse ano. O Instituto de Cor Pantone todos os anos elege uma cor como destaque em áreas como moda e decoração, em 2013 o verde esmeralda foi o eleito, que por ter relação com uma famosa pedra preciosa acaba trazendo sofisticação com ela.




Essa cor combina com cores como azul e laranja e estampas (oncinha, florais e listras em preto e branco). 




Quer um visual romântico e delicado? Então, aposte num vestido verde esmeralda, mais curto e acinturado, com saia rodadinha e combine-o com uma sapatilha ou com salto e meia pata nude. Na realidade, esta cor vai bem em qualquer produção e cada pessoa deve seguir sua imaginação, inventando looks que tenham a ver com o seu estilo.



Certamente, todo mundo encontrará uma peça que agrade ao seu gosto, pois o verde esmeralda irá colorir as vitrines, durante o ano todo. O resto fica por conta da criatividade de cada um. Aproveite a tendência e brilhe, como uma pedra preciosa!

Com informações do coisas de mulher.net.