Já que o lema é moda sustentável, nada melhor do que começar dando dicas de como reaproveitar roupas encostadas no armário. Transformar aquela peça encostada em algo novamente, usável e tudo que precisamos é de uma costureira e de boas ideias para customizar (seja trocar os botões, cortar, acrescentar uma ombreia bapho…) e voilá: Temos uma peça novinha!
Casaco grande:
Esses casacos são realmente difíceis de usar sempre. Se você tem aquele casacão que sabe que não vai usar, mas tem maior pena de se desfazer: corte-o. Acima da cintura mais precisamente, você terá um casaqueto e poderá usá-lo o ano todo!
Minissaia:
Aquela mini saia que você já não curte mais, pode ganhar nova vida se você acrescentar uma ‘faixa’ de tecido, de uma largura boa logo abaixo. Escolha um tecido que combine com a cor da saia, ou uma textura bacana e faça parecer que foi comprada assim!
Calça de tecido:
São as famosas clássicas, mas se você está cansada dela, que tal ir na costureira e pedir para afinar as pernas? Se você encurtar um pouco mais vira uma cigarrete!
Saia plissada:
Você tem aquela saia rodada (pode até ser longa) que acha brega e pensa que não vai mais usar, analise: a estampa é bacana? O tecido é bom? Então que o que acha de transformar em uma saia balonê? Basta pedir à costureira que faça uma bainha com um elástico médio por dentro e terá uma balonê, dependendo do tamanho, você pode encurtá-la um pouco mais!
Batinha básica e sem graça:
Quem não tem uma blusinha básica dando sopa no guardarroupas? Pode ser uma batinha (como essa da foto) dai é só colocar uma corrente dourada na gola e olha QUANTA diferença? Deu um up totaal à blusa!
Cardigã:
Se você quer dar uma cara nova àquele cardigã que não usa mais, uma boa pedida é transformá-lo em uma blusa. Corte as mangas, pegue os punhos e coloque-os no final das novas mangas e pregue os botões pra não perder nadinha! Fica fofo.
Vestido soltinho:
O decote do vestido não te agrada? Ou simplesmente enjoou dele? Que tal uma sainha super fresquinha e cintura alta? Basta pedir pra costureira que corte na altura da cintura, se o vestido tiver elástico, melhor, se não acrescente um elástico para marcar a cintura!
Vestido de festa:
Aconteceu com uma amiga minha, foi debutante naqueles aniversários chiques de 15 anos. Umas 15 meninas usaram o mesmo vestido, ela pra não perder o vestido o transformou em uma blusa tomara que caia mais arrumadinha, assim como na foto! Ficou linda!
Gostaram das dicas?
Então, o pensamento que fica é este: Nada se perde, tudo se transforma!
Com informações do blog mrflymoda.