O Halloween chegou e você não teve tempo de achar uma fantasia. Mas agora vai ter aquela festa incrível e você não sabe como ir? Dá uma olhada nessas ideias fashion para entrar no clima da festa:
Caveira
Se você já não tiver uma peça com estampa de caveira, vale dar uma corrida na loja de departamentos mais próxima que com certeza você vai achar uma! Prefira as em tons de preto e cinza ou com tachinhas para um look mais sombrio e combine com jeans escuro ou saia de couro.
Faça você mesma: esse modelo com as costas rasgadas em formato de caveira tem bombado nos blogs de streestyle!
Para fazer: escolha uma camiseta mais larguinha, marque com um lápis o desenho da caveira e depois corte com uma tesoura própria para tecido. Pronto!
Inspiração vampira e gótica
Quer ocasião melhor para aproveitar essa influência vampiresca do que no Halloween? Para isso, aposte em cores como vermelho, vinho, roxo e, principalmente, o preto! Nos tecidos, o destaque vai para o veludo, mas vale também apostar nas transparências! Acessórios como crucifixos, cinto com tachas e a meia-calça preta dão o toque dark final ao look.
O legal é que dá para improvisar um look vampiro com o que você tem em casa! Se você não tem um blazer ou vestido de veludo, dá para achar por bons preços em brechós (ou quem sabe até no armário da sua mãe!), já que o tecido foi sucesso em décadas passadas.
Halloween chique
Como em muitas festas de Halloween a fantasia não é obrigatória (um look preto já é suficiente), aposte em um look mais sofisticado com uma das tendências mais fortes da moda atual, a renda! Outra opção é a legging de couro para um look dark com uma pegada mais rock. Capriche na maquiagem também para deixar a produção mais sombria.
E como a renda e o couro estão super em alta, você provavelmente já tem alguma peça assim!
Com informações Capricho Moda.
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Vista-se corretamente para uma entrevista de emprego
Independentemente do tipo de profissão que foi escolhida, saber se vestir corretamente e garantir uma postura ideal, são requisitos também avaliados durante a participação de um processo seletivo.
Mas afinal, como ir vestida a uma entrevista de emprego? Para a consultora de moda, Maria Eduarda Cantis, escolher roupas confortáveis e práticas é o principal conceito a seguir. “É preciso optar pelas peças confortáveis e jamais estreie uma roupa na entrevista. Você pode não se sentir bem e mostrar que não está relaxada para a ocasião”, comenta.
Blusas curtas, decotadas, agarradas ou que mostrem o umbigo também se deve deixar de lado. “É recomendado que haja um equilíbrio na produção. As roupas não podem ser nem muito agarradas e nem muito largas, afinal, você deve mostrar ao entrevistador um ar de seriedade”, sugere Maria Eduarda.
Por isso, opte no básico e elegante: calça social preta, camisa branca e blazer. Para complementar o look, aposte nos colares de pérolas ou de strass. “Antes de escolher a roupa, pesquise como é a empresa. Se ela permite um esporte casual ou traje social completo. Não adianta investir em uma produção completamente social, se a empresa for descontraída”, ensina Maria.
Com informações do Dicas de Mulher.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Bustiê é tendência para o verão, saiba como usá-lo
A moda vai e vem. E, muitas vezes, acaba surpreendendo. Peças que foram hit muitas estações atrás, e que os fashionistas julgavam mortas e enterradas, podem acabar voltando à moda de repente, desafiando todos os que torciam o nariz para ela. Foi assim com as calças de cintura alta. E agora chegou a vez do bustiê.
O bustiê é uma peça que parece ter saído do túnel do tempo, direto dos anos 50. Teve como inspiração os antigos sutiãs, charmosos e de maior sustentação. Polêmico, por deixar a barriga à mostra, ele divide opiniões. Apesar disso, brilhou nos desfiles de todas as semanas de moda de 2012, o que nos leva a crer que só vai dar ele no próximo verão!
Grandes marcas, como TNG e Maria Bonita Extra, apostaram na peça, que já aparece em suas coleções para o verão 2013. Ou seja, tudo indica que logo, logo ele sairá das passarelas para ganhar as ruas, principalmente nas cidades mais quentes, onde quanto menos pano cobrindo o corpo, melhor. E aí fica a dúvida: como usar o bustiê corretamente?
Para manter o look elegante, recomenda-se que a peça seja combinada com roupas de cintura alta, como calças shorts e saias. Calças skinny, ou com a barra dobrada, ficam especialmente bonitas com bustiê.
Pode até ser o jeans básico, o importante é que o umbigo não fique à mostra. Para as consultoras de moda, isso deixa o visual vulgar. O ideal é deixar apenas uma pequena faixa da barriga aparecendo.
Como o bustiê por si só já é uma peça mais ousada, o ideal é que o short ou saia utilizados no look não sejam curtos demais. Além de não combinar, o visual pode perder a elegância e cair na vulgaridade.
O bustiê pode ser combinado com blazers e boleros, criando uma composição harmoniosa e chamando menos atenção para a barriguinha de fora. Essa combinação fica bem legal, e é perfeita para as mocinhas menos ousadas, ou que estejam um pouquinho acima do peso. Outra dica bacana para as mais discretas é combinar o bustiê com uma camisa transparente, de preferência de tecido leve.
Não se esqueça, porém, de que todas as peças do look devem conversar entre si. Portanto, cuidado com as cores.
Existem ainda alguns cuidados que devem ser tomados para não pagar mico na hora de usar o bustiê. Um deles é a questão da proporção.
O bustiê pode “achatar” a silhueta, portanto as baixinhas devem tentar combiná-lo com sapatos de salto. Já as mulheres de seios fartos devem ficar de olho na espessura da alça do bustiê: alças mais largas dão mais sustentação e deixam o colo mais bonito. As gordinhas podem usar, mas tomando cuidado para não mostrar mais do que deveria.
Quando bem utilizado, o bustiê pode compor um look chique e elegante e é uma ótima alternativa para quem quer fugir da mesmice das camisas.
Com informações do Dicas de Mulher.
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Tangerine Tango, a cor a temporada
Essa cor tem tudo a ver com o clima brasileiro e com certeza vai influenciar a moda e a beleza em suas mais variadas vertentes. A cor lembra o pôr do sol e deixa um toque de muito calor e energia no look. De acordo com a própria diretora executiva do instituto Pantone – Leatrice Eiseman, a Tangerine Tango “casa a vivacidade e adrenalina do vermelho com a simpatia e calor do amarelo”.
- Moda
Seguindo ainda inspirações color blocking, a cor Tangerine Tango vem com tudo nesse ano para incrementar composições contemporâneas cheias de cor.
Além das combinações com outras cores no estilo color block, ela também pode acompanhar peças mais neutras como preto ou branco para dar mais vida ao visual.
Calçados
Nos calçados a cor Tangerine Tango também marca presença. Sejam sandálias, rasteirinhas ou sapatilhas – qualquer um deles pode ficar ainda mais lindo se tiver um toque de cor vibrante. Combine um look totalmente preto com uma sandália na cor Tangerine Tango e perceba como o visual ganha vida.
Com informações do Dicas de Mulher.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Aprenda a fazer um banco de retalhos
Você precisa de:
- Retalhos de tecidos, q/n
- Cola branca, q/n
- Tesoura de picotar
- Pincel
1. Corte os retalhos de tecido em quadrados e triângulos irregulares, com uma tesoura de picotar.
2.Passe a cola com um pincel em uma pequena área do banco e em seguida coloque o retalho de tecido. Faça isso várias vezes até cobrir toda a área desejada com os retalhos de tecido.
3.Passe uma camada de cola por cima, encapando todo o tecido e deixe secar. Repita esta etapa mais uma vez.
4.Certifique-se que o banco está pintado de alguma cor clara, pois a partir do momento em que passarmos cola nos tecidos, eles ficarão transparentes. Se o seu banco for escuro, uma mão de tinta branca resolverá o problema.
Com informações do Portal Bem Simples.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
O Preto e branco nunca saem da moda
O par P&B traz à moda ampla possibilidade de composições de looks, além de estampas de inspiração Op Art – forte movimento de artes gráficas meio a década de 1950 – geométricas, em ziguezague, étnicas, listradas e xadrezes minimalistas. E mais: Motivos pied de poule, popularmente conhecidos como “pés de galinha”, possuem um estilo mais clássico e retrô. Já os poás, também de ares retrô, têm um tom mais descontraído.
Para a tendência, uma das inspirações é a alfaiataria extremamente feminina, com formas que acompanham a linha do corpo ou se ampliam. Logo, apresentam-se com muitos detalhes, transparência e pedidas da estação como o animal print em acessórios. Os toques sutis são pontos importantes e fazem toda a diferença.
Entretanto, o contraste do preto com o branco não sai de moda mesmo com as infinitas opções de cores, pois a combinação clássica e ao mesmo tempo moderna, é destaque e encanta não somente a moda como a fotografia e a decoração. Assim, musas como Audrey Hepburn eternizaram sua elegância através de looks preto e branco e sapatos bicolores.
Como usar o preto e branco:
Adapte o preto e branco à ocasião. Para o trabalho, opte pelo terninho preto e uma regata branca, elegante e sem estampas, ou ainda, por calça e blazer branco e blusa preta. Para uma festa, aposte na combinação de saia e blusa, mesclando tecidos espessos e leves, ou um vestido longo bicolor.
Para o dia a dia e eventos informais invista em uma calça de sarja escura e uma blusa despojada branca. Nos pés, procure por peças bicolores para dar vida ao look e sapatos escuros quando a parte inferior for escura, para alongar a silhueta.
Acessórios claros caem bem quando a saia usada ou a calça forem brancas. Logo, para rejuvenescer o visual clássico, invista em acessórios coloridos (os vermelhos são uma ótima pedida). A cor dá uma graça à composição preta e branca, deixando o look mais divertido e atual. Vale investir em roupas clássicas repaginadas e acessórios supermodernos.
Com informações do Dicas de Mulher.
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Saiba como usar a transparência sem se tornar vulgar
ara esta temporada, a transparência firmou-se como tendência em voga e promete trazer sensualidade às produções. Entretanto, alguns truques são necessários para sofisticar ao visual, afastando-o de exageros e da vulgaridade. Para tal, o ideal é unir a transparência à sobreposições, deixando os braços, pernas, ombros ou colo aparentes.
A transparência tende a aparecer tímida em determinadas ocasiões, em outras, entretanto, combina-se às rendas, seda, motivos florais e dão forma à blusas inteiras, saias e vestidos. As propostas para seu uso são democráticas. Entre desfiles e famosas, produções sexy, casuais e glamourosas fazem-se presentes.
Yves Saint Laurent, foi o estilista precursor a levar para as passarelas tal efeito retirado de uma moda sensual assimilada às lingeries, em um jogo de mostra-esconde. Atualmente, peças translúcidas participam de composições refinadas e possíveis para o dia e para a noite.
Assim, mulheres básicas tem a opção de combinar blusas de malha com saias de detalhes transparentes. As mais discretas, por sua vez, podem combinar uma camisa transparente com calças sociais, de cortes de alfaiataria, por exemplo.
Como usar a transparência
Em ocasiões - Durante o dia a transparência pode ser usada em porções, como decotes e fendas; prefira tecidos fluidos e soltos. Saias e vestidos podem ser aderidos com forros mais curtos, com a intenção de deixar as pernas à mostra, com blusas comportadas para complementar. Entretanto, abuse das joias e pedrarias.
À noite, contudo, é possível combinar a tendência ao brilho, paetês, tecidos metalizados, itens pouco mais ajustados e comprimentos mais curtos, ousando. Logo, para os dias frios que se aproximam o ideal é combinar peças transparentes com outros de tecidos mais pesados como casacos e calças de couro, blusas de lã, blazers ajustados, tricô e trench coats.
O ton sur ton, ou peças sobrepostas na mesma tonalidade, fazem da transparência um efeito mais sutil, assim como o contraste de pesos entre materiais criam um contraponto moderno, balanceando a produção. Logo, uma combinação no tom da pele – fundo neutro – valoriza os desenhos de um bordado, por exemplo, evidenciando-o.
Cuidados a serem tomados - A roupa usada para eventos noturnos e situações casuais distancia-se daquela usada para trabalhar, assim como produções aderidas por personalidades podem não fazer jus à realidade. A tendência deve ser dosada, assim, evite o excesso usando uma informação por vez.
Atente também para o fato de que ao escolher uma camisa transparente a ser vestida, opte cuidadosamente pelo top tomara que caia que será usado, a segunda pele, a regata básica ou o sutiã com bojo discreto – podendo ser rendado, de acordo com a ocasião – no mesmo tom da peça.
A tendência se faz presente em diversas cores, sendo as favoritas o preto e branco. Porém, a dica principal é valorizar os pontos fortes do corpo com a transparência, deixando-a de lado para locais que não deseja evidenciar. Experimente combinar o efeito da transparência à composições sobrepostas de peças mais cobertas.
Com informações do Dicas de Mulher.
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Cores cítricas são tendência para a próxima temporada
Os tons cítricos, destaque no último verão em meio a febre color blocking, ganham destaque e são anunciados como grande destaque para o verão 2013. A tendência, anunciada nas semanas de moda, como o Fashion Rio e SPFW, coloriram os desfiles de marcas onde o rosa-choque, verde-limão com branco, alaranjado e amarelo sobressaíram-se.
Dentre as grifes, Tufi Duek, Movimento, Alexandre Herchcovitch, Triton e Forum trouxeram à temporada o charme dos tons vibrantes em peças do vestuário e maxiacessórios como colares, pulseiras, bolsas, cintos e calçados transmitindo assim energia e frescor às produções. Logo, as frutas tangerina, limão, toranja, foram as verdadeiras fontes de inspiração para as criações e composições da temporada.
Em peças inteiras ou detalhes, a tendência das cores cítricas, inseridas em uma cartela variada de nuances, compõem produções mais ousadas através de visuais monocromáticos, ou mais discretas, coordenadas a tons neutros como o preto, nude ou branco, em uma versão color blocking repaginada. As cores cítricas podem ser usadas tanto em produções casuais do dia a dia quanto festivas e noturnas.
Quando aliada ao jeans, a cor cítrica agrega à produção características esportivas. Logo, combinada a tons queimados – uma blusa fina cítrica juntamente com um terninho sóbrio, por exemplo – compõem visuais sóbrios, tal como a combinação de um shorts de alfaiataria cáqui coordenado a uma camisa cítrica. Sendo assim, a tendência pode se adequar a diversas ocasiões.
Produções cítricas unem-se a acessórios expressivos, maxi, entretanto, estes não devem conter elementos românticos e delicados, pois tendem a desaparecer em meio às cores, ou até menos não se encaixar. Assim, opte por elementos de mesma linguagem: braceletes grandes, de acrílico, metais pesados, prata, colares grandes são opções bem-vindas.
Todavia, para adotar a tendência de maneira mais tradicional, aposte nos acessórios e detalhes de modo a finalizar a produção fazendo uso das cores cítricas. Tal como detalhar a maquiagem com produtos vibrantes: traços coloridos, olhos esfumaçados e delineadores, além de batons de nuances alaranjadas usados separadamente aliam-se a uma maquiagem natural, e acrescentam assim, um toque de vitalidade e cor.
Mas, atenção! As cores cítricas harmonizam-se perfeitamente com mulheres expansivas, de ares tropicais e tom de pele moreno ou bronzeado. Loiras, por sua vez, devem optar por tons fortes mais frios, assim como mulheres de pele branca: azul-royal e o pink-magenta, mais puxado para o roxo irão melhor se adequar do que o laranja-flúor ou limão, por exemplo.
Com informações do Dicas de Mulher.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Veja alguns os looks de grávidas famosas e inspire-se
Habituadas com seus corpos longilíneos e esguios, personalidades como Alessandra Ambrosio, Beyoncé, Grazi Massafera, Jessica Alba, Juliana Paes, Kourtney Kardashian e Natalie Portman mostram-se desconfortáveis enquanto veem seus corpos passarem por tantas mudanças durante suas gestações. Correto?
Errado. Dada a desenvoltura de tais mulheres enquanto gestantes, tal como o estilo e tendências em alta adotadas por elas, muitas mulheres passam a se inspirar nestas e outras celebridades que parecem terem nascido para a maternidade, colocando à mostra seu potencial de styling. Assim, selecionamos tais gestantes como algumas das principais inspirações para futuras mães.
Entretanto, umas optam por aderir à marcas especializadas para gestantes, enquanto outras, porém, passam a adequar seus guarda-roupas investindo em números maiores das marcas que antes já utilizavam, tal como em peças fluidas, amarrações e sobreposições, somente vestindo as famosas “calças barrigueiras” no final da gravidez.
Inspire-se nos looks das famosas
A top model Alessandra Ambrosio gerou em 2012 seu segundo filho. Disposta, a Angel da grife Victoria’s Secrets optou por exercícios físicos como a chave para manter-se em forma durante a gravidez. Assim, Alessandra mostrou-se confortável em ambas as gestações, optando por peças fluidas, malharia flexível, cintos para demarcar a barriga e cores claras.
No ano de 2011, portanto, a notícia da gravidez de Beyoncé fez sucesso dentro e fora das redes sociais. Casada com o rapper Jay-Z, a cantora anunciou sua primeira gestação durante o VMA 2011, e, em meio à nove meses investiu em cores vibrantes, elementos dourados, sobreposições de lenços, camisas, t-shirts e casaquetos, peças ajustadas ou fluidas e no conforto dos calçados meia pata.
A gestação de Grazi Massafera, porém, foi destaque em noticiários do país. Grávida de Sofia, sua primeira filha, fruto do relacionamento com o ator Cauã Reymond, manteve durante os meses o estilo descomplicado e confortável antes já adotado pela atriz. Malharia mescla maleável, listras, batas e camisões aliaram-se às sapatilhas, assim como às calças, shorts e saias escuras.
Jessica Alba esbanjou estilo durante os últimos meses de sua gravidez. A atriz apostou em vestidos longos estampados, na tendência color block, nas modelagens amplas e peças demarcadas entre os seios e a barriga. Dentre os elementos utilizados por ela, motivos minimalistas foram escolhidos, tal como o preto, branco e as nuances acinzentadas.
Juliana Paes é mãe de primeira viagem. Entretanto, revelou ter engordado 16 quilos durante sua gravidez e, após o nascimento de Pedro, dedicou-se plenamente a amamentação, recuperando rapidamente sua antiga forma. O estilo adotado pela atriz baseou-se em texturas: tricôs, aplicações, rendas, recortes estratégicos e estampas geométricas em meio a tons amarronzados e tecidos fluidos.
rmã de Kim Kardashian, a socialite Kourtney Kardashian está grávida de seu segundo filho. Logo, veste usualmente looks elaborados e compostos por casaquetos e blazers aliados à camisas recortadas, detalhadas com franjas, babados ou transparências. Adepta do visual sóbrio, opta por um elemento vibrante em destaque para compor suas produções.
Vencedora do Oscar 2011, de Melhor Atriz, pelo filme Cisne Negro, Natalie Portman engravidou no ponto alto de sua carreira. Assim, exibiu o barrigão em muitos tapetes vermelhos. Por sua vez, seus looks foram dotados de elementos românticos e femininos, como aplicações brilhantes, cetim, metalizados, transparências, modelagens fluidas e cores vivas contrapostas às neutras.
Com informações do Dicas de Mulher.
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Saiba como mudar o estofado do seu sofá
A sala é um lugar versátil, que pode ser usado para receber os amigos, reunir a família em frente à TV ou brincar com as crianças, e é por isso que precisa ser bonito e aconchegante. Parte disso se deve à decoração e ao sofá, principal peça desse ambiente.
Mas e quando o tecido do sofá está todo desgastado, quase rasgando, com o assento totalmente afundado? Será hora de comprar um sofá novo? Pode até ser, mas se a estrutura for boa, vale a pena apostar em uma reforma.
Em alguns casos, é preferível fazer uma recuperação no móvel a comprar outro. E o melhor de tudo é que você ainda pode economizar. Se você tem um sofá antigo com base de madeira em casa, nem pense em se desfazer dele.
As estruturas de sofá feitas com madeiras resistentes, como a peroba rosa, já foram bastante comuns no mercado. Aos poucos, foram dando lugar aos sofás feitos com pinus, um tipo de madeira bem mais frágil e que não suporta ser montada e desmontada.
Escolher bem o tapeceiro que vai fazer a reforma do sofá é um detalhe muito importante. Isso porque tapeçaria é um trabalho artesanal que requer muito cuidado para que fique bem feito. Alguns erros podem até estragar o sofá e aí, não há como recuperar.
Qual tecido escolher para o sofá?
A parte mais divertida de reformar o sofá é escolher o tecido. Não há regras, mas antes de sair comprando, é preciso considerar vários pontos. Primeiro, repare na espessura e na resistência do tecido. Os de algodão e lã são considerados os mais duráveis, ainda mais quando misturados a fibras sintéticas como poliéster e nylon.
Os tecidos para sofá em microfibra também são uma ótima opção, pois além de duráveis, são fáceis de limpar e dificilmente mancham. O couro natural tem a vantagem de ser macio ao toque e manter a temperatura, sem esquentar ou esfriar muito. Já o couro ecológico (couríssimo), é um revestimento sintético que tem menor custo estraga mais fácil devido ao contato com o ácido úrico presente no suor humano.
Depois de escolher o tipo de revestimento para sofá, pense na decoração da sala ou do ambiente em que ele deve ficar. Os tons neutros e discretos são a pedida para não brigar com o resto da decoração. Tons de cinza e bege combinam com tudo, não tem erro. Se o sofá for muito usado, principalmente quando há crianças na casa, o melhor é apostar nas cores escuras. O preto e o marrom sempre estão em alta.
Do contrário, se o sofá for o destaque da decoração, prefira um tom liso bem chamativo ou um tecido estampado com personalidade. Também vale misturar estampas, forrando o assento com um padrão e encosto com outro, mas cuidado com modismos. Você pode planejar outra reforma em pouco tempo se enjoar do tecido.
Com informações do Dicas de Mulher.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Conheça alguns modelos de Vestidos para a próxima temporada
As semanas de moda nacionais e internacionais apresentaram inúmeras tendências para a próxima temporada. O vestido – peça de destaque para a estação mais quente do ano – apareceu em diversos modelos, cores e texturas para agradar e embelezar ainda mais as mulheres de todas as idades.
Confira as principais tendências:
1. Mullet
O vestido com comprimento mullet é caracterizado por ter a parte da frente mais curta que a de trás. O nome foi inspirado nos penteados de cabelo da década de 80 – que tinham essa característica.
Este tipo de vestidos podem ser encontrados em diversos tecidos, cores e comprimentos. Se puder, escolha um sapato nude ou da cor do vestido para alongar a silhueta.
2. Peplum
O modelo de vestido peplum – conhecido por valorizar a parte do quadril. Inspirado nas décadas de 40 e 50, o modelo peplum volta com tudo para valorizar ainda mais a silhueta feminina.
3. Candy color
Temos falado muito sobre candy color, não é mesmo? Isto é porque, essa é uma das principais tendências para a próxima temporada. Os tons açucarados aparecem em peças clássicas e bem estruturadas que prometem deixar a mulher cada vez mais delicada e feminina.
4. Trapézio
Uma tendência que também foi muito vista nas semanas de moda, foram os vestidos modelo trapézio – também conhecidos como rodados. O modelo de vestido trapézio se caracteriza por peças com a cintura marcada e o quadril volumoso.
5. Plissado
Outro modelo que aparece como forte tendência para a próxima estação é o vestido plissado. Aposte nos tons mais claros e comprimentos mais curtos para o dia-a-dia. Para a noite opte por cores mais fortes e capriche nos acessórios para deixar o look com mais glamour.
Com informações do Dicas de Mulher.
Confira as principais tendências:
1. Mullet
O vestido com comprimento mullet é caracterizado por ter a parte da frente mais curta que a de trás. O nome foi inspirado nos penteados de cabelo da década de 80 – que tinham essa característica.
Este tipo de vestidos podem ser encontrados em diversos tecidos, cores e comprimentos. Se puder, escolha um sapato nude ou da cor do vestido para alongar a silhueta.
2. Peplum
O modelo de vestido peplum – conhecido por valorizar a parte do quadril. Inspirado nas décadas de 40 e 50, o modelo peplum volta com tudo para valorizar ainda mais a silhueta feminina.
3. Candy color
Temos falado muito sobre candy color, não é mesmo? Isto é porque, essa é uma das principais tendências para a próxima temporada. Os tons açucarados aparecem em peças clássicas e bem estruturadas que prometem deixar a mulher cada vez mais delicada e feminina.
4. Trapézio
Uma tendência que também foi muito vista nas semanas de moda, foram os vestidos modelo trapézio – também conhecidos como rodados. O modelo de vestido trapézio se caracteriza por peças com a cintura marcada e o quadril volumoso.
5. Plissado
Outro modelo que aparece como forte tendência para a próxima estação é o vestido plissado. Aposte nos tons mais claros e comprimentos mais curtos para o dia-a-dia. Para a noite opte por cores mais fortes e capriche nos acessórios para deixar o look com mais glamour.
Com informações do Dicas de Mulher.
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Aprenda a fazer um lindo estojo de tecido
Lindo estojo feito de tecido colorido para guardar lápis, borrachas e tesourinhas.
Você precisa de:
Tecido, 1,10 cm
Intertela, 50 cm
Fitinha, 80 cm
Agulha, 1
Alfinete, q/n
Tesoura, 1
1. Marque o tecido com o molde e corte.
2. Marque os moldes para os bolsos.
3. Corte a intertela a partir do primeiro molde.
4. Marque os bolsinhos e repartições para lápis, borracha e tesourinha com alfinetes.
5. Coloque uma fita em uma das laterais para amarrar o estojo que será costurado junto ao acabamento do viés.
6. Passe o viés para o acabamento em toda a lateral do estojo.
7. Preencha os bolsos do estojo com os objetos de sua preferência.
Com informações do Portal Bem Simples.
Assinar:
Postagens (Atom)