Essas delicadezas podem ser aplicadas em roupas, bolsas, fivelas, tiaras e outros acessórios e, além de tudo, é fácil fácil de fazer. E barato!
Flores de cetim
50 cm de fita de cetim (de 2 cm de largura)
2 botões decorados
entretela
linha
agulha
Tempo
10 minutos
Com esse material você faz um par de flores.
Veja o passo-a-passo…
Corte a fita de cetim em duas partes iguais. Uma para cada flor.
O primeiro passo é alinhavar a fita. Começe de baixo para cima e depois siga pela parte de cima, quase rente.
Siga a fita inteira e, quando chegar no final, volte para baixo da mesma maneira que começou:
Agora é hora de franzir. Segure a ponta do início da costura e puxe a linha do final até franzir tudo.
No final ela vai ficar assim:
Pro franzido não desmanchar, dê um ponto no final, pra segurar tudo junto. Não precisa unir as duas pontas ainda.
Assim fica mais fácil de dar os pontos pra unir as duas partes sem perder o trabalho.
Agora você pode passar a linha por dentro da flor, de trás para frente, e prender o botão do miolo voltando com a linha para trás.
Corte um quadradinho da entretela para ajudar a prender o miolo.
Dê um pontinho prendendo no tecido pra ficar bem seguro.
A entretela vai facilitar também a aplicação da flor em alguma roupa, fivela, bolsa etc. Se for da auto-colante então, é só posicionar no tecido e passar o ferro.
Agora vamos às dicas:
1. Se a fita estiver desfiando muito (e cetim desfia que é uma beleza!) você pode selar as pontas teimosas com um isqueiro. Como é sintético, ele derrete e para de desfiar.
2. Se você não achar um botão decorado ou quiser fazer algo menor, utilize uma pérola ou miçanga para fazer o miolo.
3. Outra opcão para emperequetar a sua flor é colocar uma fitinha fina em volta do miolo.
4. Quer fazer de outro tecido? De botões? De feltro? Clique aqui.
Agora é só usar a imaginação!
Com informações do site Como faz.
terça-feira, 31 de julho de 2012
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Calça vermelha é a peça da vez
O colorido está vindo com tudo para alegrar a temporada de inverno. Seguindo essa tendência, a peça que não pode faltar no seu guarda-roupa é a calça vermelha.
Ela apareceu nos desfiles internacionais e em pouco tempo já virou sucesso nas ruas. A calça vermelha pode ser vista no jeans, sarja ou até no couro, que tem tudo a ver com o inverno.
O modelo skinny é o que mais combina com a calça vermelha e o comprimento pode variar. Usar calça na altura do tornozelo ou até mesmo em comprimentos mais curtos está em alta.
Como usar calça vermelha
Um dos motivos para amar a moda da calça vermelha e usar sem medo no inverno, é que a cor viva deixa o look mais moderno e atual, principalmente quando combinada com cores como o preto, camelo, bege, dourado, azul marinho e branco, no melhor estilo navy.
A calça vermelha vai bem com camiseta, camisa, colete, blazer, casacos leves ou mais pesados, peças lisas e até as estampadas. Vale também experimentar um look vermelho vivo total ou até mesmo misturando com o rosa, fazendo o estilo color blocking.
Com informações Dicas de Mulher.
Ela apareceu nos desfiles internacionais e em pouco tempo já virou sucesso nas ruas. A calça vermelha pode ser vista no jeans, sarja ou até no couro, que tem tudo a ver com o inverno.
O modelo skinny é o que mais combina com a calça vermelha e o comprimento pode variar. Usar calça na altura do tornozelo ou até mesmo em comprimentos mais curtos está em alta.
Como usar calça vermelha
Um dos motivos para amar a moda da calça vermelha e usar sem medo no inverno, é que a cor viva deixa o look mais moderno e atual, principalmente quando combinada com cores como o preto, camelo, bege, dourado, azul marinho e branco, no melhor estilo navy.
A calça vermelha vai bem com camiseta, camisa, colete, blazer, casacos leves ou mais pesados, peças lisas e até as estampadas. Vale também experimentar um look vermelho vivo total ou até mesmo misturando com o rosa, fazendo o estilo color blocking.
Com informações Dicas de Mulher.
sexta-feira, 27 de julho de 2012
A moda do lenço em formato de laço
Assim como echarpes e cachecóis, os lenços também são acessórios indispensáveis no guardarroupa feminino para complementar qualquer visual. Os tipos de amarrações com lenços são diversos, e a cada temporada surge uma forma diferente de deixar o look ainda mais moderno.
A moda da vez é a do lenço em formato de laço. Esse tipo e amarração inspirado no romantismo do estilo lady like também pode ser chamado de lenço gravatinha ou laçarote.
ara um acabamento bonito e delicado, o ideal é que o laço seja feito em lenços de tecidos mais finos e leves, como o cetim e a seda ou até mesmo com um tecido mais quentinho, como o veludo.
Mesmo dando um toque mais elegante ao visual, o laçarote pode ser usado em qualquer ocasião e período do dia, basta saber combinar com os looks.
Produções com estampas e texturas pedem lenços mais lisos, com cores neutras ou tons que conversem com alguma cor da estampa para equilibrar o look. Para produções mais básicas e sem estampas, abuse dos lenços coloridos ou com as estampas que estão em alta nesta temporada, pode ser liberty, xadrez, oncinha. Uma dica para complementar o visual em festas, é abusar dos lenços com brilhos e detalhes mais carregados.
É possível encontrar modelos de blusas e camisas que já trazem o laçarote na gola. É só vestir a peça e amarrar, sem precisar ficar se preocupando em combinar a cor da blusa com a do acessório.
Como fazer amarração do lenço em formato de laço
Para amarrar o lenço em formato de laço não tem segredo. Use um lenço médio e vá dobrando de forma que fique uma faixa. Em seguida, passe essa faixa sobre o pescoço deixando uma ponta de cada lado. Junte as duas pontas fazendo um nó e por fim, um laço simples. Para finalizar, ajeite o lenço e posicione o laço da forma que desejar.
Com informações Dica de Mulher.
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Vestido mullet
O comprimento mullet está em alta, e não estamos falando do corte de cabelo que foi sucesso na década de 1980, mas sim daquele tipo de roupa curta na frente e mais longa atrás. O que antes era coisa de celebridade virou tendência e agora está nas vitrines deixando as roupas do verão mais bonitas.
O modelo é ideal para quem não se arrisca no longo, mas também não abre mão de deixar as pernas à mostra. Destaque para os vestidos e saias, que ficam super estilosos com esse tipo de modelagem.
Por ser diferente e ousado, o mullet também é uma excelente opção para inovar no look festa. Acompanhado de bordados, brilhos e aplicações, o vestido mullet para festa fica ainda mais charmoso. Com tecidos fluidos, dá movimento e um ar de leveza.
Até as noivas podem apostar na tendência do comprimento mullet como um detalhe para o vestido que será usado no grande dia. Apesar de fugir do tradicional, o vestido mullet para noivas não deixa de ser romântico e combinar com a ocasião.
Para aquelas que acharem difícil usar a tendência mullet nas saias e vestidos, uma sugestão é apostar nas blusas e camisas. Comece com comprimentos mais discretos na parte de trás até se acostumar com o modelo.
Como usar comprimento mullet
Não existem regras para usar o vestido mullet, mas a boa e velha dica do bom senso cabe muito bem nessa tendência. Saias e vestidos muito curtos na frente ou coladíssimos nos quadris deixam o look vulgar. Portanto, o melhor é procurar um modelo que misture e sensualidade dos minis e a elegância dos longos na medida certa.
Em relação à proporção dos comprimentos, as mais ousadas podem usar a parte de trás bem comprida, formando como se fosse uma cauda mesmo. Para quem não se sente preparada para ousar tanto no visual, a dica é escolher peças que não possuem tanta diferença nos comprimentos.
Com informações Dica de Mulher.
quarta-feira, 25 de julho de 2012
É babado!
Quem ainda não está por dentro das tendências da moda, precisa ficar ligada: o babado é forte, fortíssimo. A tendência dos detalhes superfemininos, principalmente as peças com bastante movimento, vem com tudo.
Para se jogar na moda do babado e montar um look na medida certa, a dica é evitar o exagero. Babado demais deixa o visual pesado, portanto, o ideal é sempre combinar uma peça com babado com outra lisa.
Babado para todas
Apesar de delicado, o babado deixa a silhueta mais volumosa. Por isso, para evitar deslizes e chamar a atenção para as partes do corpo que você deseja esconder, é preciso seguir algumas dicas de como usar babado. A principal delas é saber exatamente qual parte do corpo você pode destacar.
Sinal verde para quem é magra e tem quadril estreito: use e abuse do babado, sem restrições. O efeito deixa o corpo ainda mais bonito. Aposte nas blusas, saias e vestidos com babados em camadas ou apenas nos detalhes. Já as gordinhas precisam ter atenção. Não é qualquer roupa com babado que cai bem em quem tem o corpo mais cheinho. As peças com babados feitas em tecidos leves, combinadas com outras mais sequinhas são ideais.
As gordinhas com quadris avantajados devem evitar peças com babados na parte de baixo do corpo e apostar em blusas ou vestidos onde o detalhe apareça em cima, nos ombros ou na barriga, de forma suave. Essas dicas de como usar babado ajudam a desviar a atenção dos quadris, disfarçar os braços flácidos e a barriguinha saliente.
O babado é uma ótima pedida para quem tem seios pequenos. Blusas e vestidos com babados no busto dão a impressão de seios mais volumosos. Para mulheres com seios avantajados e ombros largos, a dica é apostar no inverso do look para quem tem seios menores. Escolha blusas mais lisas e use peças em que os babados apareçam na cintura ou quadril.
Os looks com babado podem ficar ainda mais românticos e delicados se as peças tiverem tecidos em tons suaves e estampas florais.
Com informações Dicas de Mulher.
terça-feira, 24 de julho de 2012
Ombros à mostra
Existem diversos tipos de decotes que deixam o colo à mostra, valorizando essa região do corpo feminino. Para escolher o modelo ideal, é preciso levar em conta o formato do corpo, o tamanho dos seios e ombros, tudo para garantir um caimento perfeito com um toque de sensualidade, porém sem parecer vulgar.
Além dos modelos de decotes bem conhecidos, como o com recorte em V, arredondado, canoa, tomara-que-caia, um ombro só e frente única, a grande novidade é o decote que deixa ombros à mostra.
A tendência, que esteve presente em diversos desfiles de moda verão 2012 nas passarelas de Londres e Nova York, serve tanto para mulheres que preferem valorizar os ombros ao invés dos seios ou até mesmo para deixar o look diferente e mais descontraído.
Geralmente, os tecidos das peças com ombros à mostra são mais finos e dão leveza, elegância e aparência de frescor para o visual. O decote nos ombros também pode aparecer em peças com tecidos mais estruturados e firmes, como o jeans.
A moda dos ombros à mostra é muito versátil e, por isso, permite que qualquer mulher use o detalhe em blusas, camisas, jaquetas e vestidos. A aposta vale tanto para produções mais básicas do dia-a-dia como para as mais sofisticadas, com recortes que vão dos mais discretos aos mais ousados.
Para que o recorte vazado nos ombros fique mais evidente e deixe apenas a pele dos ombros à mostra, as camisas aparecem em modelos de manga longa ou ¾, mas caso queira dar um toque mais moderno à peça, dobre a manga um pouco a baixo do cotovelo ou prefira modelos de manga curta mesmo nos dias mais quentes.
As mulheres acima do peso e principalmente com os braços mais “gordinhos” ou quadril mais avantajado devem abusar do decote com os ombros à mostra, pois o recorte vazado chama mais atenção para a parte de cima do corpo, disfarçando o volume na parte inferior do corpo.
Com informações Dicas de Mulher.
segunda-feira, 23 de julho de 2012
Entre na moda da estampa listrada
As tradicionais listras com tamanhos regulares estampam diversos tipos de tecidos e fazem grande sucesso, principalmente quando aparecem em peças inspiradas na moda navy. O listrado é bastante visto nas cores vermelho, preto e azul combinadas com o branco. Esse tipo de estampa continua em alta, mas surgem novas versões para deixar a produção ousada.
As novas listras, se destacam em modelos com listras largas, assimétricas e multicoloridas, tudo para combinar com a moda do verão. As cores das listras seguem a tendências color blocking, que pede tons vibrantes e podem ser misturadas com duas ou até mais tonalidades diferentes em uma só peça.
Além das formas e cores de listras diferentes, dá para brincar com a combinação do mix de estampas desde que a repetição de tons da peça entre em harmonia visual com a cor de alguma das listras.
Mesmo sendo mais chamativa, a nova estampa listrada é a peça “tem que ter” no guardarroupa feminino neste verão, pois é bastante versátil e combina com produções elegantes ou mais descontraídas.
Mas procurar uma peça que combine com o seu estilo não basta. Para acompanhar a tendência, é preciso saber usar as listras de forma correta de acordo com o seu corpo para não detonar o visual. Conheça os sentidos diferentes das listras e aposte no modelo ideal para o seu corpo deixando a sua produção de verão ainda mais bonita.
Listras tradicionais
Mesmo com a moda das listras multicoloridas e assimétricas, as listras tradicionais continuam em alta. Além do modelo clássico da estampa com tamanhos regulares e nas cores azul, vermelho e preto combinadas com o branco, elas também ganham cores diferentes que podem ser em tonalidades suaves e mais fortes
Listras verticais
As listras verticais criam um efeito visual longuilíneo e dão impressão de corpo mais magro. Mulheres que não estão satisfeitas com o corpo, estão acima do peso e até mesmo as baixinhas devem apostar na estampa vertical com listras finas em vestidos, saias, calças e camisas. Aquelas que têm o tronco mais largo devem evitar as listras verticais na parte do tronco. As mulheres magras e muito altas devem evitar as listras verticais para não parecerem ainda maiores.
Listras diagonais
As listras diagonais dão efeito de ilusão de ótica no corpo confundindo o olhar e disfarçando a silhueta. Por isso, para apostar na estampa listrada nesse sentido é preciso tomar alguns cuidados.
Aposte nas listras diagonais largas em vestidos, blusas e camisas para marcar a cintura e alongas a silhueta. Mulheres com quadril e seios avantajados devem evitar a estampa listrada na diagonal em roupas mais justas para não evidenciar ainda mais a região do corpo.
Mix de sentidos
Valorize a silhueta usando as listras com tamanhos, sentidos, espessuras e cores diferenciadas em peças com recortes que criam efeitos que deixa o corpo modelado de maneira harmônica.
Qualquer mulher pode usar um mix de listras desde que saiba colocar o sentido certo em cada parte do corpo como por exemplo, a mistura da estampa horizontal com a vertical em uma peça só. Como o sentido horizontal alarga o corpo, ele deve estar na região menos volumosa, já o vertical na parte em que se pretende dar a impressão de corpo mais magro e longuilíneo.
Listras largas e ousadas
Para mulheres que podem abusar das listras grandes e ousadas, a dica é fazer combinações que não comprometam a silhueta. As listras largas devem ser usadas com peças soltinhas para não marcar muito o contorno do corpo.
Peças com listras coloridas e tons fortes em saias e camisas devem ser combinadas com uma peça mais neutra na parte de cima, que pode ser em cores como o nude, preto ou branco para equilibrar a produção.
As listras largas ficam ótimas em looks que marcam a cintura e devem ser usadas por mulheres magras, já que elas acabam criando impressão de corpo mais curvilíneo.
Com informações Dicas de Mulher.
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Burgundy é a cor do inverno 2012
As tendências da moda inverno 2012 já começam a ganhar força. E como sempre, uma cor se destaca entre as demais como a queridinha da estação. Pois então guarde bem este nome: burgundy, ou em bom português, borgonha.
Derivada do vermelho escuro, quase chegando ao marrom, a cor leva o mesmo nome do vinho de Borgonha, uma região da França. Há ainda quem chame a cor de vinho, bordô, bordeaux.
São vários nomes, mas o que você precisa saber mesmo, é que a cor foi presença certa nas semanas de moda e agora deve invadir as vitrines da moda inverno 2012. Seja nos casacos pesados que são a cara da estação, casaquetos mais leves, camisas e até nos jeans, a dica é saber usar com estilo.
A cor combina com tons terrosos, preto, branco, cinza ou mesmo roupas claras e faz uma excelente parceria com as estampas animais. As mais ousadas podem tentar outras combinações inusitadas, mas vale sempre o bom senso para não detonar o visual.
O burgundy também pode ser usado nos trajes de festa. Vestidos para casamentos, tanto para madrinhas como convidadas, além de outras ocasiões especiais, como formaturas, ficam lindos com a cor que lembra um tom de cereja fechado. O tecido pode variar com o modelo do vestido e de acordo com a preferência de quem vai usar a peça.
Looks com a cor burgundy
Com informações Dicas de Mulher.
Assinar:
Postagens (Atom)