terça-feira, 28 de abril de 2015

Como escolher o tecido certo para cada tipo de roupa


Para quem não entende quase nada de costura, tipo eu, enveredar por esse universo de tecidos é praticamente uma aventura! Sempre tive certo receio em contratar uma costureira, seja por medo de errar, de não escolher o tecido correto ou não conseguir explicar direito o que quero e o resultado ficar beeem longe do esperado. Por isso, o blog ArmarinhosWeb se ofereceu para dar uma ajudinha, abaixo você encontra muitas dicas de como escolher o tecido certo! :)

Um dos probleminhas para quem pretende contratar uma costureira ou começa a costurar é a dúvida de qual tecido escolher para cada peça. A busca por roupas exclusivas e estilo único está fazendo muita gente entrar no mundo da costura e a escolha de bons tecidos é uma parte importante do processo. Quando um tecido é mal escolhido, a peça pode não ficar com o caimento adequado e o resultado acaba sendo completamente diferente do que você esperava. Assim, preparamos esta postagem com algumas dicas para guiar na escolha de tecidos, para você se vestir com roupas lindas, confortáveis e sem erros!

Antes de qualquer coisa é preciso escolher a peça que será costurada. Separe o desenho, imagine mentalmente. Têm tecidos que ficam excelentes em vestidos, que podem não ser os mesmos que arrasam naquele par de calças. Escolha o mais confortável e analise modelos prontos para verificar o caimento no corpo, isto pode ajudar bastante. Verifique para qual ocasião você quer aquela peça e opte por um material que siga o estilo desejado.

O tecido mais fácil de encontrar em lojas é o de algodão, que possui preço acessível e atrai muita gente. É mais indicado para roupas leves e simples de verão. Seguindo este estilo, a malha também é um material curinga, servindo para fazer pijamas e roupas do dia-a-dia, garantindo muito conforto, graças à leveza do tecido. Para roupas de inverno o melhor mesmo é investir em tecidos com isolamento térmico, como lã e gabardine. São ótimos para casacos, blusas e até mesmo calças.

Já tecidos com elastano, como jeans, tricoline, cetim e outros, são ótimos para peças que você quer que fiquem justinhas no corpo. O elastano, também conhecido como strech, como o nome sugere tem alta elasticidade, por isso é o melhor para peças justas. Outro tecido vai atrapalhar os movimentos. Já pensou que horrível uma roupa justa que não deixa você se mexer? Não dá!

Escolher tecido de roupa de festa é o drama de muita gente, mas na verdade não tem complicação alguma! Opte por cetim sem elastano em caso de vestidos largos, e cetim com elastano para vestidos justos. Seda, Crepe e Tafetá são opções para vestimentas festivas mais sofisticadas. Para qualquer uma delas, se a intenção é destacar as curvas, sempre procure tecidos com elastano.

E aí, o que achou das nossas sugestões? Dá pra ver que a escolha de tecidos depende de muitos fatores e da peça que você vai costurar, mas uma coisa é certa: tecidos de qualidade valorizam qualquer roupa e oferecem muito conforto. Criar peças originais e exclusivas pode ser mais fácil do que parece, basta acertar na escolha do tecido e contratar bons profissionais.

Fonte: Pequenina Vanilla.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Invista nas batas! Veja as famosas que são fãs e aprenda dicas para usar

Confortável e versátil, as batas podem ser usadas para trabalhar ou até em para ir à praia. Confira a seguir as dicas de uma especialista e inspire-se nas celebridades que usam, como Bruna Marquezine.




As batas são um coringa no armário feminino. Além de super estilosa, a peça é sinônimo de conforto e versatilidade, pois pode ser usada em variadas situações. Ela é ótima, por exemplo, para fazer um passeio de bicicleta ou para colocá-la em cima do biquíni, mas também pode ser usada para trabalhar, por exemplo.

Mas é preciso tomar cuidado com a modelagem da bata. Isto porque se ela for totalmente larga, pode acabar engordando a silhueta da mulher.

“Peças que são muito largas só podem ser usadas por mulheres muito magrinhas. Por isso, se uma mulher mais cheinha usar uma bata completamente larga, vai parecer que ela engordou. É interessante usar uma bata em que seja mais justinha na área do busto ou vice e versa, para equilibrar”, afirma a personal stylist Bia Kawasaki.

Bruna Marquezine, Grazi Massafera, Giovanna Antonelli e Ísis Valverde são algumas das famosas que investem na peça! Veja a seguir as famosas que usam e inspire-se!







Fonte: Caras.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Tecido e isopor: decore sua casa com quadros lindos e baratos!





Falta grana para colocar aquele quadro lindo na cabeceira da cama ou no sala? Então confira o post e aprenda a fazer quadro lindos de tecido e isopor. Além do resultado ser muito legal, é super fácil e barato de fazer!

Você vai precisar de:

* Folhas de isopor

* Tachinhas

*Cola quente

* Um ou dois tecidos a seu gosto

 Aprenda a fazer quadro de tecido e isopor:

1 – Meça e corte o isopor da forma que você preferir:

2 – Coloque o tecido na parte da frente sem nenhuma cola ou material, deixando sobrar nas bordas para passar para trás.

3 – Na parte de trás, sempre observando se o tecido está bem esticado, passe cola quente nas bordas e faça o acabamento com as tachinhas.  Pronto! Você tem um quadro lindo!

Veja os quadros que encontramos com tecidos e inspire-se!



Fonte: Costura moderna.




quarta-feira, 22 de abril de 2015

Como fazer flores de tecido e feltro com corações



Hoje iremos aprender passo a passo como fazer flores de tecido, nossa flor é bem simples, mas fica muito delicada e linda.

Como molde você precisará apenas de corações! Nós usamos estes moldes de corações e se você quiser de tamanhos diferentes é só aumentar ou diminuir conforme a sua necessidade.

Vimos esta ideia original aqui, gostamos e adaptamos com o nosso toque. Você pode usar estas flores em tiaras, presilhas, pacotes de presente, laços, broches e o que mais você sugere?

Lista de materiais



Precisaremos de feltro, tecido, cola de tecido, cola quente, botões comuns, botões decorados e tesoura.

Precisaremos de 5 corações de feltro e 5 corações de tecido. Os corações precisam ser de tamanhos um pouco diferentes. Aqui optamos pelo feltro roxo contrastando com um tecido estampado com tons de roxo e branco.

Usando a cola de tecido, colamos o tecido no feltro e depois colamos o “bico” do coração com cola quente, como visto abaixo.

Teremos 5 pétalas que irão compor uma flor. Observe que fizemos um corte no bico do coração (pétala destacada abaixo) para facilitar a colagem e montagem da flor.

Usando cola quente iremos fixar as pétalas umas nas outras pelo a partir do bico que cortamos.

Para dar acabamento, colamos um círculo no fundo da nossa flor de tecido e feltro. Se você deseja fazer uma tiara decorada com flor, sugiro que veja também este post onde explicamos passo a passo.

Também com cola quente afixamos o botão decorativo que será o miolo da nossa flor!


Agora é só enfeitar uma tiara, broche, presilha e etc. Gostou desta flor?

Fonte: Drika artesanato.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Como usar looks monocromáticos

Combinações de cor, de estampa, de texturas… Muita coisa é permitida na temporada de primavera-verão. Porém, toda a extravagância dá lugar também para uma moda sofisticada e atemporal: os looks monocromáticos!

O look monocromático é aquele em que você veste a mesma cor da cabeça aos pés. É chique, alonga a silhueta e mostra ousadia. Confira algumas dicas e inspirações de como usar.



- sabe aquele look todo preto, que nunca falha? Que tal trocar a cor? Comece aos poucos, por um chumbo ou azul escuro… Aos poucos, vá ousando mais nas tonalidades. Escolha uma cor e aposte nas suas variações!

- Para o look ficar mais interessante, uma dica é misturar texturas. Por exemplo, uma camisa transparente combinada com uma calça de tecido mais pesado.



- Vale usar acessórios e/ou sapatos de outras cores para dar um diferencial no visual.



Fonte: Luz da lua.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Moda infantil: tendências para o verão 2015



Para quem acha que a moda gira em torno dos adultos, se enganou! É claro que a demanda para a categoria é maior, mas a moda infantil está super presente nas passarelas, inclusive em eventos importantes que englobam esse mundo incrível. A estação mais animada de todas está chegando, e as tendências desta desejada época já dão as caras nas vitrines de todo o Brasil.

No São Paulo Fashion Week, por exemplo, Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, uma das grifes infantis mais conhecidas em todo o país, surpreendeu muitas pessoas com a coleção verão 2015. A marca criou looks inspirados em Nova York, Nashville e Hawaii. As peças continham referências marcantes das três cidades: os famosos táxis amarelos de NY, lenços para remeter o estilo romântico country de Nashville e muita estampa floral em tons claros para representar a leveza do verão havaiano.

Colorido sempre foi o forte do verão, ainda mais na moda infantil, que muitas vezes permanece durante outras estações. A grande aposta para o verão 2015 é a cor laranja, é a ela que vai comandar a coleção do próximo verão. Cor viva e vibrante tem tudo a ver com a estação, harmoniza com todos os tons de pele e permite brincar bastante quando se trata de combinações! Estará presente tanto nas peças de roupas quanto nos acessórios e sapatos. Além de ser uma cor contagiante, a cara do verão, pode ser usada por meninos e meninas. Isso permite a criação de inúmeros looks.

Quando se trata de roupa infantil não tem apenas uma cor definida como tendência. Existe àquela que está em voga, aparecendo com mais frequência em determinados looks. É o caso do laranja, apesar ser considerado um dos destaques, as outras cores não ficam de fora: rosa, verde, azul, vermelho, amarelo também fazem parte da próxima coleção. Isso sem contar às vezes em que elas aparecem todas misturadas nas peças. O verão é uma época em que a alegria está muito presente também nas peças de roupas. Estampas florais, listradas e de bolinha também estão em alta para a estação.

Fonte: Dicas pais e filhos.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

5 Peças de Moda Masculina que são Essenciais no Guarda-roupa!



Confira as peças para conseguir montar looks no dia a dia e estar sempre preparado para qualquer dress code.

1 - Terno bem cortado e de bom tecido
Deve servir bem nos ombros e a calça deve vestir bem na cintura, todo o resto pode ser ajustado – barras, mangas, etc. Já o tecido não pode ter brilho de ferro de passar nas costuras, isso significa má qualidade! Ah, as gravatas finas são o novo must-have dos trajes formais.

2 - Combo Blazer + Jeans Azul Five Pockets
Essa é uma combinação que nunca sai de moda e serve para eventos um pouco mais informais, principalmente que requer uma pitada de estilo. O blazer pode ser de diversos tecidos, é isso que vai dar o toque mais rebuscado ao look – desde modelos de moletom com calça jeans até tecidos mais pesados como veludo no inverno. Pode ser usado aberto ou fechado, isso depende do estilo e ocasião.

3 - Camisa Branca
A camisa branca é um clássico tanto para homens quanto para mulheres, combina com absolutamente tudo, desde looks totalmente despojados com bermudas até para acompanhar o terno né! Na dúvida, vista uma calça social e uma boa camisa branca que está ótimo! No dia a dia vale apostar em calças com cores inusitadas.

4 - Suéter de Cashmere
A cashmere é para a moda masculina o equivalente ao cardigã para as mulheres – uma blusinha leve para aplacar o friozinho. Uma boa ideia é usá-la em sobreposições com camisa por baixo e casaco pesado por cima em dias de frio intenso.

5 - Parka ou Casaco Impermeável
A indicação da Parka é por questões estéticas e funcionais – unir o útil ao agradável. Por ser impermeável e comprida, a parka é a melhor opção para se ter estilo e fugir do frio em looks despojados. Com t-shirt branca e calça rasgada fica super legal!

Seja de terno, camisa, blazer, cashmere ou parka – agora vocês já sabem quais os itens essenciais de moda masculina que não podem faltar no seu guarda-roupa. Ainda não tem algum deles? Corre para comprar!

Fonte: Fashion Frisson.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Seis ousadias de moda que todo homem deveria experimentar



Apesar de a moda masculina estar cada vez mais diversificada e com peças acessíveis para todos os estilos, ainda existe o receio de alguns homens em atualizar o guarda-roupa. A maior parte foi acostumada a se vestir de maneira discreta, sem muitas cores ou estampas.

Aos poucos isso está mudando, com homens investindo em roupas mais ousadas. "Antes [os homens] olhavam as mudanças com certa desconfiança. Hoje, com a internet, sinto eles muito mais engajados com a moda. Eles pesquisam muito mais e são mais receptivos", acredita o estilista Ricardo Almeida.

O UOL Moda selecionou seis peças consideradas ousadias fashion para homens e que valem a pena ser experimentadas.





Camisa floral
"Moramos em um país tropical, que quase nunca faz muito frio e o floral se encaixa bem nisso. Pode ser pequeno ou grande, mas para quem está começando a mudar o visual, é melhor apostar em um menorzinho", ensina Marcio Banfi, coordenador do curso de Styling e Produção de Imagem da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo.



Meias coloridas ou estampadas
Por ser um elemento que aparece menos na produção, a peça é uma boa forma de ousar com discrição. "A meia, por ficar encoberta, pode ser um fator surpresa", comenta o coordenador do curso de Moda da FAAP, Ivan Bismara. "É um ótimo acessório para ousar, pois não compromete o visual e cria um detalhe interessante para quem olha", complementa Ricardo Almeida.



Calça cropped
O comprimento já faz sucesso nas passarelas há algumas temporadas e tem ganhado muitos adeptos. "A calça cropped é uma tendência bem comum e pode ser feita com qualquer calça, dobrando a barra. Ainda dá para juntar com outros elementos, como a meia colorida", indica Banfi. O ideal é que as barras estejam dobradas dois dedos acima dos sapatos.



Tênis com terno
Comum hoje em dia, a dupla dá jovialidade à produção. "É importante a barra da calça estar no lugar para não ficar com aparência de desleixo. O tênis tem que ser um modelo clássico e discreto, como um modelo All Star ou Vans", aconselha Marcio Banfi.



Sapatos em cores fortes
Têm a função de dar um ponto de cor no look, atualizando o visual. "É uma forma rápida e segura de modernizar e deixar o seu guarda-roupa mais versátil. Um costume formal, por exemplo, ganha outra cara quando usado sem gravata e com um sapato colorido.", acredita Ricardo Almeida.



Colorblocking
A tendência, que combina peças em cores diferentes, foi forte na moda feminina e agora se incorporou ao universo masculino. "A roupa ousada é uma forma de se diferenciar do resto, de criar uma identidade própria. Não precisa combinar peças em cores chamativas. Cinza, azul marinho e verde militar são ótimas opções mais sóbrias", finaliza Banfi.

Fonte: Mulher (UOL).

terça-feira, 14 de abril de 2015

Branco é a cor do verão 2016!



No primeiro dia de SPFW Verão 2016, a cor já é apontada como tendência absoluta da próxima temporada.

Animale, UMA por Raquel Davidowicz e PatBo foram algumas das marcas que apostarm no look branco monocromático para o primeiro dia de desfile de SPFW Verão 2016. O tom que inegavelmente tem a cara do verão apareceu como destaque em peças de alfaiataria pra lá de moderninhos até os elegantes vestidos de festa.

Os looks total white ganharam as passarelas e depois de aparecer nos três grandes desfiles do dia, cada um ao seu estilo, o tom dá um toque de sofisticação sóbria.

Das peças de alfaiataria, que são ótimas opções para os dias de trabalho, até as opções em couro, linho e tricô, a cor é super versátil e combina com todos os gostos.

Para quem gosta de acompanhar as tendências e já está de olho no que vai estar em alta na próxima temporada, a gente separou algumas inspirações para sair da passarela e ir diretamente para o seu armário.




Com coletes longos, pantalonas, peças de tricô e alfaiataria, a Animale mostra que ser elegante no verão é mais que possível.



As peças risca de giz em fundo branco combinado a dupla open boots e cintos foram o carro-chefe no desfile da UMA por Raquel Davidowicz.



A nova coleção PatBo, inspirada nos anos 60, quebra o clima ultramoderninho do primeiro dia de SPFW Verão 2016 e traz todo o charme do couro off-white que recebeu aplicações de flores 3D em acrílico, o que criou um efeito delicado e luxuoso. Patrícia Bonaldi mostra que o branco cai muito bem em eventos formais, sim, e não apenas ao altar.

Fonte: Vila mulher.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

A vez da androginia na moda outono/inverno




Até como reflexo da crise econômica mundial que inviabiliza uma mudança brusca de guarda-roupa a cada estação, a moda cada vez está mais perene. Não há grandes choques entre as trocas de vitrines. Sobretudo para uma cidade como Recife, onde o calor dá as caras durante todo o ano. Entretanto, pelo menos nove a cada dez fashionistas elencam entre as poucas novidades da coleção de outono/inverno (que já começa a ganhar as araras) a presença da androginia, ou seja, o diálogo entre o masculino e o feminino nas peças.

“Trata-se de uma escola que vem desde os anos 1960, com base do Miss Mod, ‘mod’ de moderno. Basicamente são peças sóbrias, que mesclam na maioria das vezes branco e preto, combinando estruturas de moda masculina com a feminina”, conta a diretora criativa da Marie Mercié, Mércia Moura. Gucci e Yves Saint Laurent que sempre usaram e abusaram dessa ideia trouxeram mais uma vez para esse ano, o que reverberou para o mundo.



Como fazer? Dentro dessa tendência, a peça coringa é a atemporal camisa branca, que é uma das adaptações mais felizes do guarda-roupa masculino. “Faça a experiência de abotoá-la até a gola, escondendo o colo, e fechar os pulsos, mas dando uma pincelada feminina com um colar maior, brincos chamativos. Você também pode fazer um bordado de pedras na gola, como quem diz ‘a mulher também existe aqui!’. A ideia do mod é brincar com a ambiguidade de gênero, e acaba ficando tudo muito elegante”, recomenda Mércia.

Fonte: Blog Social 1.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Inverno traz camisas masculinas ousadas e clássicas como tendência da moda no Brasil



No dia 21 de junho, tem início a estação mais fria e charmosa do ano. O inverno no Brasil acabou se tornando a melhor oportunidade de homens e mulheres apostarem em looks mais elegantes e clássicos, como o uso de jaquetas e blusas de manga longa.
Para os homens, a moda traz muitas novidades no período, apostando na tendência de looks vaidosos e modernos. As preferências estão voltadas para roupas atuais e elegantes, com peças estampadas em evidência. Entre eles está a camisa masculina, que a cada ano se renova.

Tendências e modelos das camisas masculinas

As camisas masculinas xadrez, sempre clássicas, vão se manter em alta neste ano. Por isso, use e abuse deste tipo de peça, que fica ótimo em qualquer homem e em várias ocasiões. É interessante usar a camisa sozinha ou sobreposta a uma camiseta, que também fica moderno e atual. O xadrez fica ótimo combinado ainda com jeans, coletes, casacos de couro e jaquetas, outras constantes tendências do inverno.
Camisas com detalhes geométricos estão chegando aos poucos no mercado. Este estilo de estampa tem dado certo para as mulheres e estão entre as preferidas. Apesar de não se saber ao certo se a moda vai ficar, as passarelas apostaram nesta tendência.
A cor que vem aparecendo como principal neste ano é o amarelo, e a tendência é que esta preferência seja mantida no inverno. A cor deixa o homem bonito em qualquer ocasião. A dica é ter cuidado para não exagerar, ou seja, procure optar por cores e estampas mais simples.
Como de costume, as camisas sem estampas e lisas também continuam em alta, seja em tons de rosa, amarelo ou mais claros – os mais pedidos. Não existe muita regra, e tais estilos são interessantes para se usar com uma calça estampada ou diferenciada.
Já os cortes variam, sendo que poderão vir modelos mais soltos e também camisas slim, que começam a chegar no mercado.
Camisas jeans estilo anos 70 também são peças obrigatórias no guarda-roupa do homem moderno. Elas combinam principalmente com as calças jeans de tons claros, com camisetas regatas, jaqueta de couro e coletes. As jaquetas, principalmente as de couro, nas cores bege e marrom, estão entre as tendências deste ano.
O velho e conhecido moletom também é hit, principalmente nas cores neutras, escuras e cinzas. Os modelos despojados estão mais em alta.

O homem moderno

Além das tendências das passarelas, um fato importante a ser considerado é a modernidade que o vestuário masculino tem conquistado a cada ano. Os homens dos tempos atuais não apenas se preocupam com os trajes de seus compromissos formais ou casuais, como também assumem a importância de se priorizar a elegância em qualquer estação do ano.
A personal stylist Elizandra Samanto explica que os compromissos formais exigem produções sofisticadas, mas é preciso estar atento à autenticidade do estilo. “É possível estar elegante para ocasiões como casamentos, formaturas e festas formais sem perder o estilo próprio”, afirma.
Em contrapartida, no dia a dia, o mais indicado é compor visuais discretos que podem ser utilizados tanto no trabalho quanto no happy hour após o expediente. Ainda na opinião de Elizandra Samanto, “o importante é investir em combinações com cores neutras que não atraiam tanto a atenção dos olhos alheios. Ser discreto é sinônimo de elegância sem exageros”.
Contudo, nem sempre é necessário optar por visuais completamente discretos, já que sempre haverá ocasiões em que a criatividade deve comandar a produção. Pensando nisso, a Aleatory permitiu que entrassem em sua coleção masculina, as opções com estampas em xadrez e as famosas camisas listradas que podem se tornar protagonistas de visuais criativos para baladas, compromissos noturnos e reuniões descontraídas.

Você sabia?

A camisa era usada desde o século IV por baixo das peças. Os tecidos das roupas superiores eram muito ricos em detalhes, bordados com ouro, prata e pedras preciosas. Lavá-las era uma tarefa árdua, inclusive. A camisa era usada como segunda pele, por baixo das peças mais nobres.
Esta peça evoluiu de acordo com a necessidade do homem e, ao longo do século XX, os estilos predominantes foram o da camisa social com colarinho e da camisa com mangas bufantes e românticas. Os estilistas continuam explorando estas formas, buscando inspiração em outras culturas e na desconstrução da peça.

Fonte: R7.