sexta-feira, 30 de maio de 2014

Vestidos no frio? Sim! Invista nos modelos de manga longa e arrase na produção




Para quem não abre mão da feminilidade mesmo nos dias mais friozinhos, o vestido de manga longa é chique e bastante adaptável ao brando inverno brasileiro. Em tecidos encorpados, eles são elegância pura. Já em versões mais fluidas, invocam sensualidade.  

Escolher um vestido de festa para usar durante o inverno não é uma tarefa fácil. Por isso, muitas mulheres falham na hora de combinar acessórios que ajudam a esquentar. O problema acontece porque a maioria desses vestidos são feitos para usar em dias mais quentes. Com isso, braços, pernas e colo ficam à mostra. Com medo de errar e fazer feio em eventos mais formais, algumas mulheres preferem passar frio! Fique ligados nas dicas e não faça feio! 









Com informações do site M de Mulher. 










quinta-feira, 29 de maio de 2014

Shorts estampados são versáteis, confortáveis e atemporais.



O short estampado é um item coringa no armário de qualquer mulher. Com estampas florais, coloridas e étnicas, o leque de opções no mercado é variado. Versátil, esta peça combina com diversos estilos e personalidades, tornando o look casual mas com aquele ar arrumado e por vezes até elegante.

Apesar da ideia geral de que o short estampado é a cara do verão, no inverno esta peça não está fadada ao fundo do guarda-roupa. Ela pode – e deve – dar as caras nos dias mais frios, basta apenas combinar com as peças e acessórios ideais, e assim dar mais leveza ao visual de inverno.
Dicas para acertar na escolha do short

A especialista em imagem, estilo e comportamento, Cláudia Piantini, considera que, desde que a mulher se sinta à vontade para usar shorts estampados, vale a pena investir na peça pois além de poder ser usada em todas as estações ela ainda é uma peça atemporal.

Segundo a consultora, o importante é usá-la em harmonia com o restante da roupa e com a mensagem que se quer transmitir. Um plus do short estampado é que ele pode ser usado por qualquer mulher: “Se você é uma mulher que se conhece bem, tem autoconhecimento do seu estilo, e do seu corpo e sabe compor esta harmonia de forma e percepção, use à vontade, mas se você não tiver a segurança necessária para investir, não faça, pois a única coisa que devemos evitar sempre é não ter noção do que queremos expressar”, aconselha Cláudia.

Vale lembrar que estampas nem sempre se referem a cores vivas. Cores sóbrias e escuras também fazem parte das opções.

No entanto, a consultora alerta para alguns cuidados na hora de usar a peça. “O ideal é que mulheres com o corpo triângulo tenham cuidado ao usá-lo, mas se as cores dos florais forem bem dosadas é bem possível conseguir usar”, comenta. Ela ainda relembra que mulheres de quadril largo devem evitar tecidos estáticos e rígidos, para não criar a ilusão de que a região é maior.

A consultora pondera ainda sobre o comprimento da peça, que deve ser proporcional ao tamanho das pernas de cada uma. “O ideal é que venha no início da coxa, um pouco abaixo do quadril, um comprimento simétrico com a estrutura do seu corpo”, ressalta Cláudia.
blog da thassia short estampado Shorts estampados são versáteis, confortáveis e atemporais



A maioria das mulheres acredita que ao usar um short estampado, deve optar por uma blusa de tons neutros e que não chame tanta a atenção para a parte de cima. Esta é a combinação mais fácil, mas Cláudia revela que a mescla de estampas é sim possível, sendo inclusive muito inovadora e contemporânea. “A mistura demonstra que você tem comunicação visual e expressa um comportamento humano muito expressivo, o da pluralidade, e que se envolve com outros costumes, outras culturas.”, reflete.

A harmonia é a chave para o sucesso na atitude de misturar estampas: “No caso vale a regra básica, o menos é mais. Perceba as estampas e as cores que envolvem esta estampa. Tenha uma percepção do seu corpo e da mensagem que quer passar”, ressalta Cláudia. O importante é a atitude: “Penso que se a mulher tem competência emocional e personalidade para se impor visualmente ela pode sim usar a peça que bem desejar, claro usando sempre do bom senso”, finaliza.


Com informações do site Dicas de Mulher. 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Como usar o chapéu? No calor? No frio? Com que roupa?

Sabe-se que os primeiros acessórios para proteger a cabeça surgiram por volta de 4.000 a.C. Na Idade Média, as mulheres eram obrigadas a cobrir os cabelos por causa das imposições religiosas. Hoje, os chapéus são usados principalmente para proteger a cabeça (nos lugares quentes contra o sol, nos lugares frios contra o vento e a baixa temperatura) e mais ainda, para enfeitá-la!





A diva Audrey Hepburn com duas versões de chapéu. Nessa época, eles eram indispensáveis para ficar glamurosa.

Onde comprar: lojas de departamento sempre tem sempre alguns.




Curiosidade: o chapéu-panamá não é feito no Panamá! Ele é do Equador e levou essa denominação porque o ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, visitou o canal do Panamá usando-o e ele virou moda entre os homens até a 2ª Guerra Mundial.


Com informações do site Justlia. 

terça-feira, 27 de maio de 2014

Peça do guarda-roupa feminino usada por homens





Eu realmente acredito que o universo da moda não possui gênero. Acho que é só uma questão de adaptação. Para ilustrar isso mais uma vez, vou falar de outra peça que faz parte do universo feminino, mas que na moda se adaptou e apareceu também para os meninos.

Já sabemos que os escoceses são lembrados pelos seus Kilts, típicas saias usadas por seus guerreiros do século XVI. Mas como estamos no século XXI, a cultura das saias já se espalhou e conquistou diversos adeptos.

O jeito mais atual dos meninos usarem saia é combiná-las com as calças Legging, ou seja, usar a saia com as calças mais justas por baixo. Ótimo truque pra quem nunca usou, e quer começar a usar. Fica mais confortável porque, num primeiro momento, uma saia causa estranheza por ser bem solta, diferente de calças e bermudas. Apesar de agradar a poucos, a combinação chama atenção, e transborda estilo!



Com informações do site Moda para Usar.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Como usar a Bolsa-Carteira

A bolsa-carteira (ou clutch) é uma bolsa de mão, pequena, onde dá para carregar apenas o essencial, como chaves, celular, batom, documentos e cartão de crédito (às vezes, nem isso!). Antes, era usada para eventos mais especiais, noturnos, junto com vestidos chiques. Hoje sabemos que não é mais assim. As carteiras ganharam as ruas até de dia em roupas mais casuais.

Algumas carteiras contam com uma corrente fina para carregar, mesmo assim, cuidado com os lugares onde vocês a deixarão! Como ela é pequena, é bem fácil de se perder por aí… Alguns modelos mais atuais têm vindo em um tamanho bem maior, por isso encontramos várias versões nas lojas. Para usar a carteira, veja se ela combina com o look. Se o look é mais de festa, opte por carteiras e roupas de tecidos como cetim, renda, seda, tule, chiffon, veludo etc. Se é mais casual, você pode adaptar a composições com calças jeans, coletes, ankle boots, blazers e até camisetas de banda. Seja qual for escolher, lembre-se que a bolsa é sempre delicada e chama muita atenção para si, por isso, escolha um modelo que levante qualquer roupa que usar.

1. Carteira com vestido 


2. Carteira e Short 


Com informações do site Justlia. 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Orquídea Radiante: como usar a cor em seus looks


Muita gente já escutou falar da Pantone, mas não é todo mundo que sabe ao certo o que essa empresa representa. A consultora de estilo Liana Medeiros explica que a Pantone “é a marca responsável por um sistema de identificação, combinação e comunicação de cores”, ou seja, um guia de cores complexo e padronizado, provavelmente o mais conhecido do mundo, que forma a famosa “paleta Pantone”.

É através dessas várias cores de sua paleta que a Pantone elege, todo ano, uma cor considerada a cor do ano. Essa escolha é feita sempre com base em uma grande pesquisa que busca influências cromáticas de diversas áreas: moda, entretenimento, cinema, tecnologia, etc.

Em 2012 a cor escolhida foi a Tangerine Tango, um tom de laranja muito vibrante, quase vermelho; em 2013 foi a vez do Esmeralda, aquele verde que aparece na joia de mesmo nome, e, agora, em 2014, a grande estrela do ano promete ser a Radiant Orchid, que em tradução literal para o português ficou sendo chamada de Orquídea Radiante.

O significado da Orquídea Radiante

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute®, “enquanto a cor do ano de 2013 serviu como um símbolo de crescimento, renovação e prosperidade, Radiant Orchid vem do outro lado da roda de cores para intrigar os olhos e despertar a imaginação.”

Mas é possível ver a influência da cor de outras formas, como mostra a consultora Liana “se formos refletir para o lado mais espiritual da análise de cores ou mais para o esotérico, a astrologia tem outra explicação: 2014 é regido por Júpiter e os tons de azul, púrpura, uva e o próprio Orquídea Radiante são as cores desse planeta – que favorecem a mente e a espiritualidade, tranquilizam e deixam o ambiente mais harmônico.”



Qual é essa cor e como usá-la nas roupas

Liana define a Orquídea Radiante como uma cor que varia entre o rosa e o roxo, como um lilás com um fundo rosado. Para quem quer aderir de vez a esse tom em seus looks do dia, mas ainda tem um pouco de medo de sobrecarregar a produção, vale seguir duas dicas preciosas dadas pela especialista:

A maneira mais fácil de incorporar essa cor é aos poucos, nos detalhes. Na cor do esmalte e em algum acessório, – como um cinto, por exemplo – para depois passar para roupas com esse tom.
Escolha a cor como tom base da produção e a partir daí escolha as outras peças do look.

A Orquídea Radiante é uma cor muito democrática e que combina com as mais diversas tonalidades. Isso porque, segundo Liana, apenar da cor fazer partes da família dos tons frios, composta pelos azuis, roxos e violetas, essa cor também se encaixa na família dos tons quentes, pois possui em sua mistura o rosa. Portanto, ela combina com todos os tons de pele. “Trata-se, na verdade, apenas de adequá-la a seu estilo pessoal”, enfatiza a especialista.

Combinações coringas

Existem três combinações coringas que Liana indica de acordo com a ideia de look que você quer passar ou ainda do local aonde você irá.

Orquídea Radiante + verde = para uma combinação mais ousada
Orquídea Radiante + branco = para uma combinação neutra
Orquídea Radiante + rosa = para uma combinação bem feminina
Uma camisa Orquídea Radiante e três opções de looks

Com apenas uma mesma camisa é possível fazer vários tipos de looks e combinações, agradando aos mais diferentes estilos. Liana Medeiros provou isso montando três looks diferentes com a mesma camisa Orquídea Radiante: um look básico, um colorido e um estampado. Além disso, acessórios e sapatos ajudam a imprimir ainda mais personalidade ao estilo de cada produção.



Com informações do blog Dicas de Mulher 

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Como usar o body: A peça que conquistou as mulheres.



Durante muito tempo, o body (pronuncia-se /bóri/ no Brasil) foi uma peça exclusiva do universo fitness e praiano, passando longe das ruas e das roupas do dia a dia. Mas, se você não se lembra muito bem dele, a personal stylist Roberta Carlucci conta sua história. “Os bodies são uma herança dos anos 90, quando as roupas de ginástica e os vídeos da Jane Fonda fazendo aeróbica eram tendência. Eles vinham em cores neon, normalmente lisos e sem muita informação e, originalmente, foram inspirados nos maiôs e nos collants de balé!”

Nos últimos anos, no entanto, essa peça saiu do reduto da dança e da academia e foi para as ruas. Lá ela virou febre e conquistou mulheres dos mais diferentes estilos. Para se ter ideia de seu sucesso, até na TV o body marcou presença! Na novela Amor à Vida, da rede Globo de Televisão, a personagem Patrícia, interpretada por Maria Casadevall, usava e abusava do body em suas combinações. A personagem fez da peça um coringa em suas produções e usava o body em diversas situações e programas diferentes.




Fora desse universo mais descontraído a que o body sempre pertenceu, há uma grande dúvida para quem quer adotá-lo no dia a dia sobre quais lugares e situações casam bem com a peça. Roberta avalia que “além da praia, é possível usá-los em produções relax para festinhas entre amigos, barzinhos e para a noite.” E ainda dá uma dica valiosa: “os mais sofisticados, tipo frente-única, podem até ser usados em ocasiões mais arrumadinhas, porém com todo o cuidado.”


Além disso, vale ficar atento para quais partes de baixo ficam melhor com essa peça, sempre prestando atenção no equilíbrio da produção. “Como são justos, o ideal é coordená-los com peças mais larguinhas embaixo: shorts folgados (jeans, de tecido), calças pantalonas ou amplas, saias maxi ou rodadas (de tweed, com babado, plissadas) e por aí vai.”

O novo body

Mas, afinal, como é esse body moderninho adotado pela moda? Segundo Roberta, são muitos os novos modelos e cores de body no mercado. “Repaginados, agora eles veem super estampados e com decotes generosos nas costas ou na frente, com babados e com status mais rico, mas ainda assim com uma pegada bem despojada.”

A consultora de stylist, no entanto, conta que alguns modelos estão ainda mais em alta do que outros, e mostra o trio que mais tem feito sucesso nas ruas.

De manga comprida com decote generoso nas costas;
Com babados no decote;
Frente única.




Qual sutiã usar com body?

Uma das maiores dúvidas de quem opta por usar um body é o de qual é o melhor sutiã para usar com a peça. Se você não abre mão de um bom sutiã, além dos clássicos tomara que caia com ou sem push-up – aquela sustentação que dá volume e realça os seios – há ainda modelos como o auto-adesivo, multi-alças e vários outros feitos especialmente para roupas mais decotadas. Algumas lojas online como a da Hope disponibilizam seções específicas para esses modelos.

Coordenando a peça na produção

Seguindo as indicações da consultora Roberta Carlucci, foram montados três looks usando o body como peça principal da produção. Em todos eles a peça é estampada e ganha destaque no visual, mas, em cada um, a parte debaixo e os acessórios usados no look são diferentes e mostram como o body é versátil e pode ser adotado em diferentes ocasiões. Inspire-se!





Com informações do blog dicas de  mulher. 

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Como usar bandana. Peça queridinha das famosas com estilo!




A história da bandana é bastante antiga. Ela começa no Velho Oeste americano, quando os homens a utilizavam em volta do pescoço para secar o suor e proteger da poeira. Uma espécie de bandana aparece algum tempo depois, com o estilista Paul Poiret. Francês, ele faz amarrações de lenços e turbantes em suas modelos, inspirado pela cultura oriental, e mostra esse novo estilo de usar à elite francesa.





Como Usar: Bandana

A peça então aparece com força na cabeça dos jovens da década de 1970, os hippies – principalmente quando nos referimos a ícones como Jimi Hendrix e Janis Joplin, os ídolos de toda uma geração. Depois disso, na década de 1980, várias bandas de rock utilizam a bandana como uma marca registrada. Assim acontece com Axl Rose e Bon Jovi. Em 1990, elas também ganham popularidade com os rappers americanos – entre eles, Tupac Shakur.

Então chegamos ao século XXI e as bandanas parecem ressurgir sempre que há uma oportunidade. Amy Winehouse aparece nas ruas e nos shows muitas vezes usando a peça e garotas que possuem um estilo rockabilly moderno – com piercings, tatuagens, estampas de bolinhas, batom vermelho e suas inseparáveis jaquetas de couro – são adeptas ferrenhas. Hoje, a liberdade para usar bandanas é incrível. Várias amarrações diferentes podem ser feitas. E o melhor é que ela vai bem tanto em cabelos lisos quanto cacheados, tanto em longos quanto curtos. Vejam algumas ideias de como usar:




Com informações do site justlia.com 

terça-feira, 20 de maio de 2014

Saia de babados. Como usar saia de babados desde as clássicas às moderninhas.



Herança do século XVIII, a saia de babados sempre esteve associada a feminilidade, e ainda hoje – mesmo tendo ganhado versões mais modernas, que vem aparecendo cada vez mais nas ruas e nos looks das blogueiras de moda – é, com certeza, uma das peças mais românticas do nosso guarda-roupa. No entanto, é possível sim usar a saia de babados em diferentes ocasiões, valorizando seu corpo e seu estilo, sem deixar o look completamente com cara de boneca.

Valorizando a silhueta

Na sua versão mais tradicional ou na mais moderninha, onde o babado da saia aparece apenas na barra, é importante entender como esse tipo de peça pode valorizar a sua silhueta.


A consultora de moda Josane Muriel explica que “quem pode usar babados sem qualquer preocupação são as mulheres com a silhueta que chamamos de “triângulo invertido”, ou seja, com ombros mais largos que os quadris. Nesses casos, qualquer volume na área é bem-vindo para trazer equilíbrio. Para essas mulheres, a saia pode ter babados, ser colorida, estampada, não há muitas restrições”.

Se o seu caso, no entanto, é o oposto, muita calma, pois é possível também usar a peça contanto que haja uma atenção redobrada. “Quem tem o quadril mais largo que os ombros precisa prestar mais atenção nas cores e no volume que os babados acrescentam. Não que seja proibido, mas seu uso exige mais cuidados”, explica a consultora.





Saia tradicional x saia moderna

Se você está em dúvida em qual desses dois modelos de saia apostar, vale levar em consideração as diferenças que os babados na saia toda e os babados apenas na barra trazem para o look.

saias com babados tipos Como usar a saia de babados: das clássicas às moderninhas

Se você optar pela primeira opção, lembre-se da informação já dita pela consultora de moda de que a saia inteira de babados “vai acrescentar bastante volume ao quadril, dando destaque para essa área”. Além disso, essa saia influencia no estilo do seu look, que, segundo Josane, fica mais informal com sua presença. E por fim, mas tão importante quanto todo o resto, é a dica da especialista de que essa saia “pede uma parte de cima mais discreta, – cores contidas, poucos detalhes e volumes – pois já é bem poluída visualmente.”

Agora, se o caso for de optar pela segunda opção, ela adianta “a peça que tem babados apenas na barra tende a ser um pouco mais formal e também mais democrática: como o volume fica concentrado após o fim do quadril, ela se torna bem menos “perigosa” para as mulheres de quadril largo.” E para combiná-la com a parte de cima, a dica da consultora aqui é o oposto da primeira opção. “Como seu visual é mais limpo, a parte de cima pode ser mais chamativa em cores, volumes, estampas, etc.”

Equilíbrio é fundamental

Segundo Josane, equilíbrio é sim a palavra-chave no jogo da moda. E, em se tratando das saia de babados, não poderia ser diferente: tanto para quebrar o visual boneca dessa peça quanto para combinar a saia de babados com estampas, – outra figurinha da moda que pede muita atenção – é preciso equilíbrio.

Para deixar o romantismo mais ameno, “o bacana é misturar essa peça feminina com outras mais neutras, mais modernas ou até mesmo masculinas, que vão dar um charme extra à produção e deixar tudo mais interessante.”, conta a especialista.

Agora, se o caso são elas, as estampas, Josane diz que o melhor mesmo é ir balanceando de acordo com a peça específica que você irá usar. “Se os babados são bastante evidentes e volumosos, procure por estampas com pouco contraste – tipo cinza escuro e preto – e em padrões pequenos, pois não são tão chamativas. E vice-versa: babados discretos dão mais espaço para estampas de alto contraste (preto e branco, por exemplo) e maiores.”


Com informações do blog Dicas de Mulher. 

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Como usar shorts jeans: a peça mais democrática do guarda-roupa.




Usado desde ocasiões mais informais, até em lugares que pedem algo mais elaborado, o shorts jeans pode ser uma opção para todas as mulheres. Uma das peças que, provavelmente, todo guarda-roupa tem é o shorts jeans. Democrático e fácil de combinar, o shorts se torna um aliado em todos os estilos, podendo ser usado no dia-a-dia e em produções que vão desde a praia até para sair à noite. Sabendo coordenar a peça, o shorts jeans é item garantido para todos os estilos.

A história do shorts jeans está entrelaçada ao surgimento do próprio jeans. Conforme conta Renata Corsetti, consultora de Imagem e Estilo ao lado de Maria Izabel Morais na Deluxe Consultoria, o jeans surgiu na França, mas era importado pela Itália para a confecção dos marinheiros. “Só no Século XX o jeans começou a ser usado no dia a dia. O primeiro estilista a colocar o tecido na passarela foi Calvin Klein, na década de 1970, quando o material se popularizou.”

Com a popularização do tecido, o shorts jeans se tornou uma das peças mais versáteis do guarda-roupa. “Pode ser usado tanto no verão quanto no inverno. Em dias quentes, vai desde a praia com biquíni, até um jantar com uma camiseta e blazer”, sugere Renata. A consultora de estilo da Chiqueria, Josane Muriel, também é da mesma opinião. “Hoje em dia, o short jeans já é uma peça bem democrática no guarda-roupa. É aceito em várias ocasiões e pode render coordenações interessantes acrescentando um toque despojado ao look”.

O alerta fica para ocasiões mais formais que pedem tecidos mais finos e elaborados. Nesse momento, é melhor deixar de lado o shorts jeans e procurar outras peças que caem melhor nestes tipos de ocasiões. Josane dá a dica de onde pode e onde não pode usar shorts jeans. “Evitar usar nos ambientes mais formais, como nos escritórios de advocacia e em cargos administrativos em geral. Nos locais de trabalho mais despojados, como agências de propaganda, por exemplo, ele pode ser usado, tomando-se os devidos cuidados com comprimentos, efeitos destroyed, etc”, complementa.

Shorts jeans, tipos de corpo e estilo:

“Todo mundo pode sim ser feliz com os shorts jeans”, acredita Josane. Para as magrinhas, o shorts jeans é recomendação certa, independente do modelo. Para quem tem o quadril largo, a dica é optar por modelos sem pregas, com pouco volume, sem lavagens e em cores mais escuras. “Essas dicas ajudam a diminuir e disfarçar a região do quadril. Já quem tem o quadril fininho pode abusar dos volumes, lavagens e outros efeitos no tecido, sem medo”, orienta Josane.

Já para as mulheres plus size, a dica fica para prestar atenção em alguns detalhes. “Para as que têm o corpo mais cheinho, não pode ser muito curto ou colado para não chamar tanta atenção para o bumbum ou para as gordurinhas. O ideal são os shorts médios e mais folgados, estilo boyfriend”, ressalta Renata.

Aliás, os modelos estilo boyfriend, mais larguinho e compridinho, e o destroyed, cheio de desfiados e rasgos, estão sempre em alta. Já o hot pants, que são aqueles com a lateral mais curta e cintura alta, chegaram há pouco tempo nas lojas, mas já ganharam a preferência das mulheres. “Não dá pra eleger o modelo mais usados, pois são muitos à nossa disposição nas araras, e isso é o mais bacana de tudo: tem pra todo mundo”, orienta Josane.

Opções de looks para usar shorts jeans

O look mais democrático: shorts jeans com regata. Sugestão da consultora de imagem e estilo, Renata Corsetti, o look fica ótimo para ocasiões mais casuais.

Para o inverno, suéter e bota podem compor o look ideal: A escolha dos acessórios depende da proposta de look, segundo Renata. “Se você faz uma produção mais arrumada, use com brincos, colares e cintos com mais glamour”, aconselha. Já Josane acredita que o shorts jeans pode ser usado de muitas maneiras. “O que manda é a personalidade de cada um, a criatividade e a ocasião – ambientes mais formais ou informais”, finaliza.

Se a intenção é montar um look mais casual, Renata indica qual produção pode ser ideal. “Shorts jeans com regata é a produção mais democrática que existe e funciona muito bem para uma ocasião informal”. Josane sugere produções básicas, mas que não sejam entediantes. “Coordenados com camisetas comportadas e cheias de personalidade trazem um ar despojado e divertido à produção. Complemente com sapatilhas e capriche nos acessórios e você terá um look básico, mas ao mesmo tempo interessante.”

Quando se quer ser mais ousada, Renata recomenda contrabalancear o shorts jeans, que expõe o corpo, com algo mais fechado, regra básica da moda. “Considero um produção mais ousada a mistura do jeans, que é um tecido mais democrático, com uma seda, blusas bordadas ou brilhos. Mas o melhor mesmo é evitar tudo muito exposto ou curto”, reitera. Josane é da mesma opinião e aconselha a evitar mostrar o colo e os braços para não ficar muita pela à mostra. “Criar coordenações que contrastem com o despojamento do short jeans é um truque fácil de executar e que causa grandes efeitos na produção. Use com paetês, blazers, camisas, maxi colares e moletons”.

Shorts jeans no inverno

Uma peça tão característica do verão e tão fresquinha pode ser usada nos dias mais frios, desde que acompanhadas com peças mais quentinhas. “No inverno fica bem com tricôs, casacos e botas”, recomenda Renata. A meia-calça também é outro item importante para complementar o look nos dias mais frios.



Com informações do blog Dicas de Mulher

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Look Splatter para o verão

O verão está chegando e com ele várias novas tendências. Uma que já podemos ver nas ruas é a chamada "splatter", que é uma técnica baseada em respingos de tinta em uma superfície plana. Lembra quando éramos crianças e nos divertíamos pintando algo com um pincel, jogando a tinta no papel? Pois é mais ou menos isso!


Inspirando-se no estilo que começou com o pintor Jackson Pollock, a tendência esta virando mania e aos poucos já pode ser encontrada em roupas e acessórios. E ainda tem a aplicação da splatter nas unhas, que fica super divertido e moderninho!


Com informações do site O Estilo

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Vestidos Camisetas

Com tamanhos que variam do longo ao curto, os vestidos com cara de camiseta apareceram nas passarelas e marcaram presença nos desfiles das marcas Bloom, ATeen, Canal Concept, Equus, Iódice e Mob. Eles prometem facilitar o dia-a-dia das mulheres modernas por combinar com praticamente tudo. E o melhor: você pode usá-lo tanto pela manhã quanto à noite.


Confortáveis, práticos, básicos e versáteis, os vestidos t-shirts são a cara do verão e são ótimos para aqueles dias mais quentes. Por serem soltinhos, combinam com todos os tipos de corpos, pois não vão aumentar o tamanho da sua silhueta. Mas são restritos para pessoas de idades avançadas, pois passam a imagem de menininha.


Para deixá-lo com uma cara mais moderna, você pode tirar as mangas, fazer um decote ou até mesmo aplicar paetês, que estão super em alta, e combiná-los com blazers, colares, cintos, meia-calça, calça skinny, chapéus, salto ou tênis.

Com informações do site O Estilo

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Estampa de bandeira

O american way of life apareceu aqui no Brasil lá pelos anos 1960, com a vinda da TV e do VT. A modernização nos permitiu começar a consumir os enlatados americanos e a idolatrar divas do cinema. Logo tomamos conhecimento também da bandeira americana, suas cores, suas estrelas e listras. E esse patriotismo fervoroso dos americanos é de impressionar (eles têm o maior respeito com hinos e bandeiras). Aqui no Brasil falta muito disso, para além das eleições e Copas do Mundo. O verde e amarelo vingaram há algum numa vibe color blocking, mas a tendência parece ter desaparecido de vez, não deixando muitas opções nas lojas para quem gosta de contrastes.



Como Usar: Estampa da Bandeira sensualizando com a bandeira americana :P
Acho a combinação de cores da bandeira do Brasil lindíssima, mas, por enquanto, é mais fácil encontrar combinações com a dos Estados Unidos. Quem sabe mais perto da Copa e das Olimpíadas a galera não se estimula e inventa looks bem bonitos com a nossa bandeira, né? :P É uma pena só usarmos nessa época de jogos…


O vermelho e o azul são cores que combinam muito bem entre si, vide o estilo navy. Mas creio que, talvez, seja difícil de combinar porque a bandeira americana já possui um mix de estampas: estrelas e listras. Por isso, para não errar, combine com cores neutras, branco, preto, cinza ou jeans. As estampas preferidas atualmente são aquelas com cara de velhinhas (ou podrinhas), como se você tivesse no armário há anos. Aí você pode usar com shorts rasgados ou com tachinhas e spikes e finalizar com um belo All Star (outro símbolo americano! :P). Ah! Jaquetas de couro também são bem-vindas! Para ficar um pouco menos casual, dá para complementar com um blazer ajustado e salto alto no pé. Também é válido misturar outras cores, se você gosta de ousar, como o verde, o amarelo ou o coral.



Com informações do site Just Lia

terça-feira, 13 de maio de 2014

Verde na produção

Uma cor tão brasileira, tão de florestas e folhas, tão da bandeira… e tão deixada de lado! Cor verde é tendência, saiba como usa-la corretamente:

Verde com neutros
elegantes tipo marinho, cinza, nude
impactantes tipo vinho e roxão
básicos tipo branco, caramelo e areia


Verde com cores coloridas
alegríssimas tipo laranja, vermelho, salmão
em monocromia tipo turquesa, azul bic, outros verdes
mais chiquezinhas tipo pink-quase-vermelho, lilás, azul-hortênsia


Lembrando que verde e marrom pode ficar “árvore”, verde e rosa pode ficar “mangueira”, verde e amarelo vale super pra copa do mundo… mas que variações super podemdevem ser experimentadas, é só não escolher esses tons exatamente! E que verde pode variar de mais escuro pra mais claro, de mais opaco pra mais intenso – daí, pra coordenar, a gente procurar variações equivalentes nas outras cores também!

Com informações do site Oficina de Estilo

segunda-feira, 12 de maio de 2014

O Xadrez veio com tudo!

Quer apostar em uma estampa e tem medo de investir em falso em uma peça nada versátil e difícil de combinar?
Trata-se do xadrez! Essa padronagem é clássica, atemporal e, quando necessário, ousada e super moderninha.

Vamos começar pela saia xadrez que pode usar usada já no outono, onde a temperatura começa a baixar. O xadrez vermelho com preto em geral fica bom combinado com peças mais neutras, nas cores branco, preto e cinza. Estarão em alta tanto as minissaias quanto as saias midi.

Se você está a procura de uma peça bem curinga em xadrez, a melhor opção é a camisa, pois pode ser usada de diversas maneira – como uma camisa comum, uma jaqueta ou até mesmo por baixo de uma jaqueta mais grossa no inverno
Inspire-se nas imagens abaixo e arrase!




Com informações do site Just Lia

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Estilo Barroco

A cara do alto verão, a trend barroco foi fonte de inspiração para as grandes grifes. Vinda do movimento artístico que surgiu na Itália entre o final do século de XVI e em meados do século XVIII, foi caracterizada por ser rico em detalhes e demonstração de luxo.

A forma surge na moda esta temporada transparecendo uma clara fusão com o gótico, nas cores e formas. Tecidos ricos, como o veludo, seda e brocado, totalmente detalhados com bordados, foram mixados a peças de alfaiataria, ganhando texturas ricas que podem ser usadas em diversas ocasiões virando características da tendência. O estilo passa o ar de dramático e extravagante, por isso ao montar o look tenha cuidado para não ficar chamativo demais, pois irá perder o glamour da estação. Inspire-se




Com Informações do site O Estilo

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Animal print no trabalho


Desde que estampa de oncinha entrou na moda, e olha que isso já faz alguns anos, que esse assunto é discutido.

O engraçado e ver como as estampas de bichos ganharam as ruas nos últimos tempos. No começo quem tinha coragem para encarar o look “oncinha” era considerada abusada, super moderna e muitas vezes até vulgar. Hoje, estampa de animal é super comum e quase toda mulher tem pelo menos uma peça, seja de que bicho for.


Analisando essa transformação é impossível simplesmente dizer que não é permito usar estampa de bicho no escritório. É claro que pode! Aliás, se levarmos em consideração o quanto a mulher moderna trabalha e se desdobra para se desenvolver, ter uma carreira, cuidar da família e ainda estar sempre linda na Selva de Pedra, estampa de animal combina e muito!

Mas é claro que a regra universal da mulher bem vestida tem que vir em primeiro lugar, ou seja, o Bom Senso.

Separei vários looks com várias ideias de como usar a estampa de animal nos looks de trabalho de uma forma elegante e moderna. Vamos ver?

Estampa de animal no vestido…

Fuja do obvio e escolha a estampa de animal em cores diferentes como o verde ou o laranja, por exemplo.

O segredo pra ficar elegante com um vestido com essa estampa é escolher modelos que fiquem soltinhos, nada de cortes justos. Quanto mais sobrar melhor. Se fosse colado ao corpo poderia ficar sensual demais para um look de trabalho.

Esqueça decotes e se ainda estiver insegura com medo de chamar demais a atenção, invista em uma sapatilha que poderá trazer mais doçura para o look…


Estampa de animal na saia…

No caso da saia o segredo para não exagerar, será balancear na escolha da blusa.

No 1° look, como é uma saia lápis com estampa de oncinha a blusa é uma camisa com tecido leve, cor discreta e bem soltinha, ou seja, o look ficou feminino e chic.

No 2° look a camisa é preta e com detalhes transparentes, ou seja, é mais sensual, porém, a saia é soltinha e o comprimento vai até o joelho. O que mantem a elegância e não deixa nada vulgar.


No caso da saia longa, ela chama muito a atenção, por isso, a escolha da camisa larga e de uma cor divertida, também deixou o look mais descontraído, porém, funciona melhor pra quem trabalha em ambientes mais informais…

Com informações do Site Expediente Moda

quarta-feira, 7 de maio de 2014

A nova Alfaiataria

Não há nada mais clássico que uma peça de alfaiataria. E quando vem acompanhada de um toque de modernidade, tem o poder de dar personalidade ao look. Dá para combinar com outros tecidos e estampas compondo um visual mais criativo e pessoal. Nas últimas temporadas, a alfaiataria surge com shapes variados, revelando um visual ora feminino, ora masculino, ora curto, ora longo. No quesito modelagem, a alfaiataria ganha força em looks casuais.

A paleta de cores mescla neutros com cores mais fortes e os tecidos trazem à tona um toque ainda mais moderno. Aqui vão algumas dicas legais para se inspirar!



Com informações do site O Estilo