sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Invista no vestido de couro para se destacar na balada


Se hoje é dia de festa para você, que tal inovar no visual ao apostar em um vestido de couro? O tecido está em alta e tem tudo a ver com a moda festa. Acrescente à peça acessórios poderosos e arrase na pista de dança!

Com informações do M de Mulher. 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Estampa tribal em looks de trabalho

Queridinho de looks de fim de semana, o print é versátil e pode ir ao ambiente de trabalho. O caminho para o sucesso é combiná-lo com acessórios neutros.



O vestido estruturado é pedida certa para o trabalho com dress code formal, pois ele não evidencia as curvas e nem marca a silhueta.



O duo de suéter liso de tom forte é perfeito para tirar a atenção da estampa da calça e equilibrar o look.





Para uma sexta-feira de casual look, aposte na jaqueta de couro. O curinga do guarda-roupa, além de ser estiloso ameniza o ar condicionado do escritório.


Com informações do M de Mulher.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Transforme uma camiseta preta básica apenas com recortes e botões

Para dar um toque irreverente às camisetas pretas, faça um corte em uma das mangas e arremate com botões.


Material

· 1 camiseta preta básica

· Tesoura

· 130 botões de tamanhos diferentes nas cores vermelho, marfim, preto e marrom

· Agulha e linha de costura preta


Como fazer

· Recorte o contorno da gola, o ombro direito e a barra da camiseta, seguindo os esquemas 1 e 2

· Corte o retalho do tecido que sobrou da barra de acordo com o esquema 3

· Costure o retalho na camiseta, criando a alça a ser bordada

· Borde os botões, alternando as cores e os tamanhos

Confira o esquema:


Com informações do M de Mulher. 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Modelos de roupas para gordinhas


Ao contrário do que dita o padrão de beleza desfilado nas passarelas, o mundo não veste 38. Mas isso não é um problema, afinal, não é preciso estar dentro dessa medida para usar roupas bonitas e que valorizem o que há de melhor no corpo. Acreditem, meninas, há moda para gordinhas!

Para te ajudar a escolher o modelo certo para o seu corpo, capaz de esconder algumas gordurinhas extras e dar forma à silhueta, nós separamos dicas de roupas para gordinhas capazes de fazer qualquer uma se sentir bem com suas medidas.

 
Calça jeans para gordinhas


O jeans é uma ótima pedida para todas as ocasiões e diversos são os modelos disponíveis por aí, mas é preciso saber escolher para que ele fique bem no seu corpo. Para as mais cheinhas, o ideal é fugir das modelagens mais ousadas, como as skinny, capri, pantalona e saruel. Escolha uma calça jeans tradicional, com corte reto e altura no máximo abaixo do umbigo. Esse modelo mais sóbrio é confortável, não aperta a barriga e evita salientar as gordurinhas.

 
Escolhendo a blusa perfeita



Nada de detalhes horizontais, cintos largos, listras, barra italiana, bolsos, tecidos volumosos e com texturas. Tudo isso aumenta demais a silhueta. Chame atenção para ombros e peitoral, dando preferência por blusinhas mais soltinhas na região da barriga, assim como casacos que não marquem essas gordurinhas excedentes. Não cubra muito o busto, o decote é capaz de emagrecer um pouco mais o rosto. Entenda melhor abaixo.

 
Decote ideal



Prefira sempre os decotes em V, em U ou em formato de coração. Os três tipos valorizam muito o colo e essa é uma medida que chama mais atenção para a parte de cima do corpo, fazendo com que não se note muito se há alguns quilinhos extras mais para baixo. Além disso, eles alongam o pescoço e o rosto, deixando uma aparência mais magra. Evite tomara que caia (são mais indicados para quem tem pouco volume nas mamas, o que não costuma ser o caso das gordinhas) ou frente única (aumenta muito o tamanho das costas).

 
Vestido certo para o corpo



Gordinhas, fujam de vestidos encorpados, com bordados, drapeados, mangas bufantes, caudas longas e tudo o mais que parecer exagerado. Quem está acima do peso deve optar pelos vestidos mais simples e, de preferência, com a cintura marcada, deixando o pano soltinho na região da barriga. Vale um alerta: largo demais não significa que está escondendo alguma coisa, pelo contrário, pano sobrando dá impressão de que a pessoa é ainda mais cheinha. É preciso estar na medida certa.

Com informações do Bolsa de Mulher.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Look para casamento de dia

Casamentos de manhã são uma ocasião para roupas menos complicadas e cores mais claras. Tailleurs, vestidos curtos (com parcimônia), e até mesmo saias com blusas caprichadas vão muito bem.

Invista em tecidos nobres sem brilho exagerado, como crepes, sedas foscas, rendas opacas, linhos e algodões. Quanto às bolsas, o tamanho vai diminuindo à medida em que o dia vai escurecendo; mas de qualquer maneira, casamento não é lugar de bolsas grandes. Aposte em uma clutch para não ter erro.


Se o dia estiver ensolarado e a cerimônia for ao ar livre (como em uma fazenda ou clube de campo) e você for louca por um chapéu, saiba que essa é uma ótima oportunidade de usá-lo.

Com informações do M de Mulher. 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Tecidos metalizados dão toque fashion ao look de balada

Tem festa hoje à noite mas está sem inspiração para montar o look? Aposte nas peças de texturas metalizadas e invista em acessórios de peso. Confira a nossa sugestão de look.


Com informações do M de Mulher. 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Calça estampada é tendência entre fashionistas do SPFW


As calças estampadas vieram com tudo no inverno de 2013 e continuam firmes e fortes para compor os looks de verão.


Nos corredores do São Paulo Fashion Week Outono-Inverno 2014, a peça era muito usada pelas fashionistas que prestigiavam os desfiles.


Formas geométricas, flores, oncinhas e azulejo português foram algumas das estampas que desfilaram no evento.


Os modelos também foram bastante variados: soltinhas de tecido leve ou bem ajustadas ao corpo. E você, já escolheu com qual estampa vai arrasar no verão 2014?


Com informações do Bolsa de Mulher.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Como fazer uma guirlanda de Natal


Oba! Já é época de decorar a casa com lindos enfeites de Natal. Então, siga as dicas da modista Aline da Silva e aprenda a fazer uma guirlanda para a sua casa. O enfeite leva no máximo 40 minutos para ser feito.


Você vai precisar de: Feltro nas cores verde (60 cm), vermelho (20 cm) e branca (20 cm); plumante; fita de cetim branca e vermelha (30 cm); fita de cetim preta (5 cm); 1 folha de papelão; fita crepe ou adesiva; tesoura; 1 pistola de cola quente; 1 agulha fina de costura; linha de costura e 2 miçangas pretas pequenas.
Abaixo você encontra uma imagem com os moldes das pétalas, miolo, folhas e rosto do Papai Noel. Para obter o tamanho real, xeroque em tamanho cinco vezes maior.


Veja, agora, o passo a passo:



1. Na folha de papelão, recorte um círculo com 30 cm de diâmetro. Envolva com fita crepe ou adesiva.
2. Corte dois círculos de feltro verde e encape a folha de papelão com eles, costurando as borda.

3. Para fazer as flores, use o molde. Corte cinco pétalas vermelhas e cinco brancas. Alinhave-as.
4. Para o miolo, corte o feltro vermelho em espiral e enrole. Una cinco pétalas e o miolo com cola quente.

5.  Faça duas faces, duas barbas e dois chapéus. Preencha com plumante e feche com pontos de costura.
6. Use cola quente para fixar a fita de cetim preta e costure duas miçangas para formar os olhinhos.

7.  Use o molde para cortar o feltro verde no formato de folhas e cole na base da guirlanda.
8. Cole as flores de maneira uniforme. Fixe o Papai Noel em cima. Finalize com o laço de cetim embaixo.

Com informações do M de Mulher. 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vestido básico: por que toda mulher deve ter um no guarda-roupa?


Do pretinho básico todo mundo já ouviu falar, mas há muitos outros modelos de vestidos que, discretos, mas sem perder a elegância, combinam com diversas produções e, por isso, estão presentes no guarda-roupa da maioria das mulheres!

De forma geral, os vestidos básicos são lisos, podem ser curtos, médios ou longos – o que faz com que atendam às preferências de todas as mulheres. O tipo de tecido também varia muito.


Eliana Teixeira, consultora de moda e jornalista, destaca a necessidade de a mulher escolher vestidos de acordo com suas características físicas e, também, com seu estilo. “Os vestidos básicos longos, por exemplo, são ideais para mulheres de personalidade e são considerados clássicos”, diz.


Como usar

Para looks diurnos, sapatos e acessórios devem ser mais discretos também. Mas, para a noite, a produção com um vestido básico deve ser mais elaborada, com sapatos de salto alto e brincos ou colares maiores, por exemplo.

“Uma ótima ideia é marcar esses vestidos básicos com o uso de cintos finos, o que dará mais elegância ao corpo da mulher”, destaca a consultora de moda.


Eliana Teixeira lembra ainda que, não é pelo simples fato de algo ser tendência, que devemos comprar. “O espelho é o melhor amigo de uma mulher. Se ficou legal em você, pode comprar, caso contrário, não leve para o seu closet”, diz.

Além de serem super úteis no verão, com uma meia calça grossa e um casaco você transforma qualquer vestido básico em um lindo vestido de inverno.


 Mas no que diz respeito a tendências, os vestidos básicos têm suas vantagens: dificilmente saem de moda. Além, claro, de combinarem com as mais variadas produções. Por isso, ter pelo menos um vestidinho básico no seu guarda-roupa é fundamental, uma compra que você nunca se arrependerá de ter feito!


Com informações do Dicas de Mulher. 

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Camisa de seda: o clássico renovado

A atemporal camisa de seda aparece com print miúdo e, mais exibida, agora vai do trabalho à balada. Escolha a sua.



Compre a ideia

Olivia Palermo apostou! A fashionista vai de poás by Rachel Zoe.



 

Invista: Renovada por estampas delicadas, mas sem perder sua vocação elegante, a camisa de seda vai deixar suas produções com ar despojado.

Como usar: Para um visual sofisticado, combine com pantalona e finalize com sandálias de salto alto. Usada com calça pijama e slippers, fica fresh.

Truque de estilo: Misture com outras peças estampadas que tenham a mesma cartela de cores da camisa. O resultado é superatual.

Com informações do M de Mulher.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Conheça os looks que afinam a cintura e valorizam a silhueta


Algumas roupas têm o poder de conferir à mulher a aparência de uma cintura mais fina.
Ana Vaz, consultora de imagem e estilo, explica que os looks certos para isso são aqueles que respeitam o desenho da cintura ou o criam. Dessa forma, excluem-se as blusas, blazer, casacos e vestidos de corte reto. “Blusas de corte reto só criarão a ilusão de cintura fina se forem feitas em tecidos molinhos e usadas por dentro de calças e saias”, diz.


De acordo com a consultora de estilo, as saias em corte A são as melhores para criar essa ilusão, bem como as calças deste corte (pantalonas de pernas não muito largas e em tecidos molinhos).


“Se a mulher tiver a cintura mais grossa, vale investir em blusas de cor escura e peças de baixo mais claras”, destaca Ana Vaz. 

Ainda de acordo com a consultora, blusas e casacos que criam a ilusão de cintura são os que já têm na própria peça o desenho desta cintura (afunilam em direção à cintura e se abrem a partir dela, criando um desenho de ampulheta).


 Com informações do Dicas de Mulher. 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Aprenda a customizar uma regata com bordado de pérolas

Símbolo de elegância, o aviamento empresta sua sofisticação e transforma uma simples regata em uma peça chique para sair à noite.


Material

· 1 regata de cetim

· 100 pérolas médias

· Linha

· Agulha

· Lápis giz

Como fazer

Marque com um lápis giz ou caneta fantasma onde as pérolas serão aplicadas. Mesmo que as contas sejam distribuídas aleatoriamente, é importante que haja harmonia no modelo. Tome cuidado para não concentrar as aplicações em uma única região da peça. Costure-as uma a uma na parte da frente da regata. Evite bordá-las próximo às cavas. Para um visual mais poderoso, aumente o número de pérolas ou forme desenhos com elas.

Como usar

Combine com roupas básicas, como short jeans, e ganhe um look para o dia a dia. Você também pode bordar um vestido todo e criar uma produção refinada para festas.

Com informações do M de Mulher.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Conheça o figurino de The Carrie Diaries


Os primeiros episódios da segunda temporada do seriado The Carrie Diaries já foi gravado e as imagens que circulam na internet dão pinta do que vem por ai. Na trama, a atriz Annasophia Robb interpreta Carrie Bradshaw quando nova, em uma fase de transição entre seus dias de high school e de futura escritora.



O figurino, assinado por Eric Daman - mesmo figurinista de Gossip Girl - traz looks divertidos e coloridos, bem anos 1980. Nesta segunda temporada espere por muitas saias rodadas, crash de estampas e acessórios em tons vibrantes. No Brasil, a série passa no canal pago Boomerang.


Com informações do M de Mulher.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Conheça três combinações com macaquinhos para arrasar nos dias quentes

Resolva o look com apenas uma peça: o macaquinho! Para arrematar, escolha rasteiras e bolsa-sacola. 



Floral
O macaquinho com estampa floral de algodão é combinado com bolsa de náilon metalizado e sandália de couro.


Quente
O macaquinho de algodão e poliéster, é combinado com bolsa de lona e sandálçia de couro com tachas de metal.


Clássico
O macaquinho azul-marinho de poliamida é usado com bolsa de lona e sandália de couro com aplique de flor.

Com informações do M de Mulher. 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Famosas dão ideias de look para uma festa no final da tarde



Celebridades e fashionistas se reuniram à beira-mar, em Santa Monica, na Califórnia, para arrecadar fundos em defesa das crianças. Na festa, que aconteceu no final da tarde desta quarta (10), destaque para os looks de três convidadas, cada um a seu estilo: Milla Jovovich, January Jones e Chlöe Sevigny. Inspire-se e aposte nas produções montadas por elas para o próximo evento.



Chlöe equilibrou cores candy e estampa em um look superfeminino. O vestido, com direito a laço na cintura, combinou direitinho com a clutch coral. A atriz poderia muito bem ter optado por arrematar a produção com escarpins pretos, mas a escolha dos sapatos cor-de-rosa foi acertada e deixou o visual mais interessante. É primavera no hemisfério norte e tempo de usar cores: para fechar o look, Chlöe optou por lábios laranja.



January dá uma ideia de look perfeito para a meia-estação: vestido estampado de verão combinado a trench coat. Assim como Chlöe Sevigny, que escolheu uma clutch coral para combinar com o vestido, January coordenou a peça floral com acessórios marinho. No make, batom laranja e delineador preto.



Milla optou pelo visual clássico com inspiração masculina: calça cropped, top branco e casaco de modelagem ampla. Contudo, as sandálias cor-de-rosa, combinadas ao batom pink, são o perfeito arremate e acrescentam feminilidade à produção.

Com informações do M de Mulher.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Fique por dentro das principais tendências do inverno 2014


Saia lápis - Patricia Viera
Um clássico do guarda-roupa feminino, a saia lápis surge como um dos destaques do inverno de Patricia Viera. Só a profusão de cores e estampas em que a peça de couro apareceu na passarela já é suficiente para fazer com que ela passe longe da caretice. Para modernizar ainda mais o look, combine o modelo com tops da mesma cor ou aposte no mix de estampas. As magrinhas podem investir em jaquetas sequinhas, enquanto as mulheres cheias de curvas devem preferir partes de cima de shape amplo. Baixinhas, cuidado: usado com o calçado errado, o comprimento no joelho achata a silhueta. Sandálias abertas e sapatos nude são a melhor pedida.


Conjuntinho - Alessa
A tendência vem aparecendo com frequência há algumas temporadas, mas parece sofrer certa resistência entre as mulheres. A história pode mudar com a proposta da Alessa: nada de conjuntinhos estampados ou do tipo pijama. Lisos e com texturas, os conjuntos da grife são fáceis de usar, ideais para mulheres que desejam ousar de forma moderada. O toque contemporâneo fica por conta do contraste entre a saia míni e o casaco amplo com cintura marcada. Quem está com as pernas em dia, pode - e deve - investir no jogo do mostra-esconde.


Macacão - Victor Dzenk
A peça é controversa, mas inegavelmente prática. Para fazer bonito a bordo de um macacão, esqueça os modelos justos demais e invista nos mais soltinhos, como os que apareceram na passarela de Victor Dzenk. A marcação no quadril ajuda a definir as curvas do corpo e os bordados conferem glamour à peça de malha.

Com informações do M de Mulher.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bolinha de Natal com retalhos, barata e fácil de fazer!


Enjoada das mesmas bolas de Natal de sempre? Estas belezinhas acima são feitas de retalhos e não usam nem cola. Sai bem baratinho!

Criação das artistas plásticas Camila Di Giacomo e Alessandra Maiello, do Ateliê Sucatinha de Luxo, em São Paulo, as bolinhas de patchwork podem ser feitas até por crianças (acima dos 6 anos). Quanto mais colorida, melhor! Aproveite o fim de semana para por a mão na massa!

Materiais: 


Bolas de isopor média . Retalhos variados de tecido . Palitos de churrasco . Tesoura. Fita de cetim

Passo 1


Recorte o tecido em retalhos de qualquer formato, lembrando que precisa ser proporcional à área que você deseja cobrir da bolinha.

Passo 2

Com o palito de churrasco, vá espetando o tecido na bolinha, apertando as beiradas dele contra o isopor. Garanta que esteja bem preso e sem rugas.

Passo 3

Escolha outro retalho. Começando pelo vinco do anterior, vá espetando novamente dando a forma que quiser.

Passo 4

Repita o processo até que a bola esteja encapada. No final, vale recortar o pano já no formato e tamanho das áreas que faltam ser cobertas. Para finalizar, corte um pedaço da fita de cetim e encaixe as pontas em um dos sulcos para fazer o fio que vai pendurar a bolinha na árvore. Empurre fundo para não soltar. Tá pronto! É só pendurar na árvore e colher elogios.

Com informações do M de Mulher.