quarta-feira, 31 de julho de 2013

Niqueleira de retalhos

Reaproveite todos os retalhos que você tem em casa e transforme em uma descolada niqueleira!

Você precisa de:
- Tecido estampado, 15 cm
- Tecido para forro, 15 cm
- Retalhos de feltro, q/n
- Zíper, 1 unidade
- Botão, 1 unidade
- Fita de cetim, 10 cm



Corte dois retângulos para o corpo do passarinho e dois para o forro, nas medidas de 12 cm  x 9 cm, e arredonde os cantos inferiores.




Em seguida, corte a asa de feltro e aplique com pontos de bordado em apenas um dos lados do corpo da niqueleira. Pregue um botão para fazer o olho.




Sobreponha o tecido do corpo, zíper e forro, e passe uma costure prendendo o zíper.




Faça o mesmo com o outro lado.


Vire pela abertura e coloque o forro para dentro, fechando com pontos à mão a abertura do forro. Para finalizar, coloque uma fita de cetim no zíper.

Com informações do Bem Simples. 

terça-feira, 30 de julho de 2013

O comprimento abaixo do joelho continua em alta



De alguns anos pra cá, o comprimento midi tem aparecido nos principais desfiles nacionais e internacionais, e o estilo é cada vez mais adotado pelas famosas que apostam em diversos tipos de tecidos e modelos para ocasiões diversificadas. Saias e vestidos no comprimento abaixo do joelho podem ser usados por quase todos os tipos de silhueta, basta saber equilibrar o look para valorizar o corpo.



Quadril largo: Para disfarçar esta região do corpo, o modelo ideal é a saia reta, que valoriza a silhueta sem exageros, ou a enviesada, pois o volume no babado equilibra o desenho do quadril;

Altas e magras: Escolha a saia lápis que é bem justa e marca bem a silhueta. Uma boa opção também são os modelos plissados, que costuma dar volume ao corpo;





Gordinhas: O modelo evasê veste bem em todos os tipos de silhueta. A saia godê também é uma boa opção, mas prefira os modelos de cintura alta feito com tecido leve.

Para as baixinhas, prefira usar a saia ou vestido midi com salto, para "alongar" a silhueta, pois o modelo é bastante marcante. Se não usada corretamente, a peça pode "achatar" o corpo. Se você for alta, vale investir em sapatilhas e rasteirinhas. Combine a peça com tops larguinhos, camisas e cropped top.





Com informações do site Contigo

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Jeans forever!




Definitivamente, o jeans não pode faltar no seu guarda roupa, seja qual for o seu estilo!

A camisa fechada até a gola pode trazer um perfume geek, mas não tem erro em uma composição mais casual.

A jaqueta equilibra a sensualidade do vestido justo e vermelho.

O delavê evidencia o lado chic do jeans. Para contrastar com o tom mais claro, abuse do preto.


Com informações do site Elle.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Short jeans não pode faltar no seu final de semana




O final de semana chegou, e Fortaleza está ainda mais animada, afinal até domingo tem Fortal. A peça que definitivamente não pode faltar para compor sua produção é o short jeans. 

Os modelos básicos compõem looks descontraídos, e por isso são ótimos para produções confortáveis com t-shirt, regata básica e batas soltinhas. Nos pés, All Star, rasteirinhas fashion como o modelo com tachas, sandálias de salto ou mesmo chinelinhos coloridos completam a produção. 

Lenços e maxibolsas também são acessórios que dão um up no look!

Com informações do site Capricho.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Confira as padronagens que são a cara dessa temporada



No seu quadrado

Depois de fazer sucesso absoluto na passarela da grife francesa Louis Vuitton, o quadriculado ganhou as ruas e chegou ao inverno em grande estilo.





Listras verticais

Mergulhe no clássico mix de preto e branco com a calça listrada, que alonga as pernas e pode ser usada com blazers ou blusas em cores neutras. 





Étnico chique

Desenhos que lembram pinturas tribais estão em alta e devem fazer sucesso até o verão. ''As calças estampadas são um verdadeiro hit'', diz Luciana Parisi. Para ficar elegante, use com camisas feitas de tecidos leves.





Com informações do site Manequim.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Como fazer um turbante sem gastar um tostão




Várias passarelas ganharam colorido graças aos turbantes nas cabeças das modelos.

Chiara Gadaleta, consultora de moda e responsável pelo site Ser Sustentável com Estilo, ensina como ter essa peça no guarda-roupa e, melhor, sem gastar um tostão.

Para confeccionar seu turbante, vai precisar apenas de uma camiseta usada de malha e tesoura. Saber colocá-la na cabeça é fundamental. Mas você aprende tudo no passo a passo, abaixo.

Passo 1: Pegue uma camiseta antiga de malha. Se preferir, use um lenço, que não precisa ser cortado.

Passo 2: Corte as mangas e a gola, formando um quadrado.

Passo 3: Una as pontas opostas do quadrado, formando um triângulo.

Passo 4: Coloque a parte dobrada no meio da testa, de forma que as pontas fiquem na nuca e nas laterais da cabeça.

Passo 5: Puxe as pontas das laterais para trás e transpasse uma na outra.

Passo 6: Traga as pontas para a frente, de modo que elas fiquem na testa. Dê um nó.

Passo 7: Esconda as pontinhas.

Passo 8: Use com os cabelos soltos, presos ou até com tranças e arrase.


Com informações do site Terra

terça-feira, 23 de julho de 2013

A saia skater está em alta


A saia skater está em alta entre as famosas, as quais descobriram como a peça pode proporcionar looks versáteis se combinada da forma certa. Muitas famosas aderiram ao modelo que está fazendo a cabeça das mulheres!





Embora seja uma peça-chave do verão, o modelo pode ser uma opção para os dias frios não tão rigorosos. “Essa peça cai muito bem com legs! Pode usar com tênis, sapatos de salto e meias até o joelho, além das jaquetinhas”,destacou o stylist.


Caracterizada por ser uma peça de modelagem rodada e com a cintura mais alta, a saia skater é para mulheres com perfil mais despojado e é indicada para o dia a dia. “Esse estilo de saia é mais jovem e alegre, portanto combina mais com mulheres de personalidade jovial”, considerou Krizek.





Tendência do guarda-roupa feminino, a vestimenta deve ser usada com alguns cuidados, como ambientes de trabalhos e eventos sociais. “As mulheres com sobrepeso devem evitar essa peça, assim como as de coxas grossas e quadris largos”, orientou o fashionista.






Para não errar no look, ele aconselha não usar a saia skater com sapatos, tênis tipo botinha e botas de cano médio ou alto.  Ainda é preciso ficar atenta em como combinar a peça. “Como esse tipo de saia geralmente é encontrada com padronagens, cuidado para harmonizar as estampas e cores”, disse Krizek.



Com informações do site UOL

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Top tendência



Para o dia a dia, peças utilitárias combinam bem com jeans detonadinho. Fugir do óbvio camuflado não é problema: vá de verde militar e complete com coturno de salto. Make e cabelo devem ser chiquezinhos, ok?

Leve o militarismo fashion ao mais chique dos patamares com tecidos nobres, modelagens precisas e complementos sofisticados. Impossível errar assim.

Com informações do site Glamour


sexta-feira, 19 de julho de 2013

A querida modelagem cache-coeur



Plus Size com muito orgulho, a cantora Preta Gil conhece bem as próprias curvas e, para valorizá-las, é fã da modelagem cache-coeur, que alonga o colo e ajuda a afinar a cintura.


Caracterizado pelo decote em V e pelo tecido transpassado na frente, o cache-coeur pode aparecer em blusas ou vestidos. O decote alonga o tronco e é perfeito para valorizar seios fartos. O sapato estampado dá graça às produções com cores neutras.

Com informações do site Estilo 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como usar saia longa


A saia é uma das peças mais femininas do guarda-roupa de uma mulher. Versáteis, caem bem em qualquer ocasião. As longas, então, são peças-chaves. “Podem mudar as estampas e os materiais de acordo com a estação, mas a saia longa pode e deve ser usada o ano inteiro”, garante a estilista Manuela Noronha, da grife Maria Manuela. A seguir, ela dá dicas para não errar no look.

Para um visual mais despojado, ideal para o dia a dia, combine a saia longa com peças clássicas. “Aposte na combinação saia longa, rasteirinha e camiseta básica”, ensina Manuela. Uma composição mais caprichada exige materiais mais sofisticados. “Para a noite e até mesmo uma reunião de trabalho, invista numa camisa de alfaiataria e, nos pés, um bom salto alto”, sugere. A sua saia longa com uma pitada de criatividade pode virar uma peça superestilosa. “Com tecidos de malha e corte reto, também podem ser usadas como um vestido tomara que caia”, ensina ela.




Existem diversos modelos de saias longas. “As mais retas casam perfeitamente com camisetas quadradas. Agora, as mais molinhas e com volume precisam de um equilíbrio: a peça de cima deve estar ajustada ao corpo, para harmonizar com as proporções da silhueta”, diz Manuela.

Normalmente, mulheres baixinhas têm medo de apostar nas sais longas pelo risco de parecerem menores do que realmente são. Mas a estilista da Maria Manuela afirma que, usada da maneira correta, as peças podem deixá-la mais longilínea: “Invista num look monocromático. Não precisa ser exatamente da mesma cor, tons parecidos já dão um efeito de continuidade. Se você for mais baixinha, evite usar cinto, já que ele cria uma sensação de corte no tronco.”





Quem está acima do peso também pode usar. “Para as gordinhas, saias longas mais volumosas e estampadas não favorecem a silhueta, porque marcam bastante o quadril. Opte por saia de corte reto combinada com uma blusa mais larga. Assim, consegue-se um visual bem elegante”, garante Manuela. 


Com informações do site Bolsa de Mulher

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Laço de gorgurão passo a passo


Uma das coisas mais gostosas de ser mãe de menina é poder mergulhar de cabeça nesse mundo frufru. Quem não gosta de embonecar um bebê?


Para começar separe o gorgurão, cola quente, e uma régua.



1. Corte duas tiras de gorgurão medindo 20 cm.

2. Dobre uma ao meio, marcando o ponto central, no caso 10 cm.

3. Passe cola quente exatamente nesse vinco.

4. Cole as duas pontas na cola, conforme a figura.



5.  Depois que a cola secou (segundos) dobre a fita para trás. Passe nessa dobra um pingo de cola, bem lá no fundo, não pode colar tudo, somente a base.

6. Vire a fita para o outro lado, dobre conforme a figura e cole com pingos de cola os dois pontos dobrados.



7. Assim termina o lacinho.

8.  Repita toda a operação com a outra fita para obter dois laço iguais.



9. Junte a lateral dos dois laços e cole juntos.

10. Para o acabamento central faça um nó em um pedaço de fita e envolva o centro colando na parte de trás. 



E pronto. Um laço lindo, delicado e muito fácil de fazer. Esse laço pode ser colocado em faixa de meia de seda, arco, bico de pato, amarradores e até um elásticos finos formando uma headband.

Com informações do site Inventare.



terça-feira, 16 de julho de 2013

Dicas de moda para usar amarelo



Cada cor transmite uma mensagem diferente. Por isso é preciso ter cuidado ao escolher uma peça de roupa e saber exatamente a imagem que aquela cor pode passar. O amarelo, por exemplo, é a cor da intelectualidade, da ação mental, do pensamento criativo. Quem usa essa cor transmite uma imagem alegre, criativa, extrovertida, aberta a mudanças e novas experiências.



Roupa amarela: como usar

Procure uma tonalidade que harmonize com a sua pele. Pode ser o amarelo limão, amarelo gema, amarelo bebê, amarelo ouro etc.

Observe com quais cores você pode combinar no seu look: cinza, preto, marrom, verde oliva ou militar, petróleo, azul, roxo, rosa, lilás e offwhite.

Você pode usar a cor no look todo ou em apenas um detalhe como bolsas, sapatos, colares, cintos etc.




Com informações do site Bolsa de Mulher

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Truques para disfarçar os quadris largos





Quadris largos fazem bastante sucesso em nosso país e são muito comuns entre as brasileiras, mas nem todas as mulheres se sentem bem com esta parte do corpo mais avantajada. Mas se a genética exagerou, a moda pode te ajudar a suavizar um pouquinho este efeito. 

Skinny jeans só são permitidos em tons beeem escuros! Melhor mesmo é a calça flare, que alonga a silhueta e disfarça os quadris, pois a boca ampla traz equilíbrio para o look.

Estampas não são proibidas, mas faça sua escolha com cautela. Opte por listras verticais mais estreitas ou desenhos com padronagens pequenas, já que as estampas grandes dão a impressão de mais volume no corpo.

Também fique atenta às cores: “O mais indicado é que os fundos das estampas sejam sempre em cores escuras. Use cores claras e mais chamativas no busto. Cores como nuances mais fechadas de vermelho, vinho, verde escuro e azul podem ser algumas opções para fugir do pretinho básico”, conta a expert.

Nada de peças agarradas! Shortinhos só se for de alfaiataria ou estilo boyfriend, que ficam soltinhos no corpo. Nada de short justo e colado, eles aumentam ainda mais o volume. A saia longa em tons escuros também é uma ótima opção! “Ela alonga a silhueta e ajuda a disfarçar o quadril. Se for baixinha, os saltos são fundamentais para dar a ilusão de uma estrutura mais alongada, já que os saltos estarão cobertos pela saia”.

Com informações do site Glamour


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Neste final de semana aposte em um look feminino e fresco com blusa de renda



A blusa de renda faz bonito em looks bem femininos com ar romântico, como neste look sugerido pela CLAUDIA. A saia de viscose acende o visual e a sapatilha de oncinha dá um ar divertido à produção versátil e fresquinha. 

Com informações do M de Mulher. 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Tendência de Inverno: o burgundy continua firme e forte


O nome não sai da boca das fashionistas: o burgundy é a cor-desejo do inverno 2013. Mais conhecido como bordô, o tom é chique e fácil de ser combinado. Uma dose dele promete esquentar seus dias de inverno.




Fernanda Vasconcellos uniu duas tendências de inverno em um só look: o burgundy e o couro.


Com informações do M de Mulher.


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Aprenda a fazer uma capa para tablet



Em apenas três passos você faz uma capa para proteger seu tablet. Veja como é simples!

Você precisa de:
- Tecido soft, 25 cm
- Botões, 2 unidades
- Elástico, 20 cm
- Tesoura
- Alfinetes
- Agulha e linha

Corte o soft nas medidas do tablet, respeitando a margem de costura de 1 cm nas laterais. Deixe, também, uma aba para fechar.

Prenda, então, as laterais com alfinetes e passe uma costura reta.


Fixe, por fim, os botões e passe o elástico para fechar.

Com informações do Bem Simples. 

terça-feira, 9 de julho de 2013

Conheça o estilo Boho e inspire-se para criar looks



O estilo boho é uma mistura de hippie, vintage, romântico e punk, que compõe um look cheio de atitude e propositadamente despojado, ideal para situações mais informais. A combinação é perfeita para as fashionistas que não abrem mão do conforto.




Evolução do estilo “Hippie-Chic”, o Boho segue a inspiração dos anos 70 com ares mais modernos e adaptados à realidade atual. O estilo que reina em festivais como o Coachella, ganhou força também entre personagens de novelas exibidas recentemente. Débora (Nathalia Dill) em “Avenida Brasil”, Bianca (Cléo Pires) em “Salve Jorge”, e a protagonista Paloma (Paola Oliveira) da novela “Amor à vida”, fizeram sucesso, lançando moda entre as telespectadoras.


De acordo com a estilista Mariah de Oliveira, o estilo Boho é caracterizado principalmente pela atitude e pelo conforto. “São blusas do tipo bata, saias longas, vestidos de tecidos bem leves e esvoaçastes, botinhas, bolsas de franjas, pulseiras e anéis em grandes quantidades, e jeans, seja na calça boca de sino ou no short curto”, disse.


Com informações do Dicas de Mulher.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Moda de rua: rendas e crochês nas saídas de praia

Os crochês e rendados artesanais são facilmente vistos no pós-praia. 


Para quem ainda não está preparado para ousar com as tramas nos ambientes urbanos, as rendas e crochês são excelentes pedidas para os dias de praia e calor.

As opções também são muito variadas. Florzinhas deixam a produção mais romântica, enquanto o crochê texturizado moderniza o look. O colorido pode conferir às tramas uma vibração maior e os pontos mais largos são vintage.

Com informações do M de Mulher. 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

O assunto é: Patalona Curta

A variante cropped da pantalona foi destaque nas passarelas. Para levá-la às ruas, combine-a com elementos clássicos e descomplicados. Se quiser alongar a silhueta, aposte na cintura bem marcada. Salto alto também é indispensável.



Dica da Revista Estilo.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tecidos para compor looks refinados


Renda




O tecido, tradicionalmente romântico, ressurge em total sintonia com a estética gótica - outra tendência forte. A ideia é perfeita para criar uma produção dramática e sensual.

Como usar

Para um look moderno, combine a peça rendada a outra mais básica, como as de alfaiataria. Ótimo para usar em eventos noturnos.


Metalizado




A versão atual do tecido é mais leve, versátil e fácil de combinar. Aposte em dourado, bronze ou prata, que são os tons da vez.

Como usar

A pantalona de lã equilibra o brilho, que tem cara de anos 1980, e deixa a peça perfeita para uma boa balada de inverno.







Com relevos metalizados, o tecido é o passaporte para um visual elaborado e antenado. O caimento estruturado é ótimo para peças com pregas, outra aposta forte da estação.

Como usar

O modelo evasê, que tem perfume de anos 1960, é feminino e perfeito para ir a um casamento. Basta caprichar bastante nos acessórios.


Com informações do site Manequim 



quarta-feira, 3 de julho de 2013

Aprenda a fazer uma smart bag de tecido


Você adora bolsas? Deseja fazer sua própria bolsa para sair e mostrar para as amigas? De repente até vender e ganhar uma graninha extra. Pois trazemos um passo a passo de uma Smart Bag, como denomina a criadora Michele Simões. 


Ela dá as dicas de como fazer uma bolsa de tecido, de maneira simples e fácil:


Antes de começar corte o tricoline estampado frente e costas (cole entretela em cada uma das partes).


Corte 1x o tecido estampado para tampa da bolsa (colar entretela).


Corte 1x o tecido estampado para lateral e base da bolsa (colar entretela).


Corte 2x o nylon dublado para forro da frente e costas da bolsa.


Corte 1x o nylon dublado para forro das laterais e base da bolsa.



Separe 2 ilhoses tamanho 10 para passar a corrente, 1 botão imantado e 1 furador para vazar
o tecido antes de aplicar os ilhoses.






Feche as laterais e base, frente e costas dos forros deixando 5 cm de abertura na base de um dos lados (isso é necessário para que após fechamento total do corpo estampado e forro seja possível desvirar a bolsa).







Feche as laterais, base, frente e costas dos tecidos estampados.







Costure o tecido estampado e o forro nas laterais e frente, deixando aberto lado que será costurado ao corpo da bolsa. Aplique a parte de cima do botão imantado com as garras voltadas para o forro.






Desvire a tampa e costure-a na parte de trás do corpo da bolsa unindo apenas os tecidos estampados.


Aplique a parte de baixo do botão com as garras voltadas para dentro da bolsa.





Costure o forro no corpo da bolsa unindo todas as partes e desvire utilizando a abertura de 5 cm. Após desvirar a bolsa feche a abertura por fora.


Marque as laterais da bolsa com próprio ilhós e fure.





Passe a corrente (80 cm) pelo ilhós e já estará prontinha para usar de duas maneiras, tira colo ou com alça diagonal.




Com informações do site M de Mulher.