sexta-feira, 28 de junho de 2013

Confira 5 dicas de roupas para arrasar na balada

Para cair na night não podem faltar brilho e glamour. Entre nesta vibe você também! Veja algumas opções de looks.

Quer uma opção fashion e que fuja do preto? Aposte no look branco total ou dê uma pitada de tom pastel, para contrapor.


A maxissaia plissada preta pode ser coordenada com scarpin ou botas e jaqueta em dias mais friosT-shirt de malha com detalhe de paetês e mangas de tule.


Abuse do burgundy em conjunto com a saia de paetês para ter um look moderno.


A regata com paetês e a calça cigarrete cheia de glitter ganham destaque com as sandálias vermelhas.


Fuja do pretinho básico e aposte na cor. O brilho traz um efeito mais sofisticado para a noite.

Com informações da Revista Looks. 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Aprenda a fazer uma faixa de cabelo

Eu gosto bastante de usar faixa de cabelo. O problema é que não me dou bem com as de tecido comum. Só consigo usar as elásticas de lycra ou cotton-lycra e, normalmente, elas não te dão muitas opções… Quando muito, são listradinhas.
Pra resolver o problema, cacei uns truques na internet pra conseguir fazer faixinhas de tecido, sem que elas fiquem escorregando do meu cabelo!


Faixa de tecido

- 1 retalho de 10 cm x 45 cm
- 4 retalhos de 5 cm x 15 cm
- 1 pedaço de elástico (10 cm dá e sobra)
- Máquina de costura, linha, agulhas, tesoura…

Tempo

- 20 minutos
- Dá pra fazer facilmente umas 10 peças

Bom, vamos lá:


Primeiro, o retalho grande. Dobre no meio e feche a costura na máquina.


Agora os retalhos menores. Frente com frente, faça dois pares. Trace a linha para o biquinho com uma caneta de tinta lavável ou com giz de costura.


Comece por uma lado, contorne a marca que você acabou de fazer, e volte pelo outro lado.


Corte o excesso de pano!


Faça o mesmo na outra peça.


Agora desvire as peças e passe o ferro pra ficarem bem lisinhas. A peça grande, deixe a costura no meio e abra, como na foto. Assim a emenda vai ficar no “avesso”.


O resultado vai ficar assim:


Agora vem o truque. Pregar o elástico.
Primeiro, encaixe uma das pontas arredondadas dentro da faixa grande. Dobre um pedacinho do final da faixa grande pro acabamento ficar bem feitinho. Depois, posicione a tira de elástico bem no meio da costura, como na foto.

A idéia é qie fique assim:


Prenda com um alfinete pra não sair do lugar e passe a costura na máquina.


Agora é a hora de prender a outra ponta do elástico. Pra ter certeza de que vai ficar preso e confortável na sua cabeça, a minha sugestão é que você alinhave o elástico na outra ponta (também com a ponta encaixada no outro lado da faixa grande) e experimente. Se estiver largo demais ou apertado demais, desmanche, reposicione e experimente de novo! Até ficar perfeito!



Achou o tamanho? Marque o elástico! Agora é hora de encaixar a outra ponta aqui, também dando uma dobradinha pra dentro na borda da faixa grande, hein? Não esqueça…


Agora passe a costura na máquina e desmanche o alinhavo.

Agora é só colocar na cabeça e adicionar um lacinho nas pontas soltas.


Com informações do ComoFaz.Net. 

terça-feira, 25 de junho de 2013

Conheça as crianças estilosas que fazem sucesso no Instagram

O tradicional look do dia que as blogueiras de moda popularizaram no mundo todo estão ganhando versões mais fofas. Os perfis de crianças fashionistas só crescem no Instagram e nós selecionamos os 5 mais legais.



A mamãe Karen Makh se dedica a registrar os looks mais fofos de sua princesa Rafaella Lie. A menina está sempre de bolsinha e se mostra fã do pulseirismo. Segue a tendência do metalizado, animal print, caveiras e do sneaker. Impossível não se apaixonar!



Alonso Mateo tem 5 anos de puro estilo. Adora misturar peças de alfaiataria com jeans e não fica sem jaqueta (seja de couro, camuflada ou jeans). O corte de cabelo é um charme à parte: com laterais raspadas e franja lisa para o lado. Um gato!



Haileigh, 4 anos, tem a maior pinta de modelo, mas seu perfil diz que ela quer ser presidente, médica ou congressista. O que suas fotos denunciam é que ela tem estilo e personalidade. Adora óculos escuros, echarpes e penteados: liso escovado, com tranças, coque alto ou enrolado ao natural. Fofíssima!




A pequena Júlia Kaori é definitivamente BFF das câmeras. Ela faz caras e bocas fofíssimas, que deixam seus looks ainda mais legais. É fã de saias longas, estampas e acessórios. E também não sai sem sua bolsinha a tiracolo.



Amelia Sofia tem apenas 1 anos e é descrita como “hipster, casual, que ama moda tanto quanto ama a mamãe”. A menininha de olhos azuis adora faixas na cabeça, jeans, listras e sua camiseta do Nirvana. Adoramos!


Com informações do M de Mulher.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Look de trabalho para começar a semana com estilo



Na hora de escolher o look para o trabalho, não há mesmo como fugir da formalidade em algumas profissões. Para driblar o visual sério e quase repetitivo das roupas sociais, aposte em cores fortes e peças clássicas com um twitst. 

Com informações do M de Mulher. 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Neste final de semana aposte na camiseta em um look sofisticado


A camiseta de todas as horas ganha versões sofisticadas com caimento estruturado e vira alternativa para compor looks elegantes como essa sugestão da revista ESTILO. Agora, além do algodão, a camiseta aparece em malhas encorpadas, e esse upgrade a torna uma opção para looks elegantes. Ao lado da calça de couro, o look ganha um tom hardcore chique. Os acessórios metalizados afastam de vez o lado casual da peça. Ao escolher o tom, prefira cores atuais, como o vinho.

Com informações do M de Mulher. 


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Aprenda a usar estampas de animais



As estampas de animais estão com tudo nesta estação, porém é preciso tomar cuidado ao compor looks com este tipo de estampa. Assim como pode ficar um arraso, pode também ser um fracasso se não for devidamente equilibrado com as outras peças. Neste caso, “menos pode ser mais”.

A animal print cai bem tanto para mulheres que preferem um visual mais clássico quanto para as que gostam mais de looks marcantes. As estampas de chita e leopardo são clássicas e nunca saem de moda. A de zebra também tem sido bastante utilizada em roupas, acessórios e até para decoração.




Animal print no inverno

Neste inverno, aposte nos casacos de animal print e vestidos. Um bom exemplo de como usar estampas de animais sem erro é a combinação de casaco de estampa de leopardo com vestido preto.


Para quem gosta de ousar mais no visual, vale combinar estampa de animal com cores vibrantes como o rosa choque e o verde limão.




Podendo ser usadas em qualquer estação, as estampas animais estão sempre aparecendo nas coleções de designers famosos. Celebridades como Rihanna e Kim Kardashian também são vistas com frequência utilizando animal print de forma variada em seus looks; nos sapatos, bolsas, nas roupas e acessórios.


Com informações do Dicas de Mulher.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Camisas brancas para cinco estilos diferentes

A clássica camisa branca, curinga da roupa para trabalho, ganha cinco produções - uma tem o seu estilo, seja você chique, esportiva, moderna ou fashion. De quebra, confira cinco sugestões da peça que valem o investimento.




Chique

A camisa branca básica ganha cara nova se combinada com tecidos mais elaborados, como os vazados com estampas gráficas.


Esportivo


Leve suas peças fitness para a rua. Fique com as de tons neutros que caem melhor com a camisa branca.



Glamouroso

A camisa branca em festas está liberada! Escolha uma com brilho ou pedraria e combine com peças de tecidos finos.


Moderno

Combine tecidos estruturados e eleja um ponto forte de cor que realce o look, como o pink.



Fashion

O conjunto está em alta novamente - e compõe um look superantenado com a camisa branca.

Com informações do M de Mulher.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Conheça 2 ideias de combinações com o short jeans

Há quem torça o nariz para a tendência, mas de fato o short jeans conquistou o guarda-roupa feminino. A peça de verão hoje é usada em looks casuais e algumas até arriscam o visual no ambiente de trabalho.

Patricinha

O visual de Carol Oliveira é perfeito para uma noite mais elegante, como um show com mesa para se sentar da dupla Zezé Di Camargo & Luciano que a atriz foi conferir, no Citibank Hall, Rio de Janeiro.


A combinação de peças feita pela estrela tem short com modelagem de alfaiataria, camiseta, cinto, blazer e sapato tipo peep-toe, que deixa os dedinhos à mostra. Se for usada com meia-calça fio 80, pode funcionar também no escritório.

Camilla Zoldan, coordenadora do segmento jeans das grifes Ellus e 2nd Floor, dá outra dica: “Basta um cinto com tachas, blazer e escarpins para o jeans ir ao trabalho”



Despojada

O estilo casual é o que mais combina com o short jeans, ideal para aquele dia de calor, para passear em shopping ou curtir uma sorveteria com o gato. Deborah Secco montou um look assim para chegar ao FITA (Festival Internacional de Teatro de Angra, RJ), onde encenou na sexta o espetáculo “Mais uma Vez Amor”.


Um jeito de deixar os shorts jeans mais fashion é dobrando a barra. Aposte nos modelos tipo “boyfriend” – largos e com o cavalo baixo – com os bolsos aparecendo por baixo ou rasgados e desfiadinhos. Para deixar o look mais fashion, combine o short “podrinho” com camisetas de bandas, como fez a estrela.

O visual despojado é o mais fácil de copiar. Cuidado apenas para que ele não fique informal demais. Traga elegância ao visual com os acessórios acertos, como pulseiras, bolsas, óculos e colares sofisticados.


Com informações do M de Mulher. 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Looks em P&B para seu sábado à noite

A combinação de cores mais clássica do planeta avança nas vitrines de inverno. As peças ganham cortes diferenciados e prints geométricos. Quer bancar a casual, sexy, sofisticada ou cool? Juntos, o preto e branco vão levar você para a balada.


O vestido de neoprene é perfeito para criar curvas. Os recortes em preto deixam sua cintura mais marcada, o que potencializa o efeito. Vestido de neoprene Hoxton, R$ 289.

Que parecer mais alta e magra? Aposte nesa produção. O suéter comprido de pied-de-coq aliado à microssaia de pied-de-poule alonga a silhueta por inteiro.


Precisa turbinar o bumbum ou esconder o pneuzinho? O look é duplamente eficaz: a calça com o xadrez grande destaca as curvas. Já o blazer acinturado esconde gordurinhas indesejáveis. 

A saia godê disfarça os quadris largos e marca a cintura, enquanto o top listrado equilibra a silhueta.



O clássico padrão pied-de-poule, por ser miúdo, está liberado na parte de baixo - mesmo para quem tem quadris largos! 

Look ideal para quem é mignon: listras largas e horizontais chamam atenção e dão impressão de mais volume onde não há muitas curvas.

Com informações do M de Mulher. 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aprenda a fazer almofadas românticas



Você precisa de:

- Tecidos estampados (3 estampas diferentes)
- Fita pompom
- Fibra acrílica
- Tesoura
- Agulha
- Linha



Almofada 1 

Corte dois retângulos de 25 cm x 28 cm em um dos tecidos. Depois, corte um retângulo menor, medindo 10 cm x 28 cm, em outro tecido com estampa diferente, que será costurado no meio dos dois primeiros.










Recorte, então, as costas da almofada do mesmo tamanho que a frente.











Una lado direito com lado direito e costure toda a volta, deixando uma abertura.











Vire a almofada pela abertura e recheie com fibra acrílica. Feche com pontos à mão.









Almofada 2 

Corte dois quadrados com 27 cm de lado e costure uma tira de outro tecido, medindo 6 cm x 27 cm, na parte inferior de um deles.










Aplique a fita pompom na borda desta tira.











Sobreponha os dois quadrados, lado direito com lado direito, e costure toda a volta, deixando uma abertura. Vire a almofada por essa abertura e recheie-a. Depois, feche com pontos à mão.








Almofada 3 

Corte um retângulo de 30 cm x 24 cm em um tecido e mais um, de 30 cm x 17 cm, em outro. Una os dois e, na junção, aplique fita pompom.









Feito isso, recorte o fundo da almofada no mesmo tamanho que a frente. Sobreponha frente e fundo, lado direito com lado direito, e costure toda a borda, deixando uma abertura.









Vire a almofada pela abertura, recheie-a e feche com pontos à mão. Está pronto seu conjunto de almofadas!








Com informações do Bem Simples.