quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Legging metálica é a nova tendência nas academias


Tendência da moda fitness, as leggings metalizadas conquistaram fashionistas e celebridades, que aderiram a esse tipo de calça para usar na academia. Apesar de o brilho da legging chamar a atenção, existe uma variedade de tons e cores, que permitem criar looks tanto para mulheres discretas quanto para as ousadas.

Tecido das leggings metalizadas

O segredo para esse efeito metalizado é o tecido, chamado cirré, que tem esse aspecto brilhante, que lembra o tecido de vinil. Existem outros modelos parecidos no mercado, produzidos com nylon tricot, que combina nylon e elastano.


Cores
Existe uma imensa variedade de cores de leggings metalizadas, que vão desde as mais vibrantes até as mais neutras: verde, rosa, azul, laranja, roxa, prateada, dourada, preta e marrom são algumas delas. As calças ficam com uma aparência metálica fosca e marcam bastante a silhueta, por isso, é preciso tomar alguns cuidados na hora de comprar a sua legging metalizada:


- Se você está acima do peso e quer esconder as dobrinhas, aposte nas cores mais escuras, como azul e verde escuro, preto e marrom, que disfarçam a silhueta. Neste caso, dê preferência também às blusas mais soltas.

- Se optar pelas leggings mais coloridas, como roxa, dourada ou rosa, opte por blusas com cores neutras, como branca, cinza ou preta. Caso contrário o look ficará over.

- Na hora de colocar o top e o tênis, as dicas são as mesmas: invista em modelos discretos e com cores neutras.


Com informações do Dicas de Mulher.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Moda retrô: Veja as famosas que já aderiram ao estilo


Quando o estilo retrô começou a despertar o interesse no mundo da moda atual, levou algum tempo para que a novidade de trazer o “antigo” de volta caísse no gosto das mulheres. Mas acabou conquistando o coração das fashionistas.

O retrô nada mais é do que peças produzidas atualmente mas com inspiração vintage, que busca recuperar o estilo da década de 20, 30, 40, 50 e 60. Por isso o resultado do look é de uma aparência antiga só que criada de uma maneira repaginada e adaptada para os dias de hoje.


Essa atração pela releitura fiel de uma época ou de um estilo marcante também invadiu o guarda-roupa das celebridades. Um bom exemplo é a atriz e dançarina americana Dita Von Teese, conhecida mundialmente por sua estética de pin-up e por estar sempre com vestidos, acessórios, maquiagem e penteados que remetem aos anos 50 e 60.

Além dela, a cantora Taylor Swift constantemente é vista com vestidos marcados na cintura, estampas de bolinhas e bocão vermelho. Já a atriz Zooey Deschanel, é fã das calças de cintura alta, vestidos românticos e saias rodadas.


O que vestir

Anos 20: Vestidos com a cintura bem rebaixada e o comprimento pelos joelhos, além de colares de pérolas à la Chanel.

Anos 40: Decotes avantajados e vestidos. Inspiração na sensualidade e no glamour das grandes musas de Hollywood.

Anos 50: Cinturas bem marcadas, calças cigarrette e saias godê.

Anos 60: Vestidos justinhos e curtos.

Anos 70: Saias longas, estampas florais e tudo que remeta ao estilo hippie ou étnico.


Vale ressaltar que não é necessário estar vestida dos pés à cabeça com roupas de outra época. Às vezes um look pode ficar incrivelmente belo misturando o atual com alguns acessórios ou peças retrôs. Lembre-se: excessos podem tornar a produção, em vez de interessante, caricata.

O ideal é criar o seu próprio estilo vintage e para isso, vale tudo: desde vasculhar o armário da vovó, até frequentar brechós especializados no estilo. Lá você poderá garimpar peças preciosas para dar uma diferenciada no visual.


Com informações do Portal UOL.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Renda, um clássico da moda


A renda é um tecido clássico, que resiste às tendências da moda e continua fazendo parte do guarda-roupa feminino. Com certeza sua avó, sua mãe, sua tia já usaram alguma peça de renda, pode perguntar.

E se antes ela era vista apenas em detalhes nas alças, decotes e nas lingeries, agora ganhou peças inteiras. O sucesso das blusas, saias e vestidos de renda fez com que a renda garantisse seu lugar de destaque nas coleções para o verão 2013.


A moda renda deixa o look muito mais feminino, romântico e com um toque de sensualidade bem discreta.
O tecido leve e com transparência, dá charme para qualquer produção e pode ser combinado com qualquer estilo, basta saber compor o visual.

Como usar renda


Durante o dia: O ideal é optar por rendas menores e por peças com detalhes em renda somente nas mangas, decotes e barrados. Para usar renda durante o dia, aposte no branco e nos tons clarinhos.


Para a noite: Invista em sobreposições de rendas no look inteiro ou apenas evidenciando alguma parte do corpo. As peças em renda para a noite podem ser equilibradas com vários tipos de tecidos e combinadas com acessórios bem femininos, com pérolas ou até mesmo colares mais pesados.

A renda também pode aparecer como na meia-calça, nas bolsas e sapatos. Tons neutros como nude, cinza, e rosa queimado caem bem durante a noite, principalmente se aparecerem no vestido de renda.


Com informações do Dicas de Mulher.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Como usar calças estampadas: animal print

Vamos então às dicas para usar calças de oncinha, calças snake (estampa de cobra), calças de girafa, tigre, zebra, ou seja lá qual for o seu animal preferido!


1ª Dica: Combo Camiseta branca + blazer ou jaqueta preta + Sapatos pretos. Uma combinação segura e chic sem muito esforço. A camiseta também pode ser creme, cinza ou qualquer outra cor clarinha que dá o mesmo efeito! Percebam ainda na primeira foto lá de cima, a que abre o post, como os sapatos pretos foram substituídos por sandálias na cor NUDE.


2ª Dica:
Inserir um ponto de cor ao look preto + animal print.


Com informações do Blog da Dri Nakamura.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Veja algumas dicas de roupas para trabalhar no verão

Ambiente de trabalho pede elegância não é mesmo?
Mas para as mulheres que precisam enfrentar o calor do verão no Brasil, escolher um look não é tarefa fácil! Então nós ajudamos você.

Dica 1:
Quando optar por deixar as pernas de fora, dê preferencia para os shorts na altura do joelho, jamais deve estar acima!
Cubra os braços com tecidos leves e fresquinhos. Blusas com botões na altura dos cotovelos são todo o charme ao look.


Dica 2:
Vestidos são ótimos e confortáveis para trabalhar, porém tenha bom senso na hora da escolha. Assim como os shorts, as saias e vestidos também devem seguir a regra de estar na altura do joelho. Opte por peças que tenham mangas.


Dica 3:
Camisetas de malha geladinha são uma excelente opção também. Use com calças mais largas, pois jeans e stretch não são nada bem-vindos no verão!


Com informações do Blog Talento da Moda.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tedência: A vez dos shorts coloridos

Não é de hoje que essa moda existe, o short colorido volta e meia dá as caras quando o verão se aproxima. Com certeza a peça é super querida de muitas mulheres. Tanto em cor única como degradê, essa já é uma aposta para os dias quentes!


A opção é ótima pra variar as cores tradicionais de jeans preto, azul e branco. A melhor parte fica por conta das muitas possibilidades de looks diferentes que você pode montar. Os shorts coloridos combinam com blusas lisas ou estampadas.


Um grande diferencial para o verão 2013 está na customização. Aplicações de aviamentos, tachas, spikes, pedras, strass ou tingimento nos estilos de tie dye ou ombré estão em evidência.


Mas também há outra opção que é o jeans detonado com barras desfiadas e rasgos (desgastes) superficiais feitos com lixa de parede. E você, o que acha do jeans colorido? Já aderiu essa moda?

Com informações do site do EuMaquio.com

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Camisas fluor é hit da estação

Pois é meninas, aqui estamos com mais um hit de verão para vocês! E desta vez são elas que prometem abalar o nosso verão 2013… Sim, estamos falando das camisas flúor!


As camisas flúor que já vem fazendo sucesso entre as fashionistas há algum tempo, já virou febre e está fazendo muito sucesso entre a mulherada!
Elas, que alegram a produção, trazem cor e chamam atenção, montam looks super modernos e descontraídos! Perfeitos para o verão!
Abuse das camisas flúor com shorts e saias neste verão! Ah, e com skinny também vale apostar! Uma outra dica bacana, use as camisas fluor com maxicolar, o acessório vai dar ainda mais charme a sua produção!


Vale apostar da transparência também! As camisas flúor transparentes também são lindas. Use com um top, ou regatinha básica por baixo!


Até Fátima Bernardes se rendeu à tendência fashion e apostou na combinação camisa fluor rosa+ maxicolar para a apresentação do seu programa na TV Globo, Encontro.


O look camisa fluor + saia com tachinhas e aplicações está com tudo, aposte para a balada que você vai arrasar!


Um arraso não é mesmo meninas?

Com informações do blog Melão Amarelo.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Poá: Uma estampa clássica


“Poá” é uma daquelas estampas clássicas, atemporais, que amamos independente de ser tendência da próxima estação, não é?
Moda que reinou na década de 50, e nos acompanha até hoje. Selecionamos algumas produções super usuais para nos inspirar a investir nas bolinhas!


Quem é que não gosta de um look clean, especialmente branco? A blogueira Liz arrasou na escolha da blusa azul de “poá” para compor com as peças claras. E o lenço amarelo “quebrou o clima” sério, comportado, trazendo um ar fashion ao look.


Nós adoramos todos estes looks, e você?

Com informações do site Laços e Babados.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cinto sobre cinto é a nova tendência


O cinto é um acessório bastante presente no guarda-roupa feminino e que se tornou indispensável, atualmente. Uma mesma combinação de peças pode ganhar nova vida com um cinto diferente. Grossos, finos, lisos, estampados, de couro com metal, com glitter, enfim, as apresentações são diversas e lindas. Mas o que interessa é que a nova moda é usar dois cintos de uma vez só.


Origem da tendência

A tendência já havia dado as caras em alguns desfiles de moda internacionais, como em apresentações da grife Burberry e Paul Smith, até chegar ao Brasil e ganhar lugar nas passarelas de fashion weeks com Iodice e Auslander. Como tudo o que é diferente e possivelmente um sucesso, foi parar em Salve Jorge, novela do horário nobre na Rede Globo, na qual a atriz Giovanna Antonelli, que interpreta a delegada Heloisa, abusa da novidade dando riqueza aos seus looks.


Com que tipo de roupas usar cinto duplo

Como uma mulher de posição importante e também vaidosa, a personagem “Helô” usa produções que deixam transparecer toda a sua beleza sem perder a seriedade.

Calças jeans com cintura média e, até modelos pantalona em tecidos fluidos e estampados, compõem seus looks. Para combinar com as calças, camisas lisas ou estampadas são as escolhas para o figurino da delegada, que também é compulsiva por compras.

Além das calças, os dois cintos sobrepostos também podem ser utilizados, tranquilamente, com saias variadas, sejam elas curtas ou longas, além dos shortinhos.


Combinação perfeita dos cintos

Entre um jeans e uma camisa em estampa de oncinha encontra-se a novidade, dois cintos utilizados juntos na cintura das calças. Geralmente, um dos cintos é posto no cós das calças, sob os passadores e o outro fica abaixo, mais caidinho. Para a combinação ficar harmoniosa, opte por cintos que tenham um parentesco visual, isto é, um de couro preto liso e outro preto com metais ou um marrom liso e outro de onça.


Use a tendência para valorizar a cintura

O truque é ótimo para quem deseja dar uma valorizada na cintura e também acrescer o quadril, deste modo, se você busca o contrário, é melhor manter prudência com esta tendência. Cuidado, ainda, para não abusar dos cintos muito largos, eles tendem a diminuir o tronco e deixar a silhueta desvalorizada.

Com informações do Dicas de Mulher.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Conheça o vestido com efeito “Photoshop”


Quase todas as mulheres deste planeta têm problemas com aquelas gordurinhas localizadas que insistem em permanecer, por maior que seja a quantidade de exercícios e por melhor que seja a dieta adotada. Imagine, então, se as roupas que usamos pudessem modelar visualmente o corpo, de modo que não fosse necessário sequer um retoque do Photoshop.

Esse sonho parece ter virado realidade em um vestido da coleção de Stella McCartney, que promete tudo isso sem exercício e nem dieta.

Utilizado por diversas celebridades nos tapetes vermelhos espalhados ao redor do mundo, o vestido parece operar um verdadeiro milagre na silhueta de qualquer mulher disposta a pagar por ele. Celebridades como Gwyneth Paltrow, Shalom Harlow e Kate Moss, entre outras, optaram pelo modelo de Stella nos melhores eventos do mundo e nas grandes festas de gala de Hollywood. O vestido, chamado de “Saskia”, parece estar tendo tanto sucesso quanto outro modelo de McCartney, o “Octavia Dress”, responsável por destacar os melhores atributos das famosas em 2011.


O truque do Saskia está no desenho versátil feito pela estilista: a princípio, as cores parecem ser o mais importante, mas a verdadeira jogada de mestre é a maneira como o vestido é cortado.

Na versão longa em azul escuro e branco, que foi a mais usada pelas celebridades, alguns recortes em nude estrategicamente localizados também contribuem para o efeito, deixando claro que o vestido não tem nada de milagroso, apenas destaca as curvas da mulher que o traja. Um cinto dourado é a cereja do bolo e contribui ainda mais para o resultado final.

É claro que, para quem está muito acima do peso, não há vestido que dê jeito mas, para aquelas que pretendem apenas salientar suas qualidades já existentes, o Saskia é uma ótima opção. Ele custa a bagatela de U$1600,00 – mas, naturalmente, já está sendo copiado por diversas coleções, inclusive brasileiras. Dessa forma, por que não apostar nele para o próximo evento para o qual você for convidada?

Com informações do Dicas de Mulher.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Saiba como usar Blusa de cetim

Existem de várias formas, para diversos gostos e corpos. Basta escolher o que mais se adapta ao seu estilo.
Posso garantir que esse tipo de blusa levanta qualquer look.


COMO USAR?

Esse tipo de blusa pode ser usado com calças justinhas ou pantalona, saias longas ou curtas, shorts básicos ou com algum tipo de costura diferente. Enfim, deu pra notar que quase tudo vai bem com esse tipo de blusa, né? Mas, o que vai dar vida no seu look, vai ser justamente a cor da sua blusa e os acessórios.


Com saia.


Com saia longa.


Com short.



Com calça.

Pode ser usado tanto de dia para um passeio ao shopping, quanto de noite para a ir na balada. Basta saber usar a criatividade na hora de montar seu look.
Por exemplo: Em um passeio ao shopping, ao invés de um salto, coloque uma sapatilha. E ao invés de uma saia de paetê, coloque um short jeans ou uma calça de lavagem escura, e arremate com um cinto. Já de noite, saias brilhosas e um bom salto podem ser uma ótima pedida.

Com informações do Blog Tendencias Manias.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Calças coloridas: Saiba como usar


As calças coloridas já fizeram muito sucesso e novamente se colocam entre as principais tendências da moda. Os tons delicados compõem as “candy colors”, como também são chamadas as cores pastel, uma super aposta para as estações de calor. As cores vivas, como verde, vermelho, rosa chiclete e azul klein também estão fazendo o maior sucesso.

Estas cores agora usadas nas calças ficam ótimas combinadas tanto com peças básicas e acessórios de destaque, quanto peças estampas, calçados e bolsas neutros. Os blazers brancos e as camisas em jeans fazem o par perfeito com todas as cores de calças que estão na moda.

Confira algumas dicas de moda e saiba como usar cada uma das principais cores de calças com outras peças e acessórios para não errar na escolha.

Como combinar calças coloridas


Lilás – umas das cores mais delicadas da cartela, o lilás deixa os looks leves e descontraídos. Combine com blusas neutras e finalize a produção com peças de estampas variadas e também os blazers.


Coral – este é um dos tons mais alegres em destaque na moda. As calças coral podem ser combinadas harmonicamente com blusas em tons claros, estampas florais, listras e também as camisas jeans, uma peça muito versátil.


Amarelo – as calças em amarelo clarinho ficam lindas combinadas com blusas em cores claras e neutras, como o branco e bege. Se desejar, você pode usar a peça superior estampada, procure um desenho que tenha, pelo menos, um tom de amarelo para casar com a calça. Nos acessórios e calçados, sempre que usar blusas neutras, aposte em estampas de bichos, como a oncinha.


Com informações do Dicas de Mulher.


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Famosas de biquíni: Inspire-se com os modelos que estão em alta

Com o aumento das temperaturas as famosas aproveitam para exibir seus corpos esculturais nas areias das praias. E claro que o modelo de biquíni escolhido por cada uma delas não decepciona ninguém. Confira 5 diferentes celebridades e suas apostas de biquíni para usar no verão.


Dani Bolina
A ex-panicat e apresentadora Dani Bolina exibiu um modelo de biquíni tomara que caia preto, com detalhe dourado na parte de cima.


Kristin Cavallari
A atriz americana Kristin Cavallari exibiu o tradicional modelo cortininha com babados na cor azul turquesa.


Thais Araújo
Aproveitando a tendência dos tons metalizados, a atriz Thais Araújo exibiu um modelo de biquíni cortininha na cor dourado envelhecido.


Bia e Branca Feres

As gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres, exibiram o corpo escultural em dois biquínis modelo cortininha de duas diferentes estampas.


Fernanda Paes Leme

A escolha da atriz Fernanda Paes Leme foi o biquíni cortininha com estampa geométrica.

Com informações do Dicas de Mulher.