quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como cortar e montar a sua roupa


COMO CORTAR O TECIDO

1. Coloque as peças do molde sobre o avesso do tecido,
baseando-se no plano de corte que está na receita. Prenda os moldes no tecido com alfinetes.

2. O contorno do molde corresponde à linha da costura, portanto, deixe as seguintes folgas para as costuras: 2 cm nas laterais, 1 cm a 1,50 cm nas cavas, no decote e nos recortes, 4 cm nas bainhas feitas à mão e 1 cm a 2 cm para as bainhas feitas à máquina.

3. Contorne cada desenho com giz de alfaiate. Faça dois riscos, um bem rente ao molde e outro com as folgas na costura, de acordo com as medidas acima. É nele que você vai cortar o tecido.

4. Corte as peças com o fio paralelo à ourela, que é
a extremidade mais grossa do tecido.

COMO FAZER A MONTAGEM

1. Monte a entretela se o modelo pedir.

2. Junte as peças, direito sobre direito, seguindo à risca
a numeração de montagem.

3. Se você não é experiente, alinhave todas as peças
antes de fazer a costura à máquina.

4. Após provar e costurar, faça piques,
corte o excesso de tecido e chuleie.

5. Para que a sua roupa tenha um acabamento impecável, todas as costuras devem ser batidas a ferro, seja ao revirar a peça, avesso sobre avesso, seja para abrir a costura.

6. Sempre que revirar a peça para o avesso, prenda- a com alinhavos.

Já viu os tecidos que chegaram em nossa loja? Se não, clique neste link -> DL Empório da Moda

Essas dicas encontramos no site MANEQUIM.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Calça Estampada: modelos ganham frescor e animam o closet


Invista na peça
Se você costuma usar estampas no topo do corpo, inverta a lógica: as calças com prints étnicos, gráficos e de bicho são a última febre entre as fashionistas. Slim e de cós no lugar, estilo skinny ou cigarrete, o modelo injeta frescor no uniforme urbano.

Como usar
É sempre mais fácil e seguro combinar peças estampadas a itens lisos. Pode ser uma camiseta, a dupla camisa e blazer ou um simples suéter. Se quiser misturar estampas, escolha um top com as mesmas cores da calça e de fundo neutro.

Proporções sob controle
Estampas na parte inferior tendem a turbinar a silhueta. Se você tem quadris avantajados, escolha um modelo com tons fechados e jogue uma túnica ou blazer alongado por cima.

Com informações da Revista Estilo (Nicole Richie. Por Fabiana Moritz, com Produção de Andréia Matos).

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscar 2012: Os looks das famosas

Aconteceu neste domingo, em Hollywwod, a 84ª cerimônia do Oscar. Pois bem, encontramos alguns looks das celebridades que passaram pelo tão desejado tapete vermelho. Confira alguns que encontramos no site da Revista Capricho.


Emma Stone escolheu um vestido vermelho do estilista Giambattista Valli. O modelo era leve e fluido, acinturado por uma faixa larga e tinha gola alta com um laço enorme. Para completar a produção, Emma usou uma clutch de brilho prata.


Sarah Hyland preferiu uma cor mais discreta e apostou no vestido lilás da estilista Alberta Ferretti para o tapete vermelho. Já para a festa depois da premiação, a atriz usou um vestido midi preto, com renda, tule e paetês; e combinou-o com uma clutch vermelha.


Quem também passou pelo tapete vermelho da premiação foi a atriz Shailene Woodley, que usou um vestido creme do estilista Valentino. O modelo era bem discreto e fechado, e contava com um detalhe transparente na parte da frente do top.


Katy Perry investiu em um modelo transparente e com brilho para participar da festa do Oscar! A cantora usou um vestido cinza claro, com tule todo bordado da marca Bluemarine e combinou-o com uma clutch preta.


Miley Cyrus também escolheu um vestido cinza claro para participar da festa. A cantora usou um modelo do estilista Roberto Cavali bem justinho ao corpo e com a barra cheia de pontas de tecido. O look contava com brilho, tule e um decote bem cavado nas costas.


Mesmo apostando em uma cor clássica e discreta, Nina Dobrev escolheu um vestido bem sexy para a festa da premiação. O modelo preto do estilista J. Mendel tinha um decote bem profundo na frente e recortes no top.


Uma das apostas preferidas da noite foi o brilho. A tendência esteve presente na maior parte dos vestidos e, em alguns modelos, veio acompanhada dos tons metálicos, que também estão em alta! Repare nos looks de Anna Paquin, Jessica Chastain, Anne Heche e Vanessa Hudgens.


Como não poderiam faltar, as cores mais clássicas também estiveram em peso na premiação e na festa. Tanto Angelina Jolie, quanto Kim Kardashian e Olivia Wilde apostaram em modelos bem elegantes para o evento.


E já que estamos falando de cores clássicas, é bom ressaltar que o branco e o nude também foram bastante vistos no tapete vermelho. Enquanto Dianna Agron preferiu usar um vestido estampado e acinturado, Gwyneth Paltrow e Jennifer Lopez apostaram em modelos bem justos ao corpo. Já Lily Collins investiu no look nude com bordado azul, saia estruturada e transparência.


Algumas atrizes preferiram apostar nas cores para participar da premiação, como foi o caso de Natalie Portman, Ashley Tisdale, Michelle Williams e Kelly Osbourne.

Com informações da Revista Capricho.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tenha uma vida saudável


Os alimentos contribuem de forma significativa para a manutenção de uma vida saudável. Se queremos ficar longe dos problemas que afetam o desempenho das nossas atividades, a dica é manter uma alimentação equilibrada e adequada, aliado à prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis.

Para Vladimir Schraibman, cirurgião geral e gastrocirurgião, uma boa alimentação tem relação direta com o fortalecimento das defesas do nosso corpo. "Um programa nutricional adequado é capaz de diminuir o estresse, ansiedade e a irritabilidade, além de facilitar o controle de peso e do humor”, salienta. Para isso, ele conta quais são os tipos de alimentos indispensáveis e seus benefícios para a saúde:

Probióticos: atuam sobre o equilíbrio bacteriano intestinal, controlando o colesterol, os quadros de diarreias, além de ajudar a reduzir o risco de câncer. É importante que a ingestão desses alimentos seja diária e constante.

Onde encontrar: leites fermentados e iogurtes

Vitaminas e Minerais: as vitaminas A, C, E, o ácido fólico e os minerais zinco e selênio ajudam a fortalecer o sistema imunológico. O zinco colabora para a diminuição de resfriados e gripes.

Onde encontrar: abacate, abacaxi, ameixa, abóbora, acelga, alface, agrião, arroz integral, soja, aveia, dentre outros alimentos ricos desse nutriente.

Fibras alimentares: são importantes porque mantêm o intestino regulado e também desempenham um papel vital na ativação do sistema imune, evitando doenças como o câncer de intestino.

Onde encontrar: frutas, cereais integrais, pães (principalmente os integrais), legumes, vegetais, nozes e farelos.

Peixes: rico em proteínas, esse tipo de carne branca contêm ômega 3, que ajuda na diminuição do risco cardiovascular. Além disso, o peixe também é fonte das vitaminas A, D e B e contêm boas concentrações de minerais, como o cálcio, sódio, potássio, magnésio, ferro, fósforo, iodo, flúor, selênio, manganês e cobalto.

Onde encontrar: peixes em geral. Atum, arenque, bacalhau, sardinha e salmão possuem grande quantidade de ômega 3.

Aveia e cereais integrais: O consumo desses alimentos auxilia na diminuição do colesterol LDL, que é nocivo ao organismo.

Com informações do blog Papo Feminino (Larissa Faria/UOL).
Consultoria: Vladimir Schraibman, Cirurgião Geral e Gastrocirurgia do Portal Minha Vida.
Foto: Thinkstock/Getty Images.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Como usar batom vermelho


O batom vermelho é um item clássico e voltou com tudo neste ano. O vermelho pode ser usado por qualquer pessoa, desde que combine com seu tom de pele. Não tenha medo de ousar no look e veja dicas de como usar esse make tão bonito e adorado pelas celebridades:

Na medida certa

Para a maquiadora Raphaella Bahia quem tem a pele branca pode abusar do vermelho nos lábios: “As peles bem clarinhas combinam com praticamente todos os vermelhos. As mais amareladas e mais escuras combinam com tons mais fechados ou alaranjados”.

Quando usar?

Os tons de vermelho são versáteis e podem ser usados em várias ocasiões. “O batom vermelho combina com festas, jantares e diversos tipos de eventos. Para o trabalho, ele não é muito indicado, a não ser que a pessoa trabalhe com moda ou algo do gênero”, afirma a maquiadora.

Sem erro

Para não deixar o look carregado e usar os tons avermelhados sem medo, escolha escolher a cor adequada e não tente desenhar uma boca maior ou diferente da sua. Outra dica infalível é nunca passar batom vermelho e abusar da sombra ou delineador. Boca tudo, olho nada! Quem tem lábios volumosos pode usar os tons avermelhados sem problemas: “Pode-se usar o vermelho, desde que a pessoa aprecie seus lábios grossos. Caso o contrário, ela pode não se sentir à vontade por estar chamando mais atenção”, completa Raphaella.

Com informações do Papo Feminino (Isabela Zamboni/UOL).

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Você sabe escolher lençóis e toalhas?


Jogos de cama e banho, além de enfeitar a casa, devem ser práticos. As cores neutras, como branco, bege e outros tons pastel, combinam com qualquer tipo de decoração e ainda facilitam a vida na hora da lavagem, já que não precisam de mil cuidados especiais para não manchar.

Na hora de renovar o enxoval da casa, também vale a pena avaliar a maciez e a espessura das tramas, além de sua durabilidade. Toalhas com poucos fios custam consideravelmente menos, mas são menos macias, soltam pelos, enxugam pouco e... duram menos.

Veja também como comprar lençóis para montar (ou renovar) seu enxoval com muita qualidade pelos melhores preços.

Como comprar toalhas

Fios e Felpas

Tamanho dos fios: os mais curtos são menos macios e soltam mais pelos. Fios longos, portanto, significam que o tecido é de melhor qualidade.

Tipo de felpa: quanto mais compridas e finas, mais macias e duráveis são as toalhas. Na hora da compra, abra a peça e coloque-a contra a luz. Transparência indica que ela enxuga pouco e sua maciez é quase nula.

Tramas e materiais

Algodão: enxuga bem e é macio. Fios retorcidos ainda garantem volume e maciez por mais tempo.

Cardado: possui fios mais curtos, o que facilita a formação de bolinhas, deixando a toalha com a aparência puída rapidamente.

Nanocotton: é macio, dura mais e tem alto poder de absorção.

Poliéster: possui capacidade de absorção inferior, pode perder o viço após algumas lavagens e ainda cria fibrilas, aquele aspecto de penugem de algodão.

Como escolher bem os lençóis

Fios, tramas e tratamento


Quantidade de fios: quanto maior, maior a durabilidade e a maciez das peças. E menos bolinhas fazem. Existem no mercado opções com 180, 200, 300 e até mais fios. Se eles forem penteados, então, melhor ainda!

Tipo de trama: o entrelaçamento dos fios dos lençóis pode ser mais aberto ou fechado, dependendo da qualidade do produto.

Tratamento: é ele que define a maciez do tecido, aumentando sua capacidade de aderir à cama e reduzindo as chances de irritar a pele.

Materiais

Naturais: lã, seda, linho, algodão e cânhamo. Tidos como clássicos, são mais macios e confortáveis. E nunca saem de moda!

Artificiais: viscose e acetato. Simulam bem peças de seda ou cetim e são fáceis de lavar, mas têm fios mais finos e com mais brilho.

Sintéticos: poliéster. Apesar de pouca maciez e de fazer bolinhas com mais facilidade, seca rápido e amassa menos.

Lavagem

· Separe as peças brancas das coloridas.

· Evite misturar tecidos de materiais diferentes - isso impede a quebra das fibras e garante vida mais longa ao produto.

· Não exagere no sabão em pó - recomenda-se usar a metade da quantidade indicada para a lavagem de outros tipos de roupas.

· Use água morna e enxágue com a fria.

· Seque à sombra.

Com informações do site ANA MARIA.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Neste Carnaval, invista em alimentos energizantes


O carnaval coincide com a época mais quente do ano, por isso para manter-se saudável e evitar desconfortos durante os desfiles e bailes, os cuidados com a alimentação são fundamentais. Para garantir disposição todos os dias de folia e driblar o cansaço, procure adotar um cardápio equilibrado, rico em alimentos que forneçam substâncias responsáveis por gerar energia para o funcionamento do organismo.

O que não pode faltar no cardápio do folião:

- Açaí: fonte de proteínas, lipídios, fibra, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas B1, B2 e C. Exelente fonte de energia, pode ser consumido com granola e mel, para garantir o pique e a disposição.

- Cereais integrais: ricos em carboidratos, principal nutriente responsável pelo fornecimento de energia ao nosso organismo, devem ser consumidos em todas as refeições. É fonte ainda de vitaminas do complexo B e cromo, nutrientes que ajudam a aumentar a disposição. No café da manhã e lanche da tarde opte por sanduíches preparados com pão integral ou torradas integrais com tahine ou geléia de frutas. Para a colação (pequeno lanche entre o café da manhã e o almoço), opte por iogurte natural desnatado ou frutas picadas com granola ou aveia em flocos. Para as principais refeições opções são: arroz integral, macarrão integral e quinua em grãos.

- Guaraná em pó: possui cafeína, um potente estimulante do sistema nervoso, que ajuda a aumentar a dispoisção. Pode ser adicionado em sucos e vitaminas.

- Levedo de cerveja: fonte de vitaminas do complexo B que participam de diversas reações no organismo, inclusive aquelas responsáveis pelo fornecimento de energia para o organismo. Pode ser adicionado em sucos, vitaminas, iogurtes ou saladas de frutas.

- Farinha de Maçã: fonte de carboidratos, possui ainda o ácido málico que participa do processo de produção de energia. Pode ser adicionada em sucos, vitaminas, iogurtes e saladas de frutas.

- Mel: fornece energia rápida para as células, já que é prontamente absorvido pela corrente sangüínea ao ser digerido. Mas, por ser calórico, deve ser consumido com moderação. Pode ser utilizado em frutas e iogutes ou para adoçar sucos.

- Sementes oleaginosas: ricas em gorduras insaturadas que fornecerem energia para o corpo. Prepare um mix de oleaginosas com: castanha de caju, castanha do Brasil, amêndoas, nozes e avelãs, para pequenos lanches.

Além de consumir estes alimentos, é de extrema importância realizar refeições a cada 03 horas para evitar a queda de glicose no sangue e, consequentemente, a falta de energia para o organismo. Vale lembrar que com as temperaturas elevadas dessa época do ano, o consumo adequado de líquidos sob a forma de água, sucos de frutas naturais e água de coco é fundamental para evitar a desidratação, situação que promove indisposição e letargia.

Dica: se abusar durante a folia do carnaval consuma um suco com clorofila que ajuda a desintoxicar o organismo, além de hidratar e fornecer vitaminas e minerais.

Com informações do blog da Karilnha (M. de Mulher)
Fonte: Thais Souza, nutricionista da Rede Mundo Verde.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Nada de olheiras neste Carnaval


Nada deixa o seu rosto mais derrubado do que elas. Sandro Borges, maquiador, de São Paulo, ensina a disfarçar as olheiras. É um truque que faz toda a diferença para des lar o rosto fresco e descansado – a cara do verão!

Antes de mais nada, limpe e toni que o rosto e aplique um hidratante ao redor dos olhos. Depois, escolha um corretivo que tenha a cor mais próxima à da sua pele. Também existem produtos coloridos, como o verde, que quebra o tom da olheira.

Passo 1
O primeiro passo é aplicar o corretivo. Em vez de espalhar o produto com movimentos de vaivém, aplique-o com leves batidinhas. Isso deixa o resultado muito mais natural e melhora a durabilidade.

Passo 2
Em seguida, passe a base no rosto todo e, com a ajuda dos dedos, mescle-a com o corretivo, fundindo os dois produtos. Assim, você faz um degradê de tons e não com uma máscara ao redor dos olhos.

Passo 3
Para finalizar, aplique um pó da cor da sua pele abaixo dos olhos. Ele vai absorver o excesso de oleosidade do corretivo, evitando aquele aspecto enrugadinho, que evidencia as linhas de expressão.

Com informações do site Boa Forma.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval: Com que roupa eu vou?


O carnaval é festejado durante o verão, por isso, as roupas para usar no carnaval devem ser leves, frescas e descontraídas, seja uma fantasia, ou não. Durante o carnaval vale tudo no quesito vestuário, sua criatividade é quem deve mandar no momento de escolher o traje para usar no carnaval, lembrando-se sempre do elemento principal, o conforto, pois, sem ele, você não poderá aproveitar completamente os dias de folia.

O local onde você passará o carnaval deve ser levado em conta no momento de escolher as roupas que usará; se você for passar o carnaval em um ambiente ou baile onde é usado fantasia, você deve aderir e também optar por uma fantasia; já, se você for passar o carnaval em locais mais descontraídos, como em uma praia, pode usar saídas de praia (com maiô ou biquíni por baixo), vestidinhos leves, shorts e blusinhas, ou macaquinhos, juntamente com rasteirinhas ou chinelos de dedo.

Vestidos estampados estarão em alta durante o verão 2012 e consequentemente na época do carnaval, por isso, você pode optar por este modelo tanto para carnaval na rua, durante o dia; quanto para carnaval em clubes ou para a noite.

Se você quer muito conforto e liberdade de movimentos, opte por shorts ou macaquinhos; e se forem de tecidos leves, como algodão ou malha, melhor, são mais frescos. Para os pés, os tênis garantem maior proteção, pois, em lugares com muita gente, provavelmente pisarão em seus pés.

E se você é adepta das calças, e não usa outro tipo de roupa, escolha as calças pantalonas confeccionadas em tecido bem fluido ou opte pelas calças de algodão; e fuja da calça jeans, ela é muito pesada e quente. O mesmo vale para as blusas com mangas, prefira sempre as blusinhas sem mangas e com tecidos naturais (são mais frescos), assim, você diminui o risco de passar mal por causa do calor.

Com informações do site Dicas e Moda.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Carnaval está chegando. Então, confira essas dicas e curta bastante


Considerando que no carnaval você precisa de muita energia, que geralmente faz muito calor (estamos no meio do Verão!!) e que o seu tempo é curto para se alimentar corretamente, aqui vão algumas dicas especiais:

*Beba bastante líquido para hidratar o corpo.
*Faça uma alimentação balanceada. Os suplementos estão aí para te ajudar!
*Evite misturar bebidas destiladas com bebidas fermentadas. A ressaca é forte no dia seguinte. E você não quer perder nenhum dia de Carnaval, não é?
*Álcool e direção não combinam. Evite dirigir se tiver bebido.
*Evite se expor demais ao sol. Use sempre protetor solar.
*Use roupas leves.

Com informações do site Corpo Perfeito.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Combine blusa estampada com calça em tom neutro

Quem quer entrar na onda das estampas precisa sempre manter uma regra em mente: se for usar um top colorido, aposte em tom neutro na parte de baixo, e vice-versa.


Com produção da revista MANEQUIM.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

As cores de cabelo que são a cara do verão 2012


Loiro, ruivo, castanho... Todas as cores de cabelo têm vez nesta estação, que trouxe a monocromia de volta à moda. Se você gosta de fios claros, aposte em tons quentes, como o dourado e o avelã. Luzes também estão em alta, desde que garantam um efeito natural.

Os acobreados também são permitidos - eles iluminam as morenas na medida certa. Já os vermelhos devem ser evitados. Quem não abre mão do castanho pode renovar o look com nuances de marrom. Se não quiser um visual 100% uniforme, combine dois ou três tons próximos.

Para a cor durar mais

Como os fios desbotam mais rápido no verão, adote alguns cuidados que garantem vida longa à coloração:

1. Escolha xampu e condicionador específicos para cabelo colorido - eles reúnem substâncias capazes de segurar os pigmentos de cor por muito mais tempo.

2. Lave os fios no máximo três vezes por semana - assim você previne o desbotamento.

3. Use leave-in com protetor solar na praia. Bonés e chapéus também são sempre bem-vindos.

4. Evite misturar procedimentos químicos, ou seja, se você tinge o cabelo, fuja das escovas progressivas, por exemplo.

Com informações do site MÁXIMA.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pretinho básico e charmoso


Brinque com brilhos, volumes e texturas.

O que é
O segredo é brincar com brilhos, volumes e texturas. Por exemplo, juntar uma roupa de tecido opaco com outra brilhante, combinar casaco largão e uma legging justinha ou usar um vestido liso com áreas de transparência.

Por que emagrece?
De todas as cores, a preta é a que reflete menos luz, por isso, camufla ondulações no corpo, como celulite e pneuzinhos.

Turbine o efeito
Procure fazer combinações que deixem pernas e braços mais ou menos à mostra: segunda pele meio transparente ou meia-calça preta rendada deixarão você mais magrinha. Tente!

Com informações do site ANA MARIA.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Peças com babados dão um toque feminino e romântico ao guarda-roupa


O tema romântico está no ar e, por isso, o babado anda em alta no verão 2012. Peças como camisas, blusas, vestidos e saias vêm com diferentes versões do detalhe: discretos nas barras, pequenos nas blusas, acompanhando o decote de camisas ou enfeitando as mangas.

Regra das cores
O ponto negativo desse elemento tão feminino é aumentar a silhueta. Para fugir de tal armadilha, use roupas escuras, com cores como chumbo, marinho, vinho e preto. Atenção: o babado deve ser da mesma cor do tecido da peça, para uma produção visualmente uniforme.

Siga a proporção
Você precisa coordenar o tamanho do corpo com o do babado, buscando manter suas formas ou até mesmo diminuí-las. "Para mulheres baixas, indico babados pequenos", ensina Marcele Goes, consultora de imagem, em entrevista à revista VIVA!. Mangas com babados grandes, por exemplo, ou peças com muitas camadas ficam melhor em pessoas altas.

Sem volume
Um babado com caimento ideal deve ter franzido uniforme e simétrico. Esse franzido determina se a peça dará volume ao corpo ou não. "Quando é leve, em pequena quantidade, não arma nem cria tanto volume", explica Elizangela Gomes, da Escola de Moda Sigbol Fashion. Esse babado mais leve é ideal para cobrir gordurinhas a mais.

Tipos de tecido
O tipo de tecido também influencia no volume que o babado adicionará ao corpo. Os panos fluidos, como musseline, renda ou tule, são mais finos e formam babados delicados. Por outro lado, versões encorpadas, por mais que formem babados de camada única, criarão um volume maior que os tipos leves, mesmo que com duas camadas ou mais.

Com informações do site M. de Mulher.
Foto: PhotoRloNews e AgNews.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Renda, um clássico da moda

A renda é um tecido clássico, que resiste às tendências da moda e continua fazendo parte do guarda-roupa feminino. Com certeza sua avó, sua mãe, sua tia já usaram alguma peça de renda, pode perguntar.

E se antes ela era vista apenas em detalhes nas alças, decotes e nas lingeries, agora ganhou peças inteiras. O sucesso das blusas, saias e vestidos de renda na temporada de inverno fez com que a renda garantisse seu lugar de destaque em muitas coleções.

Como usar renda

Durante o dia: O ideal é optar por rendas menores e por peças com detalhes em renda somente nas mangas, decotes e barrados. Para usar renda durante o dia, aposte no branco e nos tons clarinhos.


Para a noite: Invista em sobreposições de rendas no look inteiro ou apenas evidenciando alguma parte do corpo. As peças em renda para a noite podem ser equilibradas com vários tipos de tecidos e combinadas com acessórios bem femininos, com pérolas ou até mesmo colares mais pesados.

A renda também pode aparecer como na meia-calça, nas bolsas e sapatos. Tons neutros como nude, cinza, e rosa queimado caem bem durante a noite, principalmente se aparecerem no vestido de renda.



Com informações do site Dicas de Mulher.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Proteja sua pele do Verão


Para manter o bronzeado e a beleza ao longo do verão, muitas mulheres comentem erros que podem gerar prejuízos à pele. Esquecer o filtro solar em dias nublados, fazer peeling em dias de sol, depilar com lâmina e colocar biquíni... Esses são alguns dos pecados cometidos. Conheça então com a ajuda de alguns especialistas a solução de cada um deles.

Esquecer o filtro solar nos dias nublados

Dia de sol escondido atrás das nuvens e você aproveita para caminhar ou pedalar na praia sem passar protetor solar. No fim do dia, o susto: rosto e corpo vermelhos, com marquinhas nada sexy do top, do short... E isso é só o começo, porque o quadro pode evoluir para pele ardida e bolhas. "As nuvens não conseguem bloquear a radiação ultravioleta A, que é responsável pelo envelhecimento e predispõe a pele ao câncer", explica a dermatologista Daniela Nunes, do Rio de Janeiro. Ou seja, aplique protetor mesmo com mormaço lá fora. Se o estrago já foi feito, use um hidratante com ação calmante três vezes por dia.

Fazer peeling no verão

O melhor que você pode fazer para investir num dourado bonito é esfoliar a pele do rosto e do corpo com um produto próprio, na hora do banho mesmo, uma vez por semana (duas, no caso de joelhos, cotovelos e costas), para remover as células mortas e renovar a pele. "E nada de exagerar na esfregação, para não deixar a pele fina demais e vulnerável à irritação", avisa Daniela Nunes. Quanto ao peeling químico, o ideal é deixar para fazê-lo depois da temporada de sol e em uma versão superficial, à base de alfa-hidroxiácidos, no mínimo dez dias antes de se expor ao astro-rei.

Usar o protetor solar do corpo no rosto

Fazer isso um dia ou outro não é o fim do mundo, mas é bom não abusar da sorte. "Os filtros corporais são mais densos e hidratantes do que os faciais, porque a pele do corpo é mais seca do que a do rosto", diz a dermatologista Carolina Ferolla, de São Paulo. "Daí a explicação para o produto deixar o rosto oleoso, obstruir os poros e provocar acne se usado regularmente."

Depilar com lâmina no dia de pôr o biquíni

Claro que uma pele lisinha aumenta a confiança para se mostrar, mas evite raspar os pelos e correr para a praia. Por mais cuidadosa que você seja, a lâmina sempre causa pequenas lesões na pele, que, em contato com a areia e a água do mar, podem arder, encher de bolinhas e até infeccionar - afinal, o ambiente é cheio de microrganismos. Se você só se lembrar da depilação na hora de ir à praia, opte pelo creme depilatório.

Lavar o rosto várias vezes por dia

A recomendação de fazer a higiene da face com sabonete específico duas vezes por dia continua valendo no calor, ainda que a transpiração e o aumento natural da oleosidade deixem a sensação de rosto pegajoso. Passar desse limite leva ao chamado efeito rebote: a pele passa a produzir mais óleo para compensar o ressecamento por causa da limpeza em excesso e acaba ficando mais gordurosa ainda. Para aliviar o desconforto ao longo do dia sem prejudicar a pele, lave o rosto quantas vezes quiser, mas usando só água. "Se não for suficiente, lance mão de um lenço antibrilho para deixar a pele sequinha", sugere a dermatologista Daniela Nunes.

Não repassar o filtro solar no buço

Se você percebeu que essa região fica mais escura e manchada do que o resto da face, não é a única. Isso acontece porque a gente esquece mesmo de caprichar na reaplicação do protetor ali depois de transpirar, passar a mão ou o guardanapo ou depois de beber alguma coisa sob o sol. Lição de casa: a cada duas horas, seque a área e repasse o protetor para não ficar com aspecto de quem esqueceu de depilar o buço.

Dispensar o protetor quando está na cidade

A ideia de que o sol que você pega quando está dirigindo ou andando até o restaurante na hora do almoço é menos vilão do que o que toma na praia é um mito perigoso. Compare a cor do seu braço, que recebe o sol do dia a dia na cidade, e da barriga, exposta só quando você veste o biquíni. Qual parte está mais escura, manchada e ressecada? Ou seja, a regra é aplicar filtro solar antes de sair de casa, antes de fazer a maquiagem e, de preferência, retocar depois do almoço. Base ou pó compacto com FPS 30 também vale para proteger a pele, com a vantagem de ser mais fácil de retocar.

Seguir com o tratamento a laser depois de tomar sol

Temporada de praia e piscina é sinônimo de férias para o laser, seja o da depilação ou o utilizado em procedimentos estéticos para o corpo e a face. "A energia do aparelho é atraída pelos pigmentos da pele bronzeada e faz surgir manchas brancas nos locais em que incide", esclarece a dermatologista Fernanda Casagrande, de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Depois, para recuperar a coloração perdida, é um drama. A solução costuma ser uma técnica que estimula as células produtoras de melananina, como o spray de nitrogênio líquido. Ele provoca um resfriamento na pele que doi e pode formar bolhas que levam até cinco dias para desaparecer. Vai querer?

Com informações do site BOA FORMA.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aprenda três jeitos diferentes de usar lenço

Seja no inverno, seja no verão: um lenço bonito pode fazer a grande diferença na hora de compor um look. Liso ou estampado, a peça é versátil e pode servir de gravata feminina, blusa frente única e cinto de vestido só com amarrações diferentes. Confira como fazer:

Gravata feminina


Passo a passo

Lenço: retangular 50 X 1,20 cm

1. Segure em qualquer um dos cantos do lenço.
2. Passe por trás do pescoço, deixando uma ponta menor.
3. Enrole em volta do pescoço duas vezes, mantendo uma lateral curta e a outra, longa.
4. Amarre a ponta do menor lado próxima ao pescoço.

Dica: prefira um tecido leve, fluido, para que o caimento seja delicado. Usando o lenço nesta amarração, você brinca com cores e estampas sem pesar o visual.

Frente única


Passo a passo

Lenço: quadrado 1 m

1. Segure os cantos do mesmo lado e amarre-os atrás do pescoço.
2. Dê uma torcida.
3. Amarre as pontas inferiores nas costas e prenda as laterais na calça.

Dica: use por baixo um top liso, na mesma cor de um elemento da estampa do lenço ou um tomara que caia sem as costas.

Cinto de vestido


Passo a passo

Lenço: retangular 50 X 1,70 cm

1. Coloque o lenço sobre a mesa e leve as laterais para o centro.
2. Dobre as laterais para o centro novamente (3) até formar uma faixa.
4. Passe por trás da cintura.
5. Leve as pontas para a frente (6) e dê um nó na lateral.

Dica: aposte no floral colorido como um detalhe estiloso para levantar suas produções. Amarre a peça na altura da cintura, valorizando a região.

Com informações do site VIVA! Mais.
Fotos: Gabriela Gonçalves.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dicas de como usar blusas de renda


Desde que foram inventadas há muito tempo as rendas nunca sairam de moda. Delicadas e românticas elas aparecem em vestidos, camisas, lenços e até mesmo sapatos. Não há quem resista a uma bela peça com renda.

Neste verão 2012 não será diferente. As blusas de rendas vêm com tudo e há um modelos mais bonito do que o outro. Todas as mulheres que gostam de andar bem vestidas se renderão as belas blusas que estão sendo boladas.

Com várias formas e estilos as rendas compoem desde looks mais sensuais até os mais sofisticados. Podem ser usadas no dia a dia, no trabalho, num jantar especial e até mesmo em eventos sociais. Não há nada melhor para um primeiro encontro, por exemplo, do que uma blusa branca de renda bem acinturada e com poucas transparência acompanhada de uma calça social preta e alguns acessórios.

Outra vantagem das rendas é que mesmo no verão é possível usar modelos de manga comprida, já que o tecido fino não esquenta muito. Os modelos com decote moderado e transparência são super sensuais e valorizam a femininidade da mulher. As cores mais fortes também compoem um look sexy.

Quem preferir pode escolher os modelos mais larguinhos que são super fashion. Com as rendas você pode apostar em sobreposições incríveis. Quem quiser também pose usar a blusa rendada com uma saia um pouco rodada.

Com informações do site Essas e Outras.